Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
"Engano é imaginar que me fez desordem, deixei tudo em algum ponto da estrada, com certeza quando peguei na mão do Criador".
Eu sinto sua falta, sabe, mas eu estou tentando construir um homem que mereça teu olhar, teus dias, teu cheiro, teu amor. Aliás, não sou eu que estou construindo, é Deus. E Ele tem me mantido ocupado nessa construção.
Eu nunca vou te completar, eu nunca vou inundar, eu nunca vou te abastecer... Eu vou apenas estar ali ao lado, por que eu não consigo nem mesmo me completar, imagina você que me fascinará com apenas um balançar de mãos.
É por isso que não tenho pressa, se a imperfeição é amiga desta, o que me importa é que terei um certo tempo pra contigo estar.
Eu falo de Fé, não como os Testemunhas de Jeová, que vão em sua porta te dizer o que é certo e o que é errado, eu falo de Fé na esperança de que você acredite que tem alguém superior a todos nós, que zela por você, que acredita em você, e que quando todos sumirem, esse alguém estará lá, seja Deus, Ogun, Oxalá ou Buda, alguém estará lá!
Todo ser humano tem um sol (centelha divina) dentro de si mas, para que Ele brilhe em sua vida, primeiro você terá que anular o ego.
Perguntam: Você está bem? Mas poucos se está feliz? A felicidade de um ser, não está no belo carro, na casa, no dinheiro que possui, ou com quantas pessoas convive a seu redor, mas sim no seu inteiror, nas suas batalhas e muito da essência que carrega no coração, a simplicidade lhe trará leveza e vida, já a vaidade somente inveja, angústias, inimizades, e pesos que poderá ao longo do tempo não suportar!
“Ser pai vai muito além de assumir uma casa, pai é aquele que está disposto a arriscar a sua vida por um filho, esse sim é pai.”
“Quando for pisar no chão, permita que seus dedos agarrem o máximo de terra, só assim saberá ter pés sobre a rocha.”
“Amar e sentir, são ações totalmente opostas, há quem diga que se completam, tolo é pensar o contrário. Sábio é entender que o amor supera tudo, inclusive os sentimentos, assim nada o pode definir completamente.”
“Pensar demais dói a cabeça, comece a pôr em prática, isso sim promove resultados. Pense, escreva e pratique.”
“Nenhum obstáculo pode ser maior que a sua vontade de ser feliz e vencer, por isso supere seu medos, sem eles você alcançará a vitória com mais precisão. Apenas acredite em você.”