Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Deus conhece as suas pobrezas e as suas riquezas; mas, não fale para os inimigos nenhuma das duas, porque ele sabe tirar proveito para o seu bem.
Se não for pela demência será pela doença, quando a alma recusar o perdão exigido por Deus para ser praticado com o próximo.
O destino das nações está nas mãos de Deus; porém, o povo contnua sofrendo todas as crises, perdas e dificuldades, porque perderam a sua confiança em Seu poder e na Sua providência.
Hei de ver a minha descendência na presença eterna de Deus, porque o meu legado continua exaltando a Sua glória, o Seu poder e a Sua majestade.
Todo misticismo, sincretismo e secularismo desviam milhões de filhos da presença de Deus e apagam a educação herdada pelos seus pais.
Homens experientes, sábios e líderes prestarão contas a Deus por ignorarem a prédica, o efeito e a prática da verdade em seus rebanhos e por usarem mal o seu tempo em busca do conforto, das mazelas e das influências deste mundo, em vez do poder que transforma vidas e famílias.
Todos os mentirosos e trapaceiros serão postos em pé diante do Trono do Deus da Verdade e da Justiça e após a condenação ao sofrimento eterno, eles gritarão por clemência e perdão pelas suas corrupções e não serão atendidos, uma vez que tinham esta oportunidade em vida, não deram ouvidos aos apelos da conversão e da transformação espirituais por meio do Espírito Santo.
As horas passam tão rápidas que, não me esqueço de marcar um tempo com Deus, para eu dizer que não perdi o meu dia em vão.
Nossas palavras precisam ser sinceras, precisas e claras, cheias da gratidão e da verdade de Deus, a fim de que, os que nos ouvem, possam encontrar em nós o padrão, a qualidade e a reputação de homens conhecidos pelos seus comportamento, conduta e caráter cristãos.
Muitos dizem que Deus está no controle, quando o inimigo achou brechas nas defesas cristãs, dando ponto para os demônios agirem no jogo da vida.
Deus me livre dos conceitos modernos da juventude acerca da vida, uma vez que dos seus lábios desapareceram as palavras de exaltação, gratidão e ações de graça em tudo o que eles fazem.
Ofensas, humilhações, desprezo, omissões, perfídia e rejeições aos filhos de Deus, mesmo sendo praticadas dentro da Sua casa, anote aí um conselho: é cultura do diabo, acompanhada de más companhias que, desprovido de sabedoria, de paciência e domínio próprio, são servos bajuladores, soberbos e puxa-sacos de liderança, etc. e devem ser disciplinados e instruídos à sós dentro da Palavra de Deus, que logo notarão que a igreja não é uma entidade privada, senão a Família de Cristo, onde todos choram, se alegram, servem uns aos outros e são honrados.
Os milagres de Deus estão por todos os lados e presentes todos os dias, cuidando, sustentando, protegendo e fortificando a Sua igreja, bem como pelos seus testemunhos, atraindo pecadores aos pés de nosso Senhor Jesus Cristo.
Precisamos dispor o nosso coração diante dos serviços que honrem a Deus e as relações públicas, permitindo que a nossa disposição mental trabalhe em prol do crescimento de todos, cooperando sempre para a felicidade, a unidade e os propósitos da maior oganização da sociedade, a família.
Se Deus precisa de trabalhadores é bom que a liderança de ministros responsáveis se interesse em formar obreiros capacitados para pegarem nos instrumentos de trabalho: pá, músculos, obras, disposição e a própria Bíblia.
Viva a última etapa da história da humanidade com a vontade de servir a Deus para que, quando for passada, você seja inserido na volta de Cristo.
