Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
O lado bom e o lado ruim de Deus e do Diabo vão depender de como e para quê você deseja usar cada um.
Eu já consegui dominar o meu Deus ruim com o auxílio do meu Diabo bom, o próximo passo agora é sobrepujar o Diabo ruim com o auxilio do lado bom de Deus.
Deus evita o conflito, mas será que todos os conflitos devam ser evitados? É aí que surge o "Diabo bom".
Deus e Diabo são constantemente colocados simbolicamente um contra o outro, mas fato é que muitas vezes até trabalham juntos.
Me diz como se mata um Deus. Tentando transformar ele em um mortal? Tentando mostrar que ele é igual? Tentando forjar pra todo mundo que ele é um ser humano normal?
Eu brinco que eu sempre fui um Deus, mas agora que eu criei meu mundo, agora que eu criei meu próprio universo, algumas pessoas querem pegar um pedaço.
Não é falta de sorte, é o jeito que você tá agindo; reclamando de Deus, enquanto pro Diabo tá sorrindo.
Nasci no mundo em que só sabem da existência de Deus quando estão em apuros, em que valorizam militares quando estão em guerra, em que valorizam polícias quando estão sendo assaltados.
Como Deus pode perdoar o mundo? Onde os dias de amor são apenas dois, "o dia que nascemos e o dia que morremos".
Como pode alguém odiar um ser humano de outra raça sabendo que Deus vive e respira em todas? Somos americanos, indianos, etc., por pouco tempo; mas somos filhos de Deus para sempre. A alma não pode ficar confinada em limites traçados pelo homem: sua nacionalidade é o espírito e seu país é a Onipresença.
Como pode alguém odiar um ser humano de outra raça sabendo que Deus vive e respira em todas? Somos americanos, indianos, etc., por pouco tempo; mas somos filhos de Deus para sempre.
