Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Agradeçamos a Deus pela oportunidade da vida e não desperdicemos a chance de deixarmos nossa contribuição pessoal, da forma como ninguém mais poderá fazê-la!
Nesta vida, tudo o que temos é um empréstimo de Deus! Nossa moradia, família, amigos, trabalho, tempo. Quando percebemos que viemos sem nada e voltaremos sem nada, isso é a pura constatação de que as posses e nossos apegos são transitórios na escala da existência. Nem aquilo que mais acreditamos poderemos levar para nossas moradas definitivas aqui na terra. Talvez, apenas aquilo que fazemos no nosso tempo presente seja de fato real!
Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.
A verdade é que, por muito tempo, me senti uma alma perdida, mas Deus sempre insistiu para que eu salvasse vidas.
Sou ateu, mas não estou desinteressado de Deus. Os crentes pensam que os ateus são insensíveis ao problema de Deus. Pelo contrário. Deus é o meu maior problema.
Enviados por ordem de Deus, os anjos nos guardam e ministram às nossas necessidades, tanto espirituais quanto físicas.
Mais vale o silêncio do justo do que mil vozes que gritam em vaidade, pois Deus exalta aquele que busca o saber no segredo da oração.
Que o gracioso favor do nosso Deus esteja sobre nós, para que não trabalhemos em vão, mas para que possamos semear e colher.
"Quem você é quando Deus diz 'ainda não'? Você se rebela ou se rende? Reclama ou confia? Foge ou permanece? Essa resposta não define apenas sua postura — ela molda sua história."
O favor divino não se limita a crer apenas na existência de Deus, mas se fundamenta na convicção de Sua bondade e misericórdia. Essa convicção é essencial para mover o coração na busca pela recompensa que Ele concede àqueles que O procuram com sinceridade.
Toda a Escritura é inspirada por Deus, ou seja, tem o sopro de Deus, tem a vida de Deus. Por isso, ela deve ser a base para a nossa vida de oração.
Bendito seja o nosso Deus e Pai Celestial, pois confiamos em Sua fidelidade. Ele nos fortalece, protege e defende; n'Ele depositamos nossa confiança e encontramos descanso.
Precisamos entender que nós nascemos para manter comunhão com o nosso Deus. Se deixarmos essa comunhão em segundo plano, nunca nos sentiremos verdadeiramente felizes.
"Só a verdade de Deus pode nos mostrar quem realmente somos — e quem Ele nos chama a ser.
A verdade é que não fomos criados para viver à mercê do reflexo, mas da Palavra."
