Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Compadece-te de mim, meu Deus. Tenho repetido os mesmos erros, caído nas mesmas armadilhas. Eu grito porque não posso mais suportar o peso de lutar por mudança e não vencer a batalha. Porém, Senhor, não sou merecedor das maravilhas que Tu tens permitido acontecer em minha vida, sou estrangeiro numa terra cheia de doenças, de sofrimento, de pessoas sem amor... Mas pela Tua Graça permaneço em pé, acordei mais uma vez e recebi outra chance. Deus, eu quero agradecer porque Tu tens sido meu refúgio, minha fortaleza e socorro em meio à tribulação, quero pedir que Teu espírito permaneça sempre comigo e mesmo que eu venha a enfrentar as maiores dores e os piores problemas, minha fé e esperança em Ti nunca balancem ou desapareçam. Pai, perdoa não só os meus, mas os pecados de todos os teus filhos, salva-nos deste mundo, instrui-nos e renova as forças dos que clamam por Ti. Permita que possamos estar mais perto da Tua glória, não demore, vem depressa, Senhor, nosso corpo padece em meio aos desvios que cometemos. Ouve-nos e nos auxilia conforme a Tua vontade. Amém.
No meu coração tenho você, os meus poderes tenho em Deus, o amor mais forte é o que eu sinto por você, e a magia de poder um dia ser feliz é sendo seu HOMEM....
Quando sentires um vazio no coração, procure preenchê-lo com o amor de Deus, e doe bastante desse amor, pois quanto mais se dá dele mais se recebe.
E enquanto as lágrimas deciam em frente ao espelho, pude sentir a presença de DEUS ao meu lado, me motivando a trocá-las por sorrisos. Apenas sorrisos. - (Meus pedaços - #nandaribeiro)
Às vezes eu olho para trás e sinto saudades. Outras vezes eu apenas agradeço a Deus pelo livramento.
"Se permanecermos em vigilância e oração, vivendo a Palavra de Deus e praticando, certamente prevaleceremos diante dos três grandes inimigos, carne, mundo, maligno".
Descanse seu coração... a noite pode parecer longa , mas não se compara a tamanha grandeza que Deus preparou para o seu amanhã...... nem olhos viram e nem ouvidos ouviram... ..assim diz sua palavra..
Na vida tudo passa, então aproveite as oportunidades que Deus lhe deu de um novo dia, uma nova chance, um novo começo, e vá à luta, pois a batalha é sempre vencida por aquele que tem fé e amor no coração.
Agradeço a deus a cada dificuldade vivida, eu jamais serei sábio o suficiente para questiona-lo. Como criatura devo apenas acreditar, confiar e ter fé. O nosso caminho é traçado desde que chegamos a esse mundo, vejo tudo como uma preparação e aceito-as de todo coração.
Amar a Deus não significa quantas vezes você vai ao culto ou quantas vezes por dia você ora, tão pouco se é dizimista ou se possui algum cargo bacana na sua igreja, mas o quanto está disposto a amar aceitando o convite feito por Jesus: cuide das minhas ovelhas.”
O único ateu ruim é aquele que vai todo domingo numa igreja, diz que acredita em Deus, mas vive como se Ele não existisse.
Quando colocamos Deus em forma de poesia, a alegria constrange a tristeza, e embeleza a alma.
Adriana Paulino
Deus não pode interferir no livre-arbítrio e fazer de todos nós "marionetes", robôs ou animais de estimação. Porque o amor não seria verdadeiro.
O amor verdadeiro é aquele que acontece livremente, e é isso que Deus quer de nós. Deus não nos quer obrigar a segui-lo, mas ensinar a segui-lo.
Deus em sua bondade poderia fazer-nos perfeitos, mas seria um erro fez melhor, quis ele que a perfeição resultasse do nosso próprio esforço para assim ver o ápice de sua Obra.
Ame a Deus , cultive amigos , valorize o que tem e as pessoas que te cercam com sinceridade de coração. Não se culpe pelo que não deu, as coisas são assim mesmo, os ventos fortes sopram, mas nem sempre chegam pra nos destruir, alguns deles acontecem pra nos colocar no lugar e ajeitar as tamanhas bagunças que há dentro da gente . Não deseje o mal a quem te fez mal, pelo contrário surpreenda-o com a paz que há em seu coração , perdoe , e siga seu caminho livre de um peso desnecessário, rancor só se aloja em corações amargurados . Se dê sempre uma chance de recomeço, e não se prive de oferecer o seu melhor a quem jamais daria o melhor pra você. A vida é bem assim , a gente acaba encontrando no caminho quem se achou mais ligeiro que a gente. Não se esqueça dos primeiros começos, não abandone quem um dia te estendeu a mão, não rejeite o conselho dos sábios e jamais se ache superior a qualquer conhecimento. Se coloque no lugar de aprendiz, adquira experiências , se vista de humildade e construa um futuro pra você digno de alguém que viveu , aprendeu, cresceu e venceu......
