Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
"Agente perde muito tempo pensando nas coisas ruins que nos aconteceu e sofrendo por aquelas que ainda nem aconteceram."
#ÉMUITASOFRÊNCIA
Desembrulhe o que está embrulhado dentro de você
Abra e deixe respirar um pouco
Jogue fora o que está velho, faça uma limpeza, renove...
Isso irá te fazer bem!
O tempo está passando muito rápido. Quanto tempo você acha que você ainda tem?
Porque deixar o que você pode fazer hoje, agora, para amanhã!
Perdoe quem te fez mal, peça desculpa pra aquela pessoa que vc ofendeu com palavras, vc que deixou de falar a anos com algum parente seu, por alguma desavença em família, pai, mãe , irmão... Faça as pazes.
Não guarde ódio, raiva, rancor, tristeza, isso só fará mal a você, tire esse peso de dentro do seu coração, isso tudo só faz sua vida parar, ela não avança e vc se torna uma pessoa infeliz.
Deus não pode trabalhar onde o pecado habita
Sei que o caminho é longo e com muitos obstáculos.
Mas não tenha pressa !!
Enquanto caminhamos, vamos apreciando a beleza do caminho e aprendendo com o que Deus vai nos ensinado.
Quer surpreender as pessoas, mostrando a diferença daqueles que estão em Cristo Jesus?
Contenha a sua língua!
As pessoas com certeza perceberão o quando honramos a Deus com o que dizemos ou não dizemos.
Em nossas vidas exitem pessoas em que nos apoiamos, que são exemplos para nós, que nos dão força para continuar, que nos incentivam...
Mas não podemos ficar na corana delas o resto da vida, porque essas pessoas não são perfeitas e um dia elas podem cair e precisar de você.
E ai? Você está preparado para ajudar? Se prepare!!
Crie suas próprias forças em Deus!
Quando uma pessoas vier te pedir ajuda, um conselho...
Você terá sua opinião sobre o assunto, mas nesse momento, guarde pra você ou tente falar com amor, sem magoar.
Essa pessoa está pedindo sua ajuda e não que você jogue uma pedra em cima dela.
A nossa falta de fé nos causa conseqüências , que as vezes nos tiram da presença e dos caminhos de Deus.
A falta de fé nos paralisa, porque não conseguimos alcançar o desejado.
A falta de fé traz o medo, murmuração que neutraliza o agir de Deus, trazendo a sensação de derrota, de fraqueza... "Eu não vou conseguir!"
A falta de fé nos faz parar e deixar de conquistar aquilo que, com a ajuda de Deus, podemos conquistar.
Temos que ser sensíveis à voz do Espírito Santo e estar sempre conectados com Ele para não cairmos nas ciladas do inimigo.
A cada dia escrevemos um novo capítulo da nossa vida.
Mas temos que ter muito cuidado com o que está sendo escrito nesse livro, cada palavra, cada frase escrita... Alguns capítulo poderão ser mudados, outros infelizmente não vamos conseguir .
Se você hoje errou na sua escrita hoje, amanhã você terá uma nova chance de escrever corretamente ou pelo menos tentar.
ORDEM AO MISSIONÁRIO
Em minha moradia
No meu conforto
Junto de minha família
Tudo está formoso
Na igreja sempre vou
Da obra sou trabalhor
Na EBD aqui estou
Receba Deus o meu louvor
Mas algo está a acontecer
Nas minhas orações
Um chamado começo ter
Algo fora dos padrões
Se meus pais obedeço
Se na igreja compareço
Por minha família tenho apreço
Por que um novo começo?
Sim um novo começo
Não sei qual será a nação
Não sei qual será o endereço
Mas tenho que seguir a missão
Mas me falta preparo
Tenho muito que aprender
E me vem uma voz num vento raro
Que diz: Filho, Estarei a te ver e te suster
Siga em frente
Sob a minha guarda vais e avança
Faça discípulos e serventes
Leve Esperança
Mostre que Eu Sou Jesus
E fale de minha vida
Que em Mim busquem esperança e Luz
Para seguir nesta luta tão sofrida
Diga o quanto os amo
Diga o quanto os quero
Que por eles estou esperando
Leve Minha Esperança, te reitero
Vá até aos refugiados
Chegue aos oprimidos
Mostre que há vida aos dominados
Dê sentido à vida dos esquecidos
Leve Esperança
Leve a Minha Esperança
Coisas tristes tu verás
Choro e sofrimento sentirás
Pela Minha Graça viverás
E Não temas!! Pois Comigo estarás
Receba e Distribua
A minha Esperança
Problemões ficam tão pequenos, (diria quase inexistentes ) quando a morte está presente ..
Tudo tem solução se há vida.
Pense nisso.
Nada do que você guarda, seja material ou emocional, não levará depois da morte.
Cuide da sua vida espiritual, esteja em paz com as pessoas (mesmo aquelas que te decepcionam) .
Esteja em paz com Deus.
#FlaviaLeticia
As vezes em nossas vidas temos que engolir sapos enormes, sendo que na verdade gostaríamos de reagir.
Mas é isso que o inimigo quer, que arrumemos confusão, briga com as pessoas pra ele ficar aplaudindo de camarote.
Não reaja dessa forma , se controle, não responda, respire, sai de perto, fale: depois agente conversa!
Deixe Deus resolver esse problema pra você, Ele é justo !
Mais um dia se foi e o Senhor cuidou de nós e agora entra a noite, com aroma do seu amor e Ele continua cuidado, porque Ele é um Pai amoroso.
Não há um só instante em que Deus tire seu olhar de nós ... Daqui a pouco iremos dormir e Ele vai continuar cuidando de nós.
Obrigado Senhor por tanto amor!
Gosto da palavra velho. Traz-me conforto. Abre espaço para recordações perdidas, para olhos postos no horizonte, para enxergar dentro de mim.
Velho amigo, uma afirmação de lealdade e bem querer. Velho robe que me abraça. Velhas histórias que me animam. Velhos amores. Deus é velho como o mundo.
E eu gosto deste Deus velho que me acompanha. Não fosse ele, o que faria das minhas noites insones?
Um bom livro. Música, talvez. Bem, música realmente pode ser Deus.
Senhor,
Quão grande seja minha angústia
Não deixeis que eu perca a fé.
Pois em Ti oh fortaleza
Certamente ficarei de pé.
Vou seguindo meu caminho ,não sei onde e quando vou chegar.
Mas sei que não ando sozinha(o), tenho meu Deus a me amparar.
Sei que provas virão,o caminho é cheio de pedras, mas sigo firme.
Vou subindo as escadas a caminho do céu, e quando o grande dia chegar estarei feliz ao lado do meu Pai.
Hoje olho e vejo o quanto já caminhei.
Achei no passado, que certas situações não iria conseguir sair, porque o medo me aprisionava. Mas hoje sou livre!!
Tenho um Pai que me tomou pelas mãos e me tirou do fundo do poço, quando achei que em poucos segundos iria me afogar.
Você está vivendo algo assim?
Está no poço da solidão e tristeza? Então eu quero te dizer que não sei a razão das suas lutas, mas o que eu posso dizer com muita certeza, é que se você esperar confiante em Deus e clamar a Ele, você verá Sua mão poderosa o segurando tirando você dessa situação.
Minha casa estava escura e eu olhava pela brecha da persiana que estava amassada, ali entrava a luz do sol que clareava meu rosto e eu me sentia feliz .
Pensava como seria bom ter essa luz me iluminando por inteiro, mas não sabia como fazer.
Então uma manhã chuvosa, lá estava eu, olhando pela brecha da persiana, quando entrou uma luz forte, que não sei de onde veio, afinal de contas estava chovendo, o tempo nublado. Ao olhar reparei que a luz se direcionava para um livro que estava em cima da mesa, cheio de poeira, mas lá estava a luz, fui na direção do livro, peguei, tirei a poeira e abri em uma página qualquer e estava escrito:
__"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
João 8:12
Abro meus olhos e agradeço por mais um dia, sei que é difícil de levantar ainda estou com sono.
Dou um pulo da cama e tomo uma chuveirada, coloco meu melhor perfume e minha melhor roupa, afinal de contas hoje é um dia especial. Tomo um delicioso café enquanto faço meu devocional, Ah!! não esquece de escovar os dente heim...
Pronto!! Agora estou pronta(o)!
Vamos Pai!! Já estou te esperando! Toma a chave do meu dia que é você quem vai dirigir.
☀☕
É isso!
O que causa decepção é esperar que as pessoas sejam o que você quer que elas sejam.
Quando não exigimos nada, além de apenas ser o que é, fica fácil entender o porque as pessoas estão tempos muito alegres e outros tristes , tempos muito falantes e outros caladas, presente e outros ausente, pois, são pessoas como nós, imperfeitas.
Somos seres humanos imperfeitos , dependentes da misericórdia de Deus , dependentes da instrução e correção, dependentes do amor de Deus.
#FlaviaLeticia
