Poema Aprendizado por William Shakespeare
Amor tão forte, puro e verdadeiro!
Amor que nos impulsiona a ser melhores a cada dia!
Amor que nos renova e nos enche de esperança!
Amor que nos ama como somos, mas que é forte o suficiente para nos transformar no melhor que podemos ser!
Assim é o amor de Deus por nós!
Amor que ama sem reservas e que nos faz ver além do que a nossa razão nos permite enxergar!
Já sentiu isso? Permita-se experimentar esse amor na sua vida! Convide Jesus para entrar e fazer morada no seu coração!
Vida nova achei
Quando a Cristo aceitei
Coisas velhas perderam a atração
E desde então
Seu tão grande amor
Encheu meu coração
Não permita que algo que você quer muito, roube o brilho e o valor de algo que você já tem!
Não inverta prioridades!
Não deixe que o seu desejo te cegue!
Alegre-se no Senhor e seja grato sempre!
Não seja refém das circunstâncias!
Não seja refém das impossibilidades que o mundo te apresenta!
Não seja refém dos seus medos!
O seu maior obstáculo!? Você mesmo e os medos que tentam te sufocar!
Não seja refém das circunstâncias! Não seja refém das impossibilidades que o mundo te apresenta! Não seja refém dos seus medos! Se lance aos pés do Senhor, caminhe em direção aos planos lindos e perfeitos que Ele tem para você!
Liberte-se das amarras do medo e da angústia e prenda-se na fidelidade das promessas dEle!
Cuidado! A carência é campeã em nos cegar! Ela nos faz ver amor, onde só existe carinho, ela nos faz ver carinho, onde só existe gentileza!
Pare de procurar em cisternas rotas, o que você só pode encontrar no manancial, fonte inesgotável de água!
"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." (Jeremias 2:13)
"As cisternas, quando rotas (destruídas, danificadas), não retêm água suficiente para saciar a sede ou ser utilizada de maneira eficaz. Cisternas rotas, são a representação de degradação, miséria, sequidão."
Somente em Deus, fonte inesgotável de água viva, você pode ter todas as suas carências e vazios preenchidos! Deixa Deus cuidar de você!
"Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava." (Gênesis 29:20)
Jacó sabia o valor de um verdadeiro amor, ele não se importou em "investir" alguns anos de sua vida para alcançar o coração de sua amada, e assim poder tornar-se seu marido!
Valorize o seu amor! Invista tempo, cuidado, carinho, amizade e companheirismo!
Lembre-se, ele/ela é um presente do Senhor na sua vida!
Seja cauteloso!
As escolhas do seu presente definem o seu amanhã!
Pare, pense, pondere, mas sobretudo ore e esteja disposto a ouvir a voz de Deus e a obedecê-lo!
Lembre-se que todas as suas escolhas tem um uma consequência, um preço!
O que você tem plantando é o que você vai colher!
Deus faz nova todas as coisas!
Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.
O passado passou e Deus te deu o hoje como presente!
Você está pronto para uma nova caminhada, para uma nova história!
Olhe para trás, aprenda, e por favor NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!
A solidão que paira no ar
Machuca só de respira,
Por que é tão difícil amar ?
Se a razão não permite dançar.
Dançar ate esquecer - se de chorar
Até que as suas lágrimas o abandonem
Até que o sorriso retorne ao teu olhar.
Por quem vale a pena se desesperar ?
Para depois á solidão retornar
Para depois no fim, então!, sozinho !
Somente pelo sórtido temor.
Dizer - lhe sozinho que tens esperança no amor,
Até onde nem mesmo a morte
Faria diminuir sua sorte ,
Por que acreditar !?
Por que não !?!
Amar é para os fracos
E também para os fortes
Mas os fracos amam com mais força
Com mais verdade no olhar
Na força dos fracos
existe muita coragem
E na força dos fortes
Existe muita mentira, e covardia
As vezes sinto um vazio que não dá vontade de fazer nada , nada é bom mais as vezes não sinto nada como se o mundo parasse sinto que esse vazio nunca existiu q só era coisa da minha cabeça procuro algo para preencher e quando perco isso sinto esse vazio de novo odeio esse sentimento as vezes choro sozinho e logo começo a sorrir só sinto quê não sei de nada me sinto deslocado não sei oq sinto não sinto nada
):
Gratidão, Senhor Deus, por ser privilegiado, por tudo que Tens colocado em minha vida.
Devo aprender com o Santo Espírito Santo a viver feliz em toda e qualquer situação, eu tudo posso em Deus que me dá forças a cada dia.
Devo esquecer das coisas que ficaram para trás e seguir para o alvo que será o prêmio celestial de Deus em Jesus Cristo.
Não devo andar ansioso por coisa nenhuma e em tudo devo ORAR e suplicar e com ação de graças, e apresentar os meus pedidos a Deus, e a paz de Deus que ultrapassa todo entendimento, e ELE guardará o meu coração e a minha mente em Cristo Jesus.
Devo sempre resistir ao diabo e ele fugirá de mim, e me aproximar de DEUS e ELE se aproximará de mim.
Eles se amam. Ninguém e nem eles entendem. Não conseguem ficar juntos. É difícil, é complexo, é intenso. Tem magoas. Praticamente impossível.
Ele vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando a vida.
Alguns apostam neles e outros dizem que jamais daria certo.
Eles não dizem nada.
Todas as noites ela pensa nele e a cada manhã ele pensa nela.
A saudade grita.
E assim vão vivendo.
Dentro de cada um tem um pedaço um do outro .
Eles sabem a falta que o outro faz.
Se viram e se tocaram e isso os confundiu.
Os dias passam rápido demais.
O sentimento permanece dentro deles.
Todos os dias eles se perguntam o que fazer e os imaginam abraçados.
Porque sempre foi bom.
Eles se amam e todo mundo sabe.
A LINGUAQ
Não obstante pequena e leve, a língua é indubitavelmente, um dos fatores determinantes no destino das criaturas.
Ponderada, favorece o juízo.
Alegre, descortina a imprudência.
Triste, semeia o desânimo.
Generosa, abre caminho à elevação.
Maledicente, cava despenhadeiros.
Gentil, provoca o reconhecimento.
Atrevida, traz perturbação.
Serena, produz a calma.
Fervorosa, impõe confiança.
Descrente, invoca a frieza.
Bondosa, ajuda sempre.
Cruel, fere implacável.
Sábia, ensina.
Ignorante, complica.
Nobre, tece o respeito.
Sarcástica, improvisa o desprezo.
Educada, auxilia a todos.
Inconsciente, gera amargura.
"Não procures o argueiro nos olhos do teu irmão, quando trazes uma trave nos teus".
A língua é bússola de nossa alma, pois reflete o que se passa no coração.
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
ONDE VC QUER CHEGAR??
Ir alto.
Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
FACIO,DIFICIO INPOSSIVEL
que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente.
Mas, se pensarmos bem, veremos que um determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela.
Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Ótimo!
Eu acabo de descobrir uma coisa muito importante: se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente eu posso então transformar as coisas difíceis e impossíveis.
Como?
• começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las;
• começando desde já a praticá-las;
• começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil.
Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil...
é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir.
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos.
Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível.
Aquilo que começamos a tentar agora é difícil.
E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil.
Colaboração emviada por: Ana Cintia Souza Gomes
TER FÉ
Fé é a LUZ que acendemos e essa ninguém apaga!
Ela nos ilumina quando decidimos que na nossa Vida só há
lugar para o Bem.
Ter FÉ é saber que no nosso coração o escuro do mal
jamais poderá vencer, e que a sua Luz sempre espantará a escuridão.
A Fé nos traz a paz e a segurança porque é gerada por Deus no nosso interior, e esse lugar onde Ele mora
ninguém pode invadir nem desligar nossos luminosos sonhos !
Fé não é alguma coisa que temos que pagar ou governar:
Ela se acende quando decidimos acreditar!
Fé é o aparelho que só nós podemos ligar ou desligar.
Está em nosso interior profundamente instalada, apenas e tão somente sob nosso controle.
Fé é usarmos nossa própria energia, confiantes o suficiente para ter a certeza de que pouco importa o que venha a acontecer.
É saber que, venha o que vier, DEUS está no controle e estaremos sempre prontos e fortes para receber.
Colaboração Fé é a LUZ que acendemos e essa ninguém apaga!
Ela nos ilumina quando decidimos que na nossa Vida só há
lugar para o Bem.
Ter FÉ é saber que no nosso coração o escuro do mal
jamais poderá vencer, e que a sua Luz sempre espantará a escuridão.
A Fé nos traz a paz e a segurança porque é gerada por Deus no nosso interior, e esse lugar onde Ele mora
ninguém pode invadir nem desligar nossos luminosos sonhos !
Fé não é alguma coisa que temos que pagar ou governar:
Ela se acende quando decidimos acreditar!
Fé é o aparelho que só nós podemos ligar ou desligar.
Está em nosso interior profundamente instalada, apenas e tão somente sob nosso controle.
Fé é usarmos nossa própria energia, confiantes o suficiente para ter a certeza de que pouco importa o que venha a acontecer.
É saber que, venha o que vier, DEUS está no controle e estaremos sempre prontos e fortes para receber.
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
"Por mais que eu goste não demonstro
me chama de fria, me chama de monstro.
Mas a verdade é que eu me escondo.
E te coloco no meu jogo doentio de amar
Sei e você sabe que vai gostar"
"Havia uma âncora no fundo do Rio do Passado que mantinha meu coração preso em algo.
Eu havia jogado a âncora no lugar errado, por não esperar a ordem do Capitão.
Mas eu não queria estar ali, enquanto as águas do Presente corriam sob meu barco estagnado.
E então houve choro.
Houve arrependimento.
E esperança.
Eu comecei a me sentir diferente, enquanto a corrente se desprendia da âncora.
Era o Capitão trabalhando ali, e eu sabia disso.
Meu barco estava livre da âncora.
Eu estava livre do passado.
O rumo agora é a Ilha do Futuro.
É lá que existe o tesouro preparado pelo Capitão.
É Ele quem prepara tesouros para os navegantes.
É Ele quem os conduz até Sua recompensa.
E além de recompensador e guiar, Ele é um ótimo Carpinteiro.
Reformar barcos e corações velhos é Sua especialidade!
Meu Capitão? Deus!
Meu barco frágil agora é um navio forte.
No convés há fé, esperança, amor.
O Capitão pensou em tudo!
Icei as velas.
Já posso sentir a brisa do recomeço."
Meu eu e eu
Envolveste-me com tamanha sutileza,
Que por épocas sequer percebi.
Agi como um tolo,
E em tolo me tornei.
Segui por incontáveis caminhos, todos teus,
Deixei-me ser levado por tuas quimeras,
Não pensei na dor,
Mas seria óbvio que viria.
Despercebido protegi-te,
Enquanto desprotegia-me.
Não obedeci aos sinais,
Fui ultrapassando todos os limites;
Veloz, não foi possível parar sem me machucar.
Que insensatez!
Quanta estupidez!
Felizmente você, meu eu,
Já não mais tem absoluto influxo sobre nossa vida.
Tuas palavras já não me embebedam nos primeiros goles,
Seria preciso alto teor para tanto,
Seria preciso mais que um dia,
Entretanto, vivo só por hoje.
O amanhã não mais a mim pertence,
Tampouco a ti.
Quando acordo, já não é você quem procuro,
E como não te procuro, me encontro.
Encontro-me, mas não em mim,
Alcancei enorme graça,
Fui perdoado e me perdoei.
Que alívio!
Quanta sorte!
