Poema Aprendizado por William Shakespeare
A palavra que eu posso usar a cerca de todo esse carinho e respeito que algumas pessoas depositam em mim e no meu trabalho é, GRATIDÃO, Jesus disse um dia "deixai vir a mim as criancinhas" e eu digo, deixai me ir até as crianças, adolecentes e jovens, para ensiná-los que o conhecimento não tem fronteiras, muito menos é uma via de mão única, o conhecimento é uma via de mão dupla, uma que vai outra que vem, ao mesmo tempo que ensinamos também aprendemos, é nessa troca que se constroi relacionamentos sociais de amor, respeito e aprendizado.
Normalmente ninguém virá te pedir desculpas, siga em frente por você mesmo. É o melhor que pode fazer.
A relação entre a tecnologia e o meio estudantil nunca foi pré-estabelecida por pressupostos fixos, sendo assim, não existe uma linha tênue do emprego da tecnologia na educação. Partindo da perspectiva social, a tecnologia vem sendo usada para meios de entretenimento, fator que a torna extremamente atrativa não só para o lado bom, mas para o lado ruim também. O seu emprego no meio estudantil quebra paradigmas de aprendizado que permeiam séculos. Sua flexibilidade e facilidade de uso abrem novos horizontes de possibilidades de métodos de ensino.
Orgulhe se do seu passado pois nele está toda sua experiência vivida.
E se prepare para seu futuro pois nele estará todo seu aprendizado.
Formar filhos com a intenção de que se tornem adultos responsáveis e felizes é mais que um desafio constante, é um aprendizado sem fim.
A vida é louca né, um dia você ta agradecendo por algo maravilhoso que surgiu na sua vida, mas não era pra acontecer pelo menos não naquele momento, e aí teu mundo desaba em questão de segundos, seu desejo era que nunca tivesse acontecido, porque só você sabe o quanto doi por ter depositado tanta esperança naquilo e não ter dado certo, mas no fim é pra te fortalecer e te fazer mais forte e sabe o que fica? o aprendizado.
Quando eles participam ativamente protagonizando seus conhecimentos e desenvolvendo suas habilidades, jamais esquecerão o aprendizado...
Minha alma aprendeu o que veio aprender, e todas as outras coisas são apenas coisas. Não podemos ter tudo o que queremos. Às vezes, nós simplesmente temos de acreditar.
Seres humanos são os animais mais bem-sucedidos graças a sua capacidade de aprender, e um animal maltratado aprende rapidamente a se defender. Ele também aprende rapidamente a confiar em pouquíssimas pessoas – se confiar em alguém.
Neste nosso pequeno infinito chamado vida: Encontramos pessoas boas que nos trazem alegria, sorrisos e felicidade. Encontramos também pessoas ruins, mentirosas e negativas que nos trazem aprendizado. Por fim, ainda restam a escória do mundo, aqueles seres horrendos e peçonhentos que só espalham decepções, mas também nos deixam uma lição de vida (a vontade de não ser como elas).
Em educação, devemos conjugar mais o verbo ESTAR do que o verbo SER. Devemos estar atentos às respostas dos educandos aos novos desafios.
Todo projeto deverá ser um palco para aprendizados, senão ele servirá apenas como um desperdício de tempo.
Sujeitos a errar, todos nós estamos e consequentemente cometemos erros, mas reconhecer e o erro e adquirir aprendizado, é uma virtude.
Você que segue alguém que te ensina algo, sendo que, o que essa pessoa te ensina, você não aplica... Recado: És um idiota útil, nunca vais progredir na tua vida, mas vais sempre estar dando progresso a quem te ensina, por aumentar a audiência dessa pessoa sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp