Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Olhar para a cerca ou para o jardim? Os dois existem,
Cada um olha pra onde se sente mais confortável.
É uma cobrança sem tamanho, querem que agente exercite o corpo pra ficar sarado, mas ninguém lembra de te incentivar a exercitar a mente e o espírito que é o que realmente importa!
Que tudo comece e termine com palavras de agradecimento, conquistar o céu significa herdar as estrelas.
Aconteça o que acontecer, não deixo mais cair a peteca. Acabei de vendê-la para pagar uma continha aí...
Saúde mental pra todos já, que a vida é pra ser aproveitada de uma maneira que nada afete o seu bem estar
Seja forte e escorregadio, você será muito difícil de ser parado, a não ser que você queira!
Acho que minha primeira indignação feminista foi quando a professora do 4° ano explicou que poderia ter 99 mulheres, mas se tivesse 1 homem, o pronome seria "eles".
E então isso acontece, aquele momento em que sua respiração começa a desacelerar, e toda vez que você respira, você expira todo o oxigênio que tem, e tudo para... Seu coração, seus pulmões e, finalmente seu cérebro, e tudo que você sente e deseja e quer esquecer, tudo, simplesmente afunda.
Depois de pensar em tudo o que fiz e me condenar pelo que poderia ter feito, compreendi que fiz o que fiz, por não saber fazer de outro jeito. Depois de rever na memória onde errei e qual foi meu maior defeito, decidi aceitar-me como sou, perfeitamente imperfeito. Depois de buscar nos outros, minha real identidade, percebi que ninguém serve como espelho, para quem deseja conhecer a verdade. Assim, depois de tanto sorrir, quando queria chorar, de ficar calado, quando desejava gritar, é que me libertei do chão dos homens e comecei, finalmente, a voar.
Dos que habitam em mim, há o que empunha a espada e com garra, vai à luta e outro que se agarra ao que resta, e atrás da porta, pela fresta, espia e escuta. Dos que habitam em mim, há o que explode em meio à multidão, e outro que implode, fugindo da festa e é só solidão. Dos que habitam em mim, um é velho, o outro, criança.um desespero, o outro, esperança, um é sombra, o outro, luz, um é prego, o outro, cruz, um é água, o outro, fogo, um é praga, o outro, rogo, um é céu, o outro, terra, um é paz, o outro, guerra. Dos que habitam em mim, nem mesmo sei quem são, mas se queria dizer sim, por que é que disse não? Se eu pensava em ir embora por que fiquei na estação? Se em mim morava um anjo, por que caí em tentação? De tantos que habitam em mim, nem mesmo sei quem sou, pois quando pensam que sou eu, na verdade, é o outro quem por mim falou.
"O homem é o único e responsável pela sua própria cosmovisão e correlação de posicionamentos, a partir das premissas estudadas e avaliadas sobre a realidade vivenciada".
QUE TANTO MAL FAZEM AS FAKE NEWS? ("E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." — Rom 8:28)
Não existe TANTO MAL NAS FAKE News, SÓ NA interpretação DE SEUS CONSUMIDORES. As pessoas PEQUENAS, COM SEDE DE CRESCER, aumentam O QUE VIVENCIAM, mas não inventam. Onde tem fumaça tem, ou teve, ou terá fogo! Aliás, já disse Philip Chesterfield: — "Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes". E Martha Medeiros clareia: — "Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho." Porém, digo que sensibilidade não é disposição AFLORADA para O mimimi, todavia para examinar de tudo e reter o que é bom. Ou, melhor, tudo é Fake News, OLHANDO DE LONGE AS INFORMAÇÕES, pois a verdade só tem vida misturada com a mentira, uma não existe sem a outra. A DINÂMICA DA PROCURA GERA O EQUILÍBRIO. APENAS, OS INCAUTOS deixam-se levar sem saber que "O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade humana." (François Guizot). Cifa
O trem da eternidade e vida, não sabemos em qual momento se dará a partida. De onde viemos e para onde iremos tão certo que não sabemos, mas cada qual na sua fé, encontra o alento. Seguimos distraídos ou na espectativa desse momento.
Nunca imaginei que em pleno século 21 teríamos uma imensa regressão intelectual, pois atualmente é preciso defender e comprovar o que é o óbvio do ensinamento atemporal!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp