Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Somos o legado de 4,5 bilhões de anos de evolução, vivemos em uma época confortável, livre de perigos e crueldade comparado a dos nossos ancestrais primatas, foi devido a esse conforto que criamos deuses, para preencher nosso tempo, inventamos deuses, espiritos, religiões, todo tipo de ilusão e fantasias, pois deixamos de viver e compreender a realidade da natureza, as leis do mais forte, criamos rituais em homenagem a morte, mas para nossos ancestrais isso era comum, ao enfrentar animais superiores fisicamente para poder sobreviver, a morte de companheiros era normal, a realidade era fria e cruel demais pra perdermos tempo orando e rezando para amigos imaginários, não havia espaço para ilusões, sobreviver era o único objetivo, mas ainda somos uma raça muito jovem, e muito egoísta pelo que podemos perceber nesses 150 milhões de anos de nossa existência, pois não damos o devido valor aos macacos que lutaram para que possamos existir, os humanos tem vergonha do seu passado, por isso desejam a todo custo serem especiais, filhos de um ser divino, mas essas tentativas frustradas só mostra o quanto somos egoístas, imaturos, somos apenas mais uma espécie de animal, apesar de inteligentes ainda não aprendemos a usar corretamente o cérebro e dar o mérito a quem realmente merece "os macacos"
NÃO IMPORTA o quanto você faça, quantas ilusões crie, o quanto deseje ser especial e divino, não importa o quanto seu egoísmo queira te fazer filho de deus, é só você olhar no espelho e ver as marcas inegáveis de sua modesta e humilde origem.
As pessoas querem nos obrigar a optar pelo caminho do bem, mas nunca perguntam antes, se queremos ser pessoas boas, uma coisa é você achar que seu caminho é o correto, outra é achar que seu caminho é o único.
Cuidado com os que aparentam ser bondosos e felizes demais, essas são as melhores máscaras para esconder a verdadeira face da maldade e um coração frio.
As pessoas estão tão acostumadas com a hipocrisia e com a mentira, a serem reprimidas por regras e morais imbecis, a se rebaixar perante um sistema parasita, e se esqueceram que a vida foi feita pra se viver, se esqueceram de ser felizes, rir da vida, rir do mundo, a sinceridade se tornou sinônimo de ofensa, e a verdade se tornou um monstro assustador.
Não procuro frutificar pra que algum homem possa ver, frutifico com intuito somente que é do Senhor colher.
Serio na vida o que era para esperar já esperei e o que era para sonhar ainda sonho porque o possivel da vida esta bem na nossa frente e as vezes não somos capaz de perceber e ai agente acaba perdendo as vezes o rumo e a esperança da vida por não acreditarmos em nos mesmo mais uma coisa eu digo que quem vai acreditar em você é só seu coração e alguém que esteja ao seu lado para te apoiar a vida toda até a morte por que isso sim é amor isso que chamo em todos os aspectos de vida perfeita.
A vida é assim, é um jogo de risco em que nunca sabemos se vamos ganhar ou se vamos perder, mas temos que continuar jogando.
São em alguns momentos de adversidade, mesmo achando que nosso sofrimento é demais, que iremos aprender que quem nos ama de verdade não foram os que te apoiaram nas suas decisões mas os que disseram que elas dariam errado.
Lutamos muitas vezes por algo que queremos ter, e quando a temos não sabemos o que fazer com o que conquistamos.
O fato de termos alguém para chamar de amor não significa estar amando ou estar sendo amado. Até um homem, mesmo tendo os olhos, pode não estar enxergando nada.
Às vezes penso que só amor não é o bastante para sermos felizes. Penso que é necessário ter maturidade para encara-lo de frente e aceita-lo do jeito que ele é, sofredor!
Em uma disputa ferrenha, debatiam o sensato eo amante, ambos querendo enteder quem era mais sabio!!!! com o tempo o o amante descobre q nao se pode amar sem um tanto sensatez e q nao e sabio sofrerr!! e o sensato descobre que o sofrimento faz parte da vida e que não se pode viver sem amar por medo de sofrer!!!!!!!
Se hoje eu acordei em paz e sorrindo, é porque ontem Deus disse que assim seria. O que Deus dá, só ele tira!
Quando você acredita demais em um propósito, a ponto de não conseguir imaginar sua vida sem isso, às vezes sua convicção é posta à prova e é necessário fazer alguns sacrifícios para mantê-la. Podemos deixar de fazê-los? Claro! Mas sempre há consequências. Além disso, se você deixar de seguir as próprias regras, quais conseguirá seguir?
When you believe too much in a purpose, at the point you cannot imagine your life without it, sometimes your belief is put to the test and you need to make some sacrifices to keep it. We can stop doing them? Sure! But there are always consequences. Also, if you stop following your own rules, which rules will you be able to follow?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp