Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
"Procuro-te nas noites, e vejo-te nos fantasmas atormentadores que roubam o meu sono e aniquilam a minha paz."
"Tenho as costas largas. Lacei meus pés na arruda. Risquei o chão com a espada de São Jorge e fugi para o deserto."
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
E depois de muito tempo, por fim percebia-se que dentro daquelas circunstâncias, uma força maior regia. Eu, sendo apenas eu e, você, roxo de tentar, não se atentou e junto a mim escreveu tua história. Ainda ali pensei comigo nas razões de ter chegado naquele lugar e foi quando uma voz me veio à mente: almas mortais, apresento-lhes um novo ciclo de vida.
As pessoas quando se comparam às outras, criam a inveja em suas mentes e tão logo, frustrações e desânimo mediante a vida e seus desafios, e esse modo de pensar as tornam frágeis e passíveis de auto sabotagem para com seu próprio potencial. Mas sejamos otimistas, se assumirmos o ‘’eu’’ de agora, com todas as suas feridas e começarmos de forma devagar e autêntica, a mudar nossos hábitos de acordo com o bom ser humano que existe dentro de nós, será que mesmo assim nos compararemos? Acredito que não! Nesse fluxo da autenticidade, devemos deixar o medo de lado e ter fé em nós mesmos, sempre seremos criticados por nossas ações no palco ou até como plateia. E se você olhar no espelho e enxergar a pessoa incrível que você é, verá o que você deixou de ganhar no tempo, e isso fará toda a diferença a partir dessa percepção.
"Eu amo ser poeta, brincar com as palavras, poder voar sem ao menos sair do chão...sentir a liberdade como um abraço, carinhoso e quente, um abraço daqueles dos bons"
Christian. S
“… Dentro de sua casa está o caminho… Volte sua mente para dentro e contemplará a Mente Universal…”
"Meu problema é que meus sentimentos me causam CEM problemas por dia e as pessoas pensam que vivo SEM problemas com meus sentimentos.."
"Abrir os olhos e acordar todos os dias é fácil, abrir os olhos e acordar para a vida pelo menos uma vez na vida é para poucos.."
"Bem-aventurados são aqueles que enfrentam o próprio orgulho e lutam contra as mais angustiantes incertezas e ainda assim não deixam o Amor morrer."
"Há coisas que aquecem o coração como um bom casaco xadrez, mas o amor é um dos melhores casacos para a alma"
CARTA A TI
Eu quero esquecer a pessoa que não merece o meu amor, o coração ele é volúvel abriu uma fenda para amar uma outra, meus olhos já acharam ela, minha boca com muita ousadia e já soprou palavras aos ouvidos dela; Ela me dá a resposta me rejeita e a maneira bem delicada me dizendo sim, não talvez coloca um ponto de interrogação nas minhas perguntas sempre adiando a respostas brincando de senhora do meu destino me deixando pequenino desejando os seus lábios seu olhar com pequeno desvio me deixa ver o realmente quer de me, plantar um jardim cultivar, esperar as flores crescer colher um buquê levar para você, será que esse tempo todo vou ter que esperar para em seus braços finalmente desfrutar no seu amor.
"Quando um poeta cria sua poesia e' um alquimista das palavras e sentimentos, mas quando declama a poesia e' um verdadeiro tradutor de almas."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp