Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Quando uma vaca decide se rebelar, ela não se move. Você não pode forçar uma a arar o campo.
É uma coisa estranha. Os pais queriam poder fazer mais pelos filhos. E os filhos queriam que os pais fizessem mais por eles.
Você, incapaz de reconhecer a verdadeira profundidade do amor, contenta-se com a mera efemeridade de se apaixonar. És uma criatura insípida, desesperada por uma chama artificial para iluminar sua patética existência.
O diamante bruto vai perdendo um volume considerável até se tornar uma jóia preciosa, ou seja, o diamante lapidado, o processo de lapidação pode ser árduo e doloroso, mas necessário para que seja possível chegar ao ápice da sua forma mais linda. E assim, somos nós. Precisamos passar pelo processo de lapidação para que seja possível assumirmos a nossa melhor versão.
A vida é linda, é bagunçada, é complicada e, às vezes, não fica do jeito que você acha que deveria ficar. E não tem problema. Continue em frente e tenha coragem.
O amor verdadeiro, eu admito que nunca entendi isso muito bem. Mas de uma coisa eu sei: vale a pena lutar pelo amor.
Já dizia em uma série: "O amor e as pessoas são como uma chuva repentina, ela vem do nada, transforma aquele momento e depois desaparece, e te faz pensar 'e se essa chuva nunca tivesse aparecido'?".
Eu sempre ganho, sejam quem forem os oponentes. Eles acham que estão enfrentando uma pessoa, mas estão enfrentando o tigre.
Agora sei como meus animais se sentiam. Tenho vergonha de mim mesmo. Espero ter uma segunda chance, como meus tigres.
