Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Absurda tua forma de amar
Absurdo o meu pensamento
Absurdo meu vício em sonhar
Te encontrar num momento
Absurdo não tentar esquecer
Absurdo elaborar expectativa
Absurdo deixar de reconhecer
Que preciso manter alma viva
Simplesmente,
Para sempre,
Sem você.
Tempestade
É lindo o tempo lá fora, a claridade
Aqui dentro se faz deveras diferente
Em minha mente, forte tempestade
Se de em ti pensar
Ainda te quero
Penso em realizar
Te conquistar, alegria
Quem sabe um dia
Ainda espero
Quando você começa a interagir de forma diferente sobre os eventos de sua existência terrena, sejam eles alegres ou tristes, e você compreende que certas passagens são necessárias ao aprendizado e ou resgate, seus pensamentos automáticos também vão se modificando gradativamente.
Até que isso se torna algo natural na maneira como entende a vida.
E quando seus pensamentos mudam a frequência e
se alinham positivamente, sempre procurando formas otimistas e construtivas, com o tempo, a energia que você atrai também muda.
Louise Figueiredo
Grupo TVP - Terapia de Regressão de Memória e Vidas Passadas.
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
ELA VOLTOU... A GAROA VOLTOU NOVAMENTE...
Hoje o sol surgiu na Capital paulista, meio tímido, mas ao menos apareceu, porém, não ficou muito tempo e se escafedeu, encoberto pelas nuvens ameaçadoras. A senhora que aguardava o ônibus desdenhou: " - Quem tem medo de nuvens? Eu temo trombadinhas motorizados." Ergueu o queixo, cruzou os braços e me deu as costas. Respirei fundo, resisti alguns segundos, contando até 10. E respondi: "Quem não tem guarda-chuva tem medo de chuva. Quem tem celular tem medo de trombadinha. Assim caminha a humanidade, nesta cidade. Sem dó nem piedade, pro marginal tua vida vale a metade." Ela se voltou, soltando chispas pelo olhar. Felizmente o ônibus chegou e ela se foi. E eu fiquei a relembrar os anos 50, 60, quando no outono e inverno a névoa úmida dominava as madrugadas. O sol só aparecia depois das 9 horas. E pontualmente às 15 horas a garoa se apresentava, por vezes seguida de densa neblina. Bons tempos. Mas este ano São Pedro nos pregou uma peça: o verão veio fantasiado de outono-inverno. Será a nova moda?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Eu creio na fonte criadora
E tudo ficará bem
E eu cumprirei aquilo que eu
Me predispus antes de renascer.
Pense Positivo
Pense na Realização de seus sonhos
Quando algo está no seu caminho o universo conspira sempre a favor, mas você precisa fazer a sua parte, manter foco no objetivo e pensamento construtivo, pronto a executar algo que te levam a ele.
Como uma planta precisa diariamente ser regada, os sonhos também deve ser nutridos e buscar ações que te levam de encontro a ele, superando obstáculos que poderão surgir no seu caminho.
Louise Figueiredo
Borboletando...
As mariposas se deslumbram com a luminosidade de qualquer lâmpada. Porém, as multicoloridas borboletas buscam algo mais, buscam a liberdade, o sabor da brisa, a luminosidade radiante do sol, o aromático e natural perfume das flores....
Juares de Marcos Jardim - O Sacy Pererê do Grande ABC paulista.
Nós amamos tanto nosso povo, que eles [os brancos] acham que odiamos aqueles que estão infligindo injustiça contra ele.
(Malcolm X)
Eu considero todo o nosso povo como amigo. E, geralmente, aqueles que agem de forma hostil estão apenas refletindo o veneno que alguém colocou neles.
(Muhammad Ali)
O DESTINO É ESCOLHIDO
Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.
POR QUE O PORQUÊ?
Por que o humano procura saber o porquê dele ser como ele é?
Qual o porquê de tanta curiosidade?
A Curiosidade, a grande assassina de gatos, quem fez Eva morder a maçã, quem fez Pandora abrir sua caixa, quem já fez o humano descobrir o humano... Mas por quê?
Por quê tantos questionamentos?
Por quê não deixa o humano ser humano?
Por quê essa mania de querer entender tudo?
E sabe qual a prior parte?
É que depois desse texto... Eu não posso dizer mais nada
GENTE!!!!
Meu shampoo acabou, o cabelo grisalhou
Minha barba branqueou, a dívida cresceu
A preguiça se instalou
A barriga aumentou
A Aposentaria desvalorizou
A despesa cresceu
A geladeira, antes farta, está quase vazia
No armário pouca lataria sobrou
Antes, frutas e verduras, carnes, laticínios
Agora, quando muito, arroz, feijão e ovo
E então, meu povo?
Será que iremos comemorar o Ano Novo
Em 2022?
Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Podemos ajudar aos próximos e orar pelos distantes
Abraçar as pessoas com a alma
Apoiar, acolher, ter compaixão
Diante do caos manter a calma
Estender se preciso as mãos
Não custa disseminar boas intenções
Priorizar a paz, a compreensão
Reagir sem violência a provocações
Deixar fluir sinceras emoções
Devemos olhar ao derredor com os olhos do coração.
Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Um conselho para sua vida
Na vida, certifique-se sempre que ouviu os dois lados da história. Porque ouvir apenas um lado pode te enganar !!!!!
O início de uma linda história de amor.
Era uma noite de Domingo onde duas pessoas começaram a se seguir em uma rede social, Eles começaram a trocar mensagens como apenas desconhecidos, mas só que ela não dava a menor bola para ele é vivia evitando ele, Ele se sentia muito triste, Dias depois: Ela decidiu mandar uma mensagem para ele, os dois começaram a conversar é viraram amigos, A amizade durou apenas 1 mês é logo depois, começaram a namorar é se apaixonaram perdidamente um pelo outro ficaram 3 meses juntos, É depois de uns dias eles tomaram uma decisão meio arriscada de conversar com os pais dela é assumir o namoro deles, Os pais dela não concordaram com o namoro porque não gostavam do amor deles já que viam que era um amor verdadeiro depois desse dia eles começaram a sofrer muito, choravam todas as noites é não dormiam, por meio do sofrimento que era muito grande é eles conversavam todas as noites em claro é prometiam que nunca iram soltar a mão do outro é que iram orar todas as noites para Deus amolecer o coração dos pais dela é para eles ver que isso não estaria certo é ver o sofrimento que eles passavam, passaram dias é dias é eles só sentiam que essa paixão acendiava o coração com muito amor, cuidado,dedicação é companheirismo, Dessa forma em nome da paixão que eles sentem um pelo outro os dois ficarão juntos para sempre mesmo que os pais dela não concordem é nunca iram se separar mesmo que tenham barreiras para ficarem juntos é pessoas querendo separa-los o amor dos dois irá continuar firme porque o amor será mais forte que isso é irá vencer no final é atravessar as barreiras, Deus está planejando um futuro lindo para os dois lá na frente, juntos, casados, com filhos, é uma família formada é muito felizes, com uma história linda para contar para os filhos que ainda irão ter juntos lá na frente.
Você sabe por qual motivo você vive fazendo o que não gosta, vive com quem não ama, e vai ou trabalha naquilo ou onde você não gosta? A resposta é simples: " A servidão voluntária surge na juventude e, existem costumes difíceis de abandonar. " Porém, saiba que você é 100% livre se quiser.
FILÓSOFO
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Poemeto
Ondas cantam no mar
em acordes de sal e sol
para todos se encantarem
e entre suas espumas brancas
num mergulho de sereia
cantarem junto a melodia
que sem parar o mar pranteia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp