Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
toda felicidade é plena quando a alma se encontra quando o olhar se firma quando os lábios se unem o amor não tem noção medida o distinção o amor nos faz sonhas nos faz guerreiros(a) prontos pra lutar ninguém destrói a junção de dois corpos e um coração
Não é fazer comparação com os outros que te deixará melhor ou pior. Isso acontecerá se você melhorar seus resultados contra seus resultados.
Melhore!
Muitas pessoas querem ter poderes, poderes que são mostrados nas telas dos cinemas, poderes que são criados por pessoas. Seja o poder de voar, de ficar invisível ou outro qualquer. Mas muitas pessoas esquecem que possuem um poder capaz de tudo, que pode levar a vitória ou a derrota, este é o poder de mentir. Um poder da qual quase todas as pessoas carregam, mas a qual nem todos percebe. É incrível como este poder faz as mais diversas pessoas acreditarem em coisas absurdas ou não, e como podem usar a seu favor.
As pessoas começavam a subir e descer a rua com aquele olhar no vazio, sempre com pressa, como se fossem máquinas programadas. Pareciam fazer parte de um sistema totalitário, onde quem dita às regras são os senhores feudais da mídia capitalista do consumismo.
Nesse mundo cheio de vaidades desnecessárias muitos risos são postos em vazios momentos, tolos agradando tolos, mal sabem que não precisam disso, afinal que futuro tem esse investimento? Quem sabe um travesseiro e uma tristeza hora ou outra. Eu sei, fui assim, viciado no mundo e esquecido de mim.
Hoje eu vivo, não descrevo a forma pois é inefável meu modo de viver. Mas é agradando a mim, quem achar ruim que ache, mas eu, tô nem aí.
É ilusório a sensação de escrever algo, que, por mais estando protegido pelos limites da computação, não esteja alcançável ao limite humano. O computador querer ser maior que o humano é como se o humano queira ser maior que Deus. (e se existe, é estúpido pensar que não haja algo maior que ele, nem algo menor que nós)
Nossas vidas, são conduzidas de erros e acertos, ninguém é tão poderoso pra julgar e tão ínfimo pra ser julgado, Só Deus poderá sentenciar-nos tanto aqui quanto pela vida eterna.
Acontece que eu já quis ser tudo isso. Tentei me encaixar, no seu melhor, no meu pior, na sua expectativa, ou em qualquer outro lugar que me coubesse. Descobri, que não havia ponto de chegada. Que quanto mais eu tentasse me encaixar, menos encaixe haveria. Não era você, não era ninguém que pudesse estar a minha frente. Era apenas eu. Eu e o meu eu. Seria (e quantas vezes foi) em vão, toda essa força, esse esforço pra me encaixar aonde simplesmente não me cabia. Nunca coube. Não há formas, porque simplesmente eu sou a forma. Não tem o que traduzir, já está traduzido. Não há o entender, não há o que descobrir. É simples, é isso. Não tem mais nada além disso. É isso e ponto, mesmo que infinito. Você nunca chegará a lugar algum, porque simplesmente não há lugar pra chegar. Não há ponto de chegada. Entende? É uma viagem sem volta. Quanto mais se descobre, mais sem pra descobrir. É um complexo da simplicidade. Você é capaz? Desperta-me.
"Se o nunca é tempo demais. O sempre é um sonho de que algo mágico dure mais que sua própria existência."
"Nenhum caminho te levará à Felicidade se não souberes sorrir no presente. O futuro ainda é oportuno; o passado agora jaz; o presente é você quem o faz...".
"Não importa o caminho que sigas para tentares de imediato alcançar um objetivo complexo... é necessário tempo para que virtudes e defeitos se mostrem naturalmente!"
"Toda iniquidade se aniquilará quando do singelo sorriso de cada ser provier o triunfo da brandura da alegria perfeita, pois tudo o que é belo se faz com entusiasmo".
"Quisera eu argumentar a insensatez de um belo amor, pois a crueldade da inquietude de uma perversidade em não se conter com quaisquer palavras, faz com que o ego fique ainda mais triste de tal modo que a angústia suprema atinja o ápice de uma plenitude amarga, a fim de tornar esse belo amor em medo de amar".
"A percepção da vida nos leva a ser mais capazes. Todavia, a ausência do que nos proporciona o bem faz com que estejamos sempre a uma busca. Seja ela para o regresso; para o passo a um futuro; para o progresso; para um pensamento de viver melhor por si próprio; e enfim, para uma busca de paz interna... A escolha por uma delas nos faz eficazes e muito longe de errar novamente".
"O tempo não pára... e circunstâncias diversas propuseram a mim pensamentos fabulosos de um sentimento único e verdadeiro... todavia, optei por silenciar o silêncio, a fim de tornar oculto o que antes poderia ser a perfeição da rejeição do teu singelo coração".
"O teu falar profere ilusão mediante a teus atos. Aja, porém, conforme à sequência de suas palavras, pois o castelo que estás a construir, ora eu vejo ser de ilusão e ora eu vejo emoção. Já passamos por solidão, para que maltratar ainda mais nossos corações? Não existe tempo para se amar... existe o tempo de amar... que é sempre o presente momento".
