Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
A perfeição não existe quando se olha a vida fora de um retrato, pode ser que ela exista em um quadro ou em uma pintura que alguém pinte, pode ser um artista qualquer ou também Van Gogh, Portinari ou Da Vinci. Sei que o essencial, que é sua essência, nenhum artista por mais detalhista que fosse, conseguiria materializá-la em um quadro, ou em um papel, mas todos lhe tiram o chapéu. Pois seu sorriso é doce, mais doce que o mel; é a pintura mais bonita, que existe entre a Terra e o Céu.
As vezes fico em dúvida em relação às coisas que quero na minha vida, e muitas vezes até mudo de ideia em relação a algumas. Agora as coisas que eu NÃO quero p minha vida,essas eu sei bem e tenho certeza em relação a todas elas.
Talvez você tenha nascido para ficar do lado de dentro do coração, que é onde se guarda o mais Sagrado dos sentimentos e o Segredo dos juramentos. É onde se deve ficar o que a maioria das pessoas tenta prender, e no entanto se esquecem que só permanece ali o que é verdadeiro e por vontade própria.
Minha área sentimental se tornou uma área nobre. De tanto já ter sido frequentada por sentimentos pobres. Meu pequeno e grande coração, não fica aberto para qualquer visitação. Para o acesso ficar livre, tenho que saber bem qual é sua intenção e principalmente o que traz no coração, para assim eu dar minha autorização. Talvez você não queira nada. Talvez queira mais do que pode. Talvez você seja daquelas pessoas que só precisam de um pouco de atenção. Talvez não esteja em seus planos ficar comigo, muito menos me entregar seu coração. Talvez só queira me trazer um pouco de ilusão, e depois ir e deixar um pouco de decepção. Mas também não sou indisponível, apesar dessa área pouco acessível, tem um espaço livre para alguns acessarem. Nesse espaço livre, área de visitação, alguns ficam, outros se vão, por vontade própria, ou por minha opção. Poucas vezes alguém ultrapassa uma outra área, que é uma área mais restrita , que também precisa de minha permissão. Essa sim, se eu disser sim é sim, se eu disser não é não. Essa é a área de lazer, se eu não quiser brincar, não me obrigue isso fazer. Se eu quiser brincar, você vai ter muito riso, e também dispor de muito prazer. Mas essa área é só um elo, entre a área nobre e a área mais acessível. Nela, o que é bom, é bem vindo, o que é ruim, não fica aqui não, eis aqui, a área mais dura e mais sensível, eis aqui o meu coração.
Não adianta tentar parecer algo que não é, para tentar conquistar alguém que seja diferente de você. Porque o seu verdadeiro eu, sempre acaba por transparecer.
Eu não me preocupo muito com a opinião de certas pessoas a respeito das coisas que eu quero para mim. Até porque, é o que EU QUERO PRA "MIM"....então podem até debater a respeito e tentar me convencer do contrário, mas quando eu realmente quero algo, não é a opinião de quem não sabe direito nem o que tá falando q irá me influenciar a desistir. Nessas horas prefiro ouvir opiniões favoráveis, porque as coisas positivas, essas sim nos dão mais forças e ânimo para ir adiante em busca daquilo que queremos. Se aquilo não der certo no final, pelo menos terei lutado por aquilo que eu quis no momento e servirá como lição para mim mesma.
" A hipocrisia é como um prato de comida estragado dado a um mendigo. Você sabe que faz mal, mas tem que demonstrar boa conduta."
" Dê-me hoje ao menos um único motivo pra desistir. E te darei então, dezenas de boas desculpas irrecusáveis."
" Não podemos contar com a vela a noite toda, uma hora algum de nós deve tomar a frente e abrir caminho de encontro ao Sol dos próximos dias"
" E porque não abusar das palavras? Modo de preparo: faz bom uso delas e as lança para fora. Não precisa focar em que ou em quem, só escolha as palavras certas. Deixe-as livre para serem escolhidas e acolhidas por alguém. Feito isso sirva-as com delicadeza e com uma boa pitada de boas intenções. O tempo de duração varia de pessoa pra pessoa, sirva-se à vontade e bom apetite. "
Tem uns friozinhos na barriga que é bom, de emoção, coisa boa. Agora tem outros que é ruim, parece que está prestes a acontecer algo que não presta.
Não gosto de entrar em disputas desnecessárias. Sei muito bem o meu valor, meu caráter e o que eu mereço. Sei minhas qualidades e meus defeitos. Se isso não for suficiente para mais ninguém, não importa, pra mim é. ..pois por mais q falte melhorar em algumas coisas, tudo que tenho em mim é o mínimo que preciso para melhorar no que ainda falta. Muitas coisas eu batalho para ter. ... porém o amor não. ..o amor quando vier tem que vir livre, por vontade própria e não porque fiz uma guerra para tê-lo comigo...pois se ele não quiser, guerra nenhuma o fará ficar aqui. Venha livre. As batalhas são necessárias, para manter a harmonia na relação, na convivência, mas só depois que ele tiver chegado para montar moradia por vontade própria e não na necessidade de uma luta para traze-lo até mim.
E que eu agradeça mais a Deus pelo ar que respiro, por acordar com vida, que eu só agradeça sem pedir nada, só agradece.
Adoro aqueles momentos em que tenho a oportunidade de conhecer uma parte das pessoas que eu não conhecia. As pessoas sempre tem um momento específico em que acabam se mostrando de uma forma diferente, e muitas vezes é aquele lado que até então a gente desconhecia. Quando chega esse momento pra mim, eu aproveito para repensar a impressão que eu tenho dessa pessoa.
Quase cruzaram a vida, existiu possibilidade temporal para tal, mas o destino não quis. Deu um dócil olhar aos dois, e vocês partilham cada um no seu tempo. Cruzou a personalidade cada vez mais adquirida na minha pessoa. O brilho pelo risco, a falta de limites. A ânsia de liberdade. Tudo se salta, porque tudo olfactam. Horizontes sem fim vislumbram. Essa força de vontade reencarnou de um para o outro. Eu ofereço fragmentos de tudo o que posso que é ser vosso! Essa vontade de que não desistam de vocês que vos faz correr sem parar... estou por aqui como sempre. Para amigos e cães um dia passou, outro chegou, outro reagirá certo que a dita (mãe) liberdade chegará...
...viver não se define em perder tempo mais sim em aproveitar o tempo que nos resta, pois no decorrer da vida sobrevive aquele que tiver mais fé, pois a pior das falhas é a desistência.
