Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Pra hoje. Apenas não dê asas a quem não vai voar junto com você. Não entregue seus sentimentos a ninguém. Não se apaixone por si mesma se você não tiver certeza de seus próprios sentimentos. Não cultive esperança daquilo que já se passou. Lembre-se que matar o amor é o maior pecado do universo. Pelo qual ele retribui apenas própria solidão. Lide com os sentimentos de outras pessoas como se fosse os seus.
As vezes nos escondemos tanto de nós mesmo. E derrepente ficarmos a vontade com quem nunca imaginamos ficar. Nos escondemos de todos e de tudo. E ficamos totalmente aberto a corquer diálogo ou situação com quem nos aceita com perfeição a nossa verdadeira realidade. Alguém surpreendente que nos surpreende sem se esforçar
Se o céu é o limite. Por que ficamos aprisionados por coisas tão pequenas se podemos alcançar as estrelas!?
Ao discordar de mim, você está provando que temos visões diferentes sobre o mundo e já que você concorda comigo, podemos encerrar essa discussão.
Eu achava que você era meio vazia. Sem maturidade, sem bom senso ou profundidade. Sem responsabilidade, sem preocupações, sem problemas, sem tristezas. E quando eu olhava pra você, isso me incomodava.
Minha mãe disse que se desejarmos algo de todo coração, o desejo se realiza. E de uma forma inesperada.
Se pensar no futuro, ficar pensando “devia ter feito isso ou aquilo”, você vai acabar se arrependendo demais.
Certo dia me disseram:
"Você é mais radiante que o sol, e seu sorriso brilha mais que o luar de lua cheia."
Um homem invejoso não está apto para nenhuma posição de confiança, pois aquele que inveja o outro confessa sua própria inferioridade
Terá muitas derrotas sim, entretanto são as derrotas que dará aprendizagem para chegar no objetivo.
"Muitas vezes ali se deixava estar durante toda a noite, sem dormir a esfregar-se no couro, durante horas a fio. Quando não, reunia a coragem necessária para se entregar ao violento esforço de empurrar uma cadeira de braços para junto da janela, trepava para o peitoril e, arrimando-se à cadeira, encostava-se às vidraças, certamente obedecendo a qualquer reminiscência da sensação de liberdade que sempre experimentava ao ver à janela. De fato, dia após dia, até as coisas que estavam relativamente pouco afastadas se tornavam pouco nítidas; o hospital do outro lado da rua, que antigamente odiava por ter sempre à frente dos olhos, ficava agora bastante para além do seu alcance visual e, se não soubesse que vivia ali, numa rua sossegada, de qualquer maneira, uma rua de cidade, bem poderia julgar que a janela dava para um terreno deserto onde o cinzento do céu e da terra se fundiam indistintamente. Esperta como era, a irmã só precisou ver duas vezes a cadeira junto da janela: a partir de então, sempre que acabava de arrumar o quarto, tornava a colocar a cadeira no mesmo, sítio e até deixava as portadas interiores da janela abertas".
A longo prazo qualquer coisa "grátis" custa o dobro ou acaba não valendo nada.
"Dominar a si mesmo é o primeiro passo para dominar o mundo, porque sem controle interno, toda força externa é vazia."
O que um dia foi desafiador para se conquistar, pode se tornar algo medíocre e obsoleto. Fique atento, conscientize-se e mude a tempo.
Quando eu precisava rir, você me contava suas piadas horríveis. E quando precisava de um ombro para chorar, era o seu. Agora você se foi e… Não me sinto mais inteira. Sinto muito a sua falta.
Talvez Deus use o sofrimento para te ter mais perto, E prove a lealdade daqueles que dizem ser fiel até a morte;
Quem quer a coroa da vida?
Recordar é viver, e relatar é uma forma de ampliar nossa memória, fazendo do passado, um meio de aprendizado para o futuro.
Nós vivíamos em paz. Não machucamos ninguém. E ainda assim você nos caça. Só porque é mais forte que a gente.
