Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Enxergava-se um fim, do nada, apagaram-se as luzes que iluminavam alma, ser e palco. Acabaram todos os ensaios, as quedas bruscas e recomeços doídos. Era o fim, não que eu possa dizer muito, eu estava meio embriagada de solidão, mas não negava outra dose de tortura por ser deixada para trás, virava de vez, como se fosse água, e foi aí, que as luzes findaram. As pessoas se foram, e eu sobrei, sentada ali comigo mesma, pensando o que havia feito pra tamanha confusão, bem, não sei, mas era inegável que todo o espetáculo havia perdido cor e sentido. E toda aquela roupa vermelha que gritava paixão e vibrava o sangue, tornou-se cinza como um dia nublado em pleno verão. E eu? Ah, bom, eu não soube reagir aquilo tudo, fui surpreendida pelo adeus, justo quando precisava que todos ficassem, e me olhassem, sentissem, observassem, me lessem, e ah! Chega! Eu o aceito, mas não estou preparada pra o fim do show, essa é a hora, que pego a solidão pelo braço e digo como se não estivesse me machucando, "topa essa música?" E danço rodopiando pra lá e pra cá, aos poucos vou ficando tonta, tudo vai girando, e eu vou caindo delicadamente até o show acabar. Eu danço com a minha dor e aceito a culpa em minhas costas, pois a plateia não paga pelos sentimentos, paga pelo espetáculo. Já era tempo, mas eu sempre odiei os fins.
As vezes eu Fico pensando se o que penso é real pq a minha mente está sempre em constantes mudanças, as vezes ela me culpa as vezes sinto q estou mentindo em algo parar me beneficiar mas no mesmo momento sinto que não, é tudo tão confuso d um lado jogo o peso todo sobre mim e do outro tiro-o completamente dos meus ombros, será mesmo que sou essa pessoa boa? Pq a minha mente insisti em dizer que não? Eu sou a porra de um risco no meio de vários desenhos coloridos e mais interessantes, desenhos no quais tem fundamento e profundidade... Já eu sou só um vazio duvidoso e apagado.
As guerras não têm memória e ninguém se atreve a compreendê-las até não haver vozes para contar o que aconteceu, até chegar o momento em que já ninguém as reconhece e regressam, com outra cara e outro nome, para devorar o que deixaram atrás.
A vida não é como os romances, sabe? Na vida há que tomar partido. E está à vista aquele que o senhor escolheu. O dos que perdem por serem burros.
A busca infinita por riquezas traz uma pobreza de espirito muito grande. Passa-se amar mais o dinheiro, amar menos as pessoas.
O mundo precisa de você, de suas escolhas, de seu aprendizado. O mundo precisa de pessoas com coragem: coragem de doar seu tempo ao outro sem esperar nada em troca - isso de chama AMOR. Coragem de enfrentar riscos para ver o bem triunfar - isso é SABEDORIA! Coragem de gritar ao mundo que Deus está no controle e que sem ELE nada podemos - isso se chama FÉ.
Quando eu era pequeno sempre quis ser um astronauta, pensava que eles podiam ficar mais perto de Deus do que nós.
"Não coloque sua confiança ou expectativas em nada fora de você. A força que necessita para realizar seu sonho, e as respostas para suas dúvidas e ansiedades, estão dentro de si mesmo. Apenas escute o seu coração. É por aí que o universo fala com você".
('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em gestação).
"Quem se apossa de algo, disso se torna prisioneiro. A posse cria o medo da perda, que produz a ansiedade e gera angústia. Livre é aquele que não se prende a nada" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Dez-2012).
Se a vida te dá todos os dias tantas oportunidades de começo, e recomeço, de seguir em frente e evoluir, porque que as vezes a gente se apega em uma oportunidade que a gente sabe que é caso perdido? Se não deu nada em um primeiro momento, é bem possível que esse seja o destino final, não dar em nada... E as vezes a gente deixa outras oportunidades de verdade irem embora por nem vê-las passar, já que a gente estava prestando atenção e focando nossas forças em algo perdido. Mas mais cedo ou mais tarde a gente cai na real de que a função da vida é seguir um fluxo, aproveitar as chances de todos os dias na nossa vida, e não ficar presa em uma só, senão a gente fica parado e não sai do lugar.
E aos poucos a gente vai montando um desconhecido quebra cabeças de mil peças....e no final, muitas vezes, depois de tanta paciência, tanta dedicação pra terminar, a gente não gosta do que encontra no final....tempo perdido afinal.
Por maior que seja a distância ela nunca conseguirá separar dois corações que nasceram para bater juntos.
Se em algum momento da sua vida, seja qual for as circunstâncias. Se você falhamente duvidar do quão importante é a sua existência, olhe para sua mão, ela te dará pistas em seus detalhes de linhas, que você foi feito em perfeita obra prima nas mãos do Criador.
Parte de tirar uma vida é lidar com as conseqüências. Este não é um dos seus videogames. É horrível, é sujo, é real e você precisa ver isso.
Construir este negócio com decência nunca foi feito. Eles vêem um coração mole e eles pensam que é fraqueza.
As pessoas que emanam boas energias, nos contagiam e tornam nossas vidas mais leve.
Nos guiando para um estado de espírito mais elevado.
Ele me tirou do chão e pôs em mim lindas asas. Com sorriso perfeito, coração inocente e um olhar sedutor. Menina de sonhos, respirando toda positividade que o céu proporciona.Sente luz na alma e bondade no coração. Acredita na bondade do mundo, e que não precisa de asas para fazer algo bom. Que segue a sua intuição.
