Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Cerca de 123013 frases e pensamentos: Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Egoismo.
Sinto pelas pessoas que precisam de cem por cento de mim,
Elas sempre dizem que preciso delas 24 horas, mas no final do dia sou sempre eu,
o egoísta.

É preciso organizar primeiro a nossa casa, para melhor organizar nossa empresa.


É preciso cuidar primeiro da nossa família, para cuidar melhor da nossa empresa.


É preciso cuidar primeiro de nós mesmos, para cuidar melhor das outras pessoas.

Construir uma carreira no mundo atual é como montar um prato em um restaurante self-service.


Há muitas opções de áreas para seguir, mas se não escolhermos a combinação certa, ou se colocarmos muita coisa, vamos acabar pagando muito caro por algo que não faz sentido.


Escolha com sabedoria, o simples bem feito é como o feijão com arroz, dá o sustento a todo o prato. Mas de vez em quando também é preciso ter algo diferente como uma parmegiana, para não ficar entediado.


No fim, equilíbrio é tudo! 🍲

Sobre o crescimento e o tempo...


O tempo realmente é um agente esclarecedor. Julgamos saber de tudo, mas não ousamos viver no presente. Buscar o que há de melhor na vida nos aterroriza, porque no fundo sabemos que precisamos ser a pessoa que faz com que o melhor seja concretizado.


Porém, nem todos estão dispostos a ser essa pessoa, pois em cada um há um abismo que precisa ser vencido para que sejamos libertos.


E essa talvez seja a resposta pra encontrar a luz. No fim, o crescimento precisa dar sentido a dor.



Quando permitimos sentir o incomodo (ou mesmo a dor)da mudança, podemos ter a chance de ver algo extraordinário acontecer: o nosso crescimento.

Quando você deseja uma vida sem dores e sem conflitos, você diz a si mesmo que se contenta com tudo do jeito que está, você perde a oportunidade de poder ser melhor. A sua dor passa a ser o seu mestre, se você passar a ser o seu aprendiz.


Ela te prepara, seleciona o que há de melhor em você e também o que precisa ser modificado, assim te lapida, mas só você pode escolher ser lapidado de fato. Ou será como uma espada constantemente posta ao fogo, constantemente martelada, porém torta e cega.


Saiba que assim como o fogo forja a espada, são as dificuldades que nos moldam. Pois, de modo similar, uma boa espada é forjada pelo fogo, afiada pelo martelo e polida pelo atrito. Mas quando está pronta, o que antes era só uma pedra, se torna algo de valor sem igual.

É preciso saber diferenciar a ambição da vontade de crescer. Pois, a ambição é o crescimento de si mesmo, enquanto a vontade de crescer envolve além de si mesmo, outras pessoas.


No fim, quando o outro cresce, crescemos junto com ele, e vice-versa.

A vida é verdadeiramente uma passagem...


Passar pela noite, e se reconhecer na escuridão;


Passar pela chuva, e permitir-se molhar;


Passar pelos trovões, e ver a coragem vencer o medo;


Passar pelos ventos, e fortalecer-se;


Passar pelo arco-íris, e aprender a confiar;


Por fim, passar pelo dia claro, sem se perder com a luz.

Muitas vezes sentimos que estamos parados na vida.


Porém, algumas fases são como fazer uma bicicleta na academia. Apesar de parecer parados, estamos em movimento. É um movimento que nos faz crescer, nos faz mais fortes.


E quando for o tempo de andar de bicicleta ao ar livre, estaremos bem mais preparados.

Epifania das Flores

Nas flores, mora a essência do sublime, um cântico calado em mil matizes, perfumes que, em silêncio, se redimem dos ásperos tormentos e deslizes.

São púrpuras que dançam na alvorada, em pétalas de lume e de ternura, vestindo o chão da vida enfeitada com véus tecidos pela mão da Altura.

Não há amor que nelas não repouse,
nem sonho que, tocando-as, não se inflame; seu ser traduz o Verbo que compõe o hálito do Eterno em forma e nome.

Assim, ao ofertá-las, gesto mudo, diz-se a amada o que não cabe em fala: que o amor, quando é puro, é quase tudo, e em flor, o coração se declara.

Asas do Mesmo Pássaro


Esquerda e direita: asas do mesmo pássaro voraz, que voa alto sobre o rebanho adormecido. Elas batem em uníssono, fingindo oposição, enquanto o bico ceifa as liberdades que prometem defender. Os acéfalos, massa de manobra cega, agitam bandeiras opostas como se batalhassem por destinos distintos, mas servem ao mesmo voo predatório, manipulados por narrativas que os mantêm no chão, pisoteando uns aos outros em nome de ídolos vazios. Enquanto isso, desperta quem vê a gaiola: o multilateralismo, essa teia de tratados e cúpulas que escraviza nações soberanas a elites invisíveis. Esses visionários, que ousam questionar o consenso globalizado, são tachados de antidemocráticos, marginais, conspiracionistas. Silenciados por algoritmos, censurados em púlpitos digitais, exilados do debate público. O pássaro, incomodado, bica
os que ameaçam revelar suas penas sujas de ouro e poder. Mas o voo cessa quando as asas se rebelam contra o corpo e o rebanho, enfim, ergue os olhos para o céu.

Se eu ser, Deus me fez.
Se eu chegar, Deus me trouxe.
Se eu alcançar, Deus me deu condições.
E eu o louvarei pois, antes e depois de mim, o Altíssimo sempre será Deus.

Saudade é:

O encontro sempre adiado
O gelo que não derrete
Um grito de dor inaudível
Uma partida sem chegada
Tristeza e alegria numa só lembrança
O coração batendo no passado...

Sempre haverá alguém disposto a subestimar o valor do seu esforço intelectual.
Não interrompa o processo de ignorância alheia.
Proteja seu tempo e deixe que os resultados falem por você.

Há tanta paz num abraço, pode ter certeza.
É conforto num momento de tristeza, e regozijo ante um banquete posto à mesa.
Mas terrível de verdade, é o abraço forçado de quem dissimula amizade.

Domine o seu primeiro impulso para não se tornar escravo das suas reações.
A ação sem reflexão é apenas movimento; a ação com estratégia é desenvolvimento.
Silencie a urgência e refine o plano: o sucesso duradouro não nasce do acaso.
Reflita antes de avançar.

- Qual é o seu problema?
- Comigo?
- Sim. O carro está pesado, e sabe por que? Você está com o peso do mundo em seus ombros.

Amarela é a cor
Amar ela, meu amor.
A mais bela de uma flor
Amar, amou, que é o amor?

Não é preciso ser doutor para tratar a dor de amar. Amor vivido não correspondido, sempre dor trará.
Que importa? Importa sim, não desistir jamais de amar.
Ame-se primeiro e busque pois, o amor verdadeiro.

Ano novo, que negócio interessante não? Passamos 365 dias na correria, e fe repente, feito passe de mágica, uma esperança de algo novo a se iniciar repentinamente.
Para muitos até funciona, para outros nem tanto. Cada humano interage com o tempo de forma diferente. Mas verdade é que, seguimos um lapso temporal diferente uns dos outros, onde ninguém é capaz de viver o mesmo instante tal intervalo mediante a eternidade que nos é proposta, isto é, para os que creem numa eterna vida após morrer, onde não mais haverá contagem de tempo a se estabelecer.
Mistérios que nos é apresentado, porém ninguém pode afirmar com veemência o que há de suceder, quando partirmos desta terra para além do que possamos compreender, haja vista nossa limitada capacidade de discernir o que é verdadeiramente o porvir.
Vivemos distraídos, por inúmeras vezes aprisionados em meio ao lúdico manifesto da vida, sem dar conta que tepentina é a partida. Sim, estamos quais viajantes, cada qual seguindo para sua determinada estação, uns tomando o transporte e outros desembarcando, sem saber onde haverá de ser seu ponto final, a estação de chegada, a qual marcará o fim de sua lida.

⁠Tenho a impressão que meu celular está grampeado. Como estou preocupado. Vão descobrir que faço parte do crime organizado. Não devo nada a ninguém, procuro viver dignamente, mas no Brasil é preciso ser ladrão para ser honrado.
Ouse roubar um pote de margarina e serás velozmente preso e condenado. Se aventure na politica e roube o erário, e terás grande chance de roubar os impostos dos que muito tem trabalhado.
Brasil, terra onde os ladrões seguem venerado, se sucedem no poder e chamam seus eleitores de gado.
E para concluir, apenas mais duas palavras: estamos ferrados.