Podia ser Pior

Cerca de 170942 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Prefiro ser rotulada de antipatica do que ser bem aceita por uma imagem que não é a minha... é melhor ser sincera e antipatica do que vestir mil faces e mil sorrisos só para vender uma falsa imagem que não condiz. Prefiro a autenticidade do que a falsidade!

O caráter é o esqueleto moral do ser humano: sem ele, tudo se desfaz.

Procure ser uma pessoa honesta, verdadeira, confiável, generosa, disciplinada, que seja exemplo e que todos gostem de estar ao seu lado.

Por que não posso expressar sentimento?
Homem é ser humano e ama também.
Por que não posso ganhar umas rosas?
Mulher também ama e dá o que tem.

E se for para ser minha
Não precisa rainha,
A mais linda e certinha.
Top model, magrinha
Violão, avião.
Basta ser minha pretinha
Me abraçar de conchinha
Me chamar de vidinha
Fechamento, tudão.

⁠Não Preciso Ser Amada Pelo Mundo Pois Sou Amada Por Deus.

⁠Não Precisamos Ser Consagrados Pelos Homens Para Sermos Ungidos Por Deus.

As nossas atitudes não devem ser movidas por reações emocionais geradas por terceiros, mas por princípios divinos.

⁠⁠De alma felina
não desiste fácil,
é muito atrevida,
sabe bem o que quer,
causa uma estima
por ser uma linda, esperta
e atraente mulher.

⁠O ser humano é uma casa de hóspedes
onde todas as manhãs há uma nova chegada.
​Uma alegria, uma depressão, uma mesquinharia,
uma percepção momentânea chega,
como visitantes inesperados.

Receba e entretenha a todos!
​Mesmo que seja uma multidão de tristezas,
​que varre violentamente sua casa
e a esvazia de toda a mobília,

​ ainda assim trate seus hóspedes honradamente.
​Eles podem estar limpando você​
para a chegada de um novo deleite.
​O pensamento escuro, a vergonha, a malícia,
​receba-os sorrindo à porta, e convide-os a entrar.

Seja grato a quem vier​
porque todos foram enviados
​como guias do além.

Rumi

A nossa vida poderia ser comparada a um Ipê, que perde suas folhas, mas sabe que Deus o encherá de flores... Creia, mesmo em meio aos problemas, Deus lhe dará vitória.

É uma grande responsabilidade ser você mesmo. É muito mais fácil ser outra pessoa ou não ser ninguém.

Chega de me encolher, gemer, resmungar: a gente se acostuma com a dor. Isso machuca. Não ser perfeita machuca. Ter de me preocupar com trabalho para comer e ter uma casa dói. Grande coisa. Estava mais do que na hora. Este é o mês que encerra um quarto de século para mim, vivido sob a mesma sombra do medo: medo de que não chegarei à perfeição idealizada: sempre lutei, lutei e venci, sem perfeição, com a aceitação de mim mesma como alguém que tem o direito de viver em meus próprios termos humanos e falhos.

Sylvia Plath
Os diários de Sylvia Plath: 1950 – 1962. São Paulo: Biblioteca Azul, 2017.

Cresça, Paul. Viva como herói. É isso que os clássicos nos ensinam. Ser um personagem principal. Senão, para que vale a vida?

J. M. Coetzee
Homem lento. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

Esse é ele? Ou será que ele sou eu!!??!!

Aquele que tem medos e receio de não ser feliz,
Que quando chega o cair da noite sabe que poderia ter amado mais, ter sido mais compreensivo, ter sido um pouco mais humano.
Aquele que tem medo de dormir por que teme quem vira nos teus sonhos a te assombrar...
Não que não queira sonhar com ela, ela é o sonho que o mantém livre para viver, é o sonhar que o cativa a ter esperanças.
Mesmo sem saber ela é tudo pra ele, e mesmo ele sabendo que ele pra ela não é nada...
Mesmo assim a ama, a quer, a deseja e não deixa uma noite se quer de implorar de joelhos para não sonhar com ela...
Pois ele sabe, ela é de outro, e por mais que nos sonhos ela seja dele, ao despertar, verá que fora ilusão, era só um sonho mais de muito que vieram e que ainda virão...
Mas o que ele teme não é sonhar com ela...
O que ele teme é ter que acordar e vê que por mais que ele tente, ela não vai está ali...
Na vista dos seus olhos...
Tudo por que , ela é um sonho que não é para ele viver e sim apenas para ele sonhar.....

Buscar aceitação é muito complicado, a palavra já me assusta.

Não gosto de ser aceita...

Eu quero ser amada!

Aos que acreditam que o mundo pode ser transformado pelo amor e pela paz, que o espírito natalino nos faça refletir de que forma podemos fazer isso.

Um feliz Natal para todos! E que a atmosfera natalina trabalhe a nosso favor!

"Se você for capaz de controlar suas emoções, você também poderá ser capaz de vencer qualquer barreira."

"Nenhuma mulher deixa de ser feminista por arrumar sua própria casa, ou por lavar suas próprias calcinhas."

"Se a sua felicidade depende de montes de dinheiro, então faça de tudo para ser rico; sobretudo não venda sua alma por preço algum!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp