Podia ser Pior

Cerca de 169309 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Cap. Barbossa: O mundo costumava ser um lugar maior.
Jack Sparrow: O mundo continua o mesmo... só que menos unido!

Capitão Jack Sparrow

Nota: Em "Piratas do Caribe"

MENSAGEM
Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranquilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para
qualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente…
Era só abrir os olhos…

Uma declaração filosófica de amor

Uma declaração filosófica de amor? Poderia ser, por exemplo, a seguinte:

Há o amor segundo Platão: 'Eu te amo, tu me fazes fal­ta, eu te quero.'

Há o amor segundo Aristóteles ou Spinoza: 'Eu te amo: és a causa da minha alegria, e isso me regozija.'

Há o amor segundo Simone Weil ou Jankélévitch: 'Eu te amo como a mim mesmo, que não sou nada, ou quase nada, eu te amo como Deus nos ama, se é que ele existe, eu te amo como qualquer um: ponho minha força a serviço da tua fra­queza, minha pouca força a serviço da tua imensa fraqueza...'

Eros, philia, agapé: o amor que toma, que só sabe gozar ou sofrer, possuir ou perder; o amor que se regozija e com­partilha, que quer bem a quem nos faz bem; enfim, o amor que aceita e protege, que dá e se entrega, que nem precisa mais ser amado...

Eu te amo de todas essas maneiras: eu te tomo avida­mente, eu compartilho alegremente tua vida, tua cama, teu amor, eu me dou e me abandono suavemente... Obrigado por ser o que és, obrigado por existir e por me ajudar a existir!"

É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que fazer as coisas como devem ser feitas.

Não existe nada que o impeça de fazer o que deve ser feito.

O desejo de fazer deve sempre ser maior do que o medo de errar

Para ser uma mulher poderosa não é preciso ter um corpão ou um rosto lindo. Para ser poderosa
precisa de inteligência e precisa se valorizar em primeiro lugar.

Para cada atitude tomada existe a consequência, uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não, vivemos em uma série de atitudes a pensar e cada uma que é tomada ou deixada de tomar compõe um elo. Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo. O querer algo é uma imensidão de erros e acertos, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos uma decisão, empatamos o tempo de correr no seu percurso exato e o tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado. Temos que ter sempre o cuidado ao tirar a venda de alguém, muitos usam venda há muito tempo e podem não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.

Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina. Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeita. Daí continuaram torcendo. Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra, pelo primeiro passo. O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida. E o primeiro passinho de ballet, então?
E de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer. Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel. Torcia o nariz para o quiabo e o chuchu. Mas torcia por hambúrguer e refrigerante.
Começou a torcer até para um time. Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce diferente de você.
Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho, escovar os dentes, estudar inglês e piano. Eles só estavam torcendo para você ser uma pessoa bacana. E seus amigos torciam para você usar piercing, cabular aula, falar palavrão. Eles também estavam torcendo para você ser bacana.Nessas horas, você só torcia para não ter nascido.
E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido. Torceu para seus irmãos se ferrarem, torceu para o mundo explodir. E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo, pelo
primeiro amasso. Depois começou a torcer pela sua liberdade. Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua. Sua mãe só torcia para você chegar viva em casa.
Passou a torcer o nariz para as roupas do seu irmão, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais. Todo mundo queria era torcer o seu pescoço.Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro.
Torceu para ser médica atriz, advogada.Na dúvida, torceu para ser física nuclear ou bailarina.
Seus pais torciam para passar logo essa fase. No dia do vestibular, uma grande torcida se formou.
Pais, avós, vizinhos, namorados e todos os santos torceram por você.
Na faculdade, então, era torcida pra todo lado. Para a direita, esquerda,contra a corrupção, a fome na Albânia e o preço da coxinha na cantina.
E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para ele. Primeiro, torceu para ele não ter outro. Torceu para ela não te achar muito baixa, muito alta, muito gorda, muito magra. Descobriu que ele torcia igual a você... E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho.
Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel.E daí pra frente você entendeu que a vida é uma grande torcida.Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele.
Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha conquistado algumas coisas. Mas muita gente ainda torce por você! Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) do mundo, mas a poesia (inexplicável) da vida.

Amar sem ser amado é como fumar um cigarro apagado.

A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído. A perfeição é alcançada quando não há mais nada a ser retirado.

Ser forte é amar alguém em silêncio;

Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz;

Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão;

Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno;

Ser forte é manter-se calmo num momento de desespero;

Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente;

Ser forte é sorrir quando se deseja chorar;

Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços;

Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angustia;

Ser forte é consolar quando se precisa de consolo;

Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita;

Por isso mesmo diante da dura realidade e por mais dificil que a vida possa parecer:

AME-A e... SEJA FORTE!!!!

Quando a estrada fica interrompida... o desvio pode ser interessante.

Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei.
Amor é a lei, amor sob vontade.

Humano eu sou assim: virtudes e limites, se agora me permites eu aprendo ser feliz,
sem prender-me ao que não fiz, mas olhando o que é possível.

Vou ser um super astro da música, me matar e me apagar numa chama de glória!

Kurt Cobain
CROSS, C., Mais Pesado do que o Céu

Nota: (dito a um amigo na adolescência)

...Mais

Erros podem ser perdoados. Atitudes podem ser repensadas. Mas palavras nunca poderão ser esquecidas.

Eu posso ser muito meiga e muito insuportável se quiser.
Eu posso ser muito carinhosa e muito grossa se você merecer.
Eu posso ser muito paciente e me irritar com facilidade.
Eu posso amar uma coisa e mesmo assim não querer.
Eu posso lutar por qualquer coisa e de uma hora pra outra achar que não merece o meu esforço
Eu posso me apaixonar da primeira vez que vejo alguém como também posso não gostar sem motivo.
Eu posso amar minha vida e de uma hora pra outra perguntar por que eu vivo?
Eu posso amar o preto e escolher o branco.Eu posso achar errado e amanhã fazer a mesma coisa.
Eu posso ser compreensiva e ao mesmo tempo teimosa.
Eu posso achar que sei tudo sabendo que não sei nada.
Eu posso saber que não posso e mesmo assim fazer.
Eu posso jogar tudo para o alto e começar tudo de novo por nada!

Eu poderia ser a pessoa mais agradável do mundo, mas optei por ser eu mesma

NÃO BASTA SER NAMORADO!

Era uma vez um homem que tinha uma floricultura, e alguém que viva por entre flores, só podia entender muito de amor.

Verdade, ele entendia!

Tinha histórias muito interessantes para contar.

Mas de todas as histórias que ele contava, tinha uma especial, que nós nunca nos esquecemos...

Vou contá-la para vocês exatamente como ele contava!

-“O amor não precisa ser dito, ele é sentido; e quando sentido, é possível vê-lo; ele toma formas reais, deixa de ser abstrato.”

Naquela ocasião, pouco podíamos entender tais palavras, mas mesmo assim, dava vontade de ver o amor com nossos próprios olhos... E uma curiosidade de saber se ele era perfeito, se era bonito, se irradiava luminosidade...

Bem... Mas vamos á história.

Era um dia dos namorados, quando um rapaz entrou correndo em sua loja e disse-lhe:

— Por favor, senhor, providencie-me um buquê de flores.

— E que tipo de flores você quer?

Qualquer tipo. Só quero que seja algo que faça vista; pode ser o mais caro que o senhor tiver aí.

— Está certo. Então tome o cartãozinho para você escrever.

— Não tem necessidade, é para minha namorada e como hoje é o dia dos namorados, ela saberá que é meu.

— Você que sabe, mas no seu lugar, eu escreveria.

— Não posso, estou com muita pressa!

— Vou levar meu caro para lavar.

Depois que o rapaz se foi, o senhor ficou ali a pensar como alguém poderia enviar flores sem as escolher, sem escrever um cartão com uma bonita dedicatória... Mas, enfim preparou um bonito buquê e mandou para o tal endereço pensando...

“Coitada dessa moça!”

Algumas horas depois, um outro rapaz entrou em sua loja.

— Senhor, por favor, eu quero mandar uma flor para alguém.

— Ela é muito especial, mas não tenho dinheiro suficiente para um buquê requintado; sendo assim, terá que ser somente uma rosa, mas faço questão que seja a mais linda que exista em sua floricultura.

— Pois bem, você quer escolhê-la ou prefere que eu escolha?

— Gostaria de escolher, mas aceito a sua sugestão, porque tenho certeza que o senhor entender bem disso.

— Será um prazer! É sua namorada, não?

— Não senhor... ainda não... mas isso não e importante; o importante é que eu a amo e acho que hoje é um bom dia para dizer isso a ela.

— Muito bem, concordo com você.

— Talvez eu devesse escolher um botão de rosa, não acha? Afinal, nosso amor ainda não floresceu.

— Muito bem pensado!

Naquele instante o senhor percebeu que o rapaz, assim como ele, entendia de amor e com certeza estava vivendo um doce amor...

— Por favor, faça o invólucro mais bonito que o senhor puder fazer enquanto eu escrevo o cartão:

— Meu amor, estou lhe mandando esse botão de rosa juntamente com meu carinho. A mim, não importa que você não me ame, porque apesar do meu amor ser solitário ele é verdadeiro e sendo verdadeiro, confio que um dia poderá viver acompanhado do seu.

Não tenho pressa, amor de verdade não tem pressa, amor de verdade não escraviza, nem exige, apenas se importa em doar. Um feliz dia dos namorados ao lado de quem você amar. Um beijo!

— Depois que escreveu o cartão, o rapaz entregou ao senhor e disse-lhe:

— Leia por favor e me dê a sua opinião.

— Perfeito, gostei muito; só faltou um pequeno detalhe, você esqueceu de assiná-lo.

— Não esqueci, não... È que não é importante, por enquanto, que ela saiba quem sou eu. Nesse momento eu só pretendo que ela sinta que eu existo.

O senhor sorriu e disse-lhe:

— Muito bem, meu filho, torço por você!

Passaram-se os dias, meses e um novo dia dos namorados chegou...

Por aquelas coincidências da vida, novamente o primeiro rapaz voltou a loja, e disse:

— Bom dia, senhor, lembra de mim?

— Lembro, sim, e então, como vai o namoro?

— Ih.. o senhor nem imagina!

— Depois daquele dia dos namorados do ano passado, ela terminou comigo e eu nunca entendi a razão; agora já estou namorando outra.

— Mas ela não lhe deu nenhuma explicação?

— Ah! deu sim... uma explicação que não entendi. Ela me disse que eu a estava perdendo por causa de um botão de rosa. O senhor entende, não é? Bobagens de mulher.

Entendo sim... Quem não entendeu foi você!


MORAL DA HISTÓRIA

Não adianta um casal apenas sorrir juntos;

Eles precisam sorrir das mesmas coisas.

Não adianta apenas caminhar juntos;

Tem que ser na mesma direção.

Não adianta apenas mandar flores;

É crucial que elas cheguem ao seu destino com perfume.

Não adianta se fazer presente apenas de corpo;

É de suma importância que a alma e o coração estejam presentes também.


NÃO BASTA SER NAMORADO É PRECISO ESTAR ENAMORADO!

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber