Podia ser Pior

Cerca de 169562 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Ser criança

É uma delícia ser criança
ser sempre alegre contente.
Criança não sabe fingir,
e nem ser indiferente.

Rir para todos indistintamente,
não saber o que é preconceito
e nem tampouco a outro enganar.
Amar, só a quem lhe agradar.

Enfim ser criança,
é sempre ter Deus presente.
Pena que a grande maioria
quando cresce, esquece
que esta criança tem de ficar,
sempre dentro da gente.

O ser humano só se descobre como um ser ideal, quando ele procura esculpir o seu lado grosseiro.

tudo imagina pensar ver pode ser o que é...
bem diversão ou alem do que imagina...
uma imagem engana pode te fazer pensar,
ou mesmo arder de desejo no que se vê
ou no que se senti a verdade tem vários anglos de uma realidade.

Minha oração hoje vai para todas as criança que não possuem o privilégio de ser criança...
Àquelas que tem no olhar o cansaço da lida, ou que tão pequenas já dão a luz a outras crianças...
A quem não tem voz e morre enterrada viva por conta da tradição, e por aquelas que acamadas num leito de hospital, têm seu mundinho reduzido a um quarto.
Por aquelas que são privados da acessibilidade e compõem os grupos negligenciados por falta de conhecimento ou descaso.
Oro, desejando que mais leis protejam estas e mais vozes possam engrossar este coro em amor, no engajamento e abrigo. Pois no final das contas, amor vale mais que qualquer brinquedo.
Oro também por adultos que abraçaram as mais diversas causas em favor desses miúdos. Por Abigail Aquino

Seja bom, não porque é correto ser... Seja bom, para que se possa alegrar o coração de alguém!

Eu decidi ser eu mesma, mas eu percebi que nao é tao bom assim.
Pensei ser mais amada, com um sorriso meu, e nao de outro.
Pensei me sentir melhor em me olhar no espelho e ter orgulho.
Pensei que seria mais próxima da minha familia.
Mas tudo nao passou de uma ilusão, as pessoas nao querem ver vc do jeito que vc é, elas querem ver oq lhes agradam os olhos.
Um ser humano perfeito, sem defeitos, que nao pensa, nao argumenta, nao levanta bandeira, nao tem sua opinião. Mas eu nao sou assim. Levantei a minha bandeira, na cara de todos, muitos se afastaram, me xingaram. Mas outros se aproximaram, me abraçaram, levantaram a bandeira comigo. E eu me senti bem, mesmo com a menoria.
O resto não me importa mais, sou lésbica, sou gay, sou bi, sou trans, sou drag, sou hetero. Eu sou a união, a paz, e amo todos, mesmo os que nao me amam. Levante a sua bandeira. Seja como for.

Quem sou eu? quem você é ? Possa-ser que tenhas muitas atividades das mais complexas e diversificadas possíveis de se imaginar, então lhe pergunto algo simples e arcaico, quem você é? certamente você titubeara e o que me responder você mesmo ira duvidar ,por um simples fato ,passamos na totalidade de nossa vida tentando ser algo concreto e esquecemos do abstrato e é sempre tentando ter que esquecemos de ser nós mesmos .

O valor de um mestre
"Ser um mestre é um sonho que muitos querem mais poucos conseguem. Pois alguns acabam desistindo no meio do caminho, outros deixam de subir o último degrau. Alguns não tiveram fé, já outros faltou querer. Para alguns faltou dinheiro, já para outros faltou sonhar. Para alguns faltou vontade, já outros não tiveram oportunidades. Para alguns faltou coragem e para outros faltou lutar. Para alguns faltou estudar e para outros faltou amor. Mas você mostrou para todos de que alguma forma não é o caminho da sabedoria e sim dos fracos. Deus te deu a oportunidade de ser um mestre, te deu a sabedoria de ser um mestre e você soube ser forte e merecer esse dom. Precisamos valorizar nossos mestres, eles estão se acabando,são poucos que ainda são seu tempo, deixam de dormir, tem respeito, amor, coragem, responsabilidade, chance de ficar doente e ser agredido. São poucos que ainda querem entrar numa sala de aula. Isso é ser um mestre. Acredite você munda o mundo com o simples fato de existir, você faz as pessoas felizes com o simples ato de sorrir, você faz uma pessoa refletir com o simples ato de falar, você nos propõem sabedoria com o simples ato de ser um mestre. Você já mudou o mundo sem perceber, agora nos ensina a ser um pequeno mestre que um dia talvez será grande. Você nos ensina a ser o exemplo que já foi e é. Nós somos a nova geração e devemos estar preparados para na vida ás vezes vencer. Mas sem um mestre não somos nada. Então promete a nós que vai ser para sempre o nosso mestre? Jamais quero ver você desistindo, desabando ou deixando de ser essa pessoa maravilhosa que és. Saiba que ser professor é ter responsabilidades, mas ser um mestre é ter o futuro em suas mãos. Então Parabéns pela sua coragem e desempenho, uma vez mestre para sempre mestre"
Feliz dia do professor

"Você não pode ser assim”, sei que você já ouviu isso muitas vezes, as pessoas acham que existe um jeito, um método para deixar de ser uma pessoa intensa, talvez você tenha acreditado nisso por um tempo, mas deixar de sentir esse incêndio dentro de si, seria deixar de viver. A intensidade está espalhada pela sua alma e separar uma da outra é uma tarefa impossível.
Talvez seja o destino, talvez ele escolha algumas pessoas para carregarem esse pequeno incêndio dentro do peito, incêndio que nos mata e nos dá a vida. Você sabe muito bem disso.
Para você o amor é sempre urgente, como se os dias fossem curtos demais, ser intenso é duvidar do amanhã, no seu peito existe uma vontade de louca de aproveitar cada segundo desse sentimento, você está atenta a cada palavra, a cada gesto, a cada detalhe e o mundo não entende esse amor, vão chamá-lo de um amor louco e desequilibrado, os livros que ensinam a amar com a razão e os especialistas em amor vão te usar como um exemplo de comportamento que deve ser evitado, como se você pudesse controlar esse incêndio, como se você pudesse evitar se jogar na Lua que adormece no oceano, feito Ismália.
A dor te atropela, fratura os ossos da sua alma, você não suporta as despedidas, as amizades e amores que pulam no precipício que está dentro do seu peito e somem deixando um grande vazio, você sente a companhia da ausência de cada pessoa que passou pela sua vida, ausência que deixa lembranças tatuadas na pele do seu tempo, lembranças que gritam saudades enquanto o mundo dirá: “o que passou, passou”, no fundo você sabe que não passou e talvez não passará.
Frequentemente você se sentirá sozinha em um inverno de incompreensão, você desejará não sentir mais nada e ser alguém que não se importa com absolutamente nada, ser mais um na multidão de almas miúdas que carregam egos gigantescos, mas na manhã seguinte os sentimentos que o mundo desabriga baterão na porta dos seus olhos e você abrirá, você queimará feito uma estrela solitária, você foi destinada a sentir a vida de forma pura, essa é a sua maior benção e também a sua maior maldição, mas apesar de tudo isso a sua luz iluminará o céu de alguém (tão intenso quanto você)

Durmam bem...
Descansem e se renovem!
Amanhã é um novo dia com uma nova oportunidade pra ser melhor que hoje... Saiba aproveitar e tempo que tempo dá!
Utilize sua força para fazer o bem, utilize sua boca para pronunciar boas palavras e sorria sempre...
Utilize seu novo dia para se renovar como ser humano...
Utilize seu para fazer algo prazeroso mais que não fira os outros!
Utilize seu dia para produzir algo de bom...
Utilize seu dia para se ocupar com a própria vida..
Tente fazer amizades são elas que vão te amparar...
E tente não perder as pessoas.
Siga seu caminho sem pisotear a grama alheia...
Seja educado de verdade, seja simples e ao mesmo tempo requintado de sentimentos bons...
Tenha classe...
Nunca despreze alguém , sentimento mais penoso é esse!
Amanhã é um novo dia para quem sabe renascer e aceita ser renovado pelo tempo... Ser igual é chato!
Paz e paciência!
Amor de verdade e caridade!
Fraternidade e carinho!
Perfeição não existe, o que existe são olhos que sabem ver qualidades, treine-os para isso e o coração vai acompanhar o esforço!
Defeitos todos tem, mas não se interesse pelo do próximo, assim você se esquece do seu... É aí que nos perdemos!

Não é fácil ser menina
Não é fácil ser moça
Não é fácil ser mulher
E mais difícil ainda é para as meninas miseráveis sem a proteção da família,da educação...meninas que caem na prostituição por causa da fome e dos sonhos de menina,arrancam-lhes a inocência,por um momento nojento de prazer...Por isso eu digo:
Não é fácil ser menina
Não é fácil ser moça
Não é fácil ser mulher
Que Deus abençoe todas as meninas desse mundo.

Lute todos os dias para tentar ser aquilo que você cobra que os outros sejam.

Você só será rico quando saber o que é realmente ser rico.

Ela...
Ela é a mistura de loucura com doçura
Pode ser ao mesmo tempo nervosa e também frágil
Ela tem a paz que me acalma se não fosse assim não servia
Nunca fui de me apegar mais ela me prendeu em seu encanto
Fez eu jogar o jogo dela e agora eu estou jogando como ela gosta
Sabe por que ela ? por que eu gosto tanto dela?
por que quando tive mal ela foi o meu remédio
quando estava perdido ela foi o meu o norte
ela não precisa ser a mais bela mais é minha princesa
ela é minha metade feita por Deus direto para mim.

Dentre todas as tiranias, uma tirania exercida pelo bem de suas vítimas pode ser a mais opressiva. Talvez seja melhor viver sob um ditador desonesto do que sob onipotentes cruzadores da moralidade. A crueldade do ditador desonesto às vezes pode se acomodar, em algum ponto sua cobiça pode ser saciada; mas aqueles que nos atormentam para o nosso próprio bem irão nos atormentar indefinidamente, pois eles assim o fazem com a aprovação de suas próprias consciências.

Quando você tira Jesus do foco e põe outro ser como centro da sua adoração e como meio para se chegar a Deus, você chama isso de fé, a Bíblia chama de idolatria; é isso que a religião faz, a religião conduz ao abismo. Só JESUS conduz a Deus e a vida eterna.

Aí que droga, ver seu sorriso na minha direção mas ele não ser para mim...
Como você consegue ainda me desestruturar... me fazer me sentir assim... Dói tanto... Mais tanto que não sei o que fazer...

A diferença te ofende!
Por medo!
Você teme o diferente.
Teme ser rebaixado,
Talvez por isso você
Ri do banguelo,
Do gordo,
Do magrelo.
Ri do anão,
do dentuço,
do barbudo.

Eu não vou rir de você,
Você não traz alegria nem na sua aparência!
E na mente, uma demência comportamental.
Se acha o(a) maioral.
Com sorriso perfeito,
E uma boca suja, cheia de preconceito!
E você, caçador de defeito,
Mal sabe que seu cheiro é feito carniça,
E que nada vale sua carcaça,
Se por dentro é podridão!

Iguais a você, ao seu rosto,
Tem mil querendo.
Mas gosto é gosto.
Tem muita gente se satisfazendo
Com vasos vazios!

É difícil precisar o exato momento que uma história começa. Aquela hora em que pessoas deixam de ser pessoas e viram heróis, vilões e donzelas. Ou aquele instante súbito, repentino em que um fato deixa de ser um fato e se transforma em uma história.

Gente fraca não pode ser sincera,ela têm que parecer forte,fingindo poder.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp