Podia ser Pior

Cerca de 172330 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Eis que não existem mapas ou receitas. O negócio é ser... ser feliz.

o erro deve ser visto como se fosse o nosso irmão mais novo que ainda precisa da paciência para levá - lo ao certo.

Ser feliz pode custar tão pouco...
Um simples gesto, uma atitude, e muitas vezes, um simples sorriso...
Muitas pessoas se enganam por pensar que a felicidade está nas coisa que possam adquirir e principalmente no dinheiro...Mas não! A felicidade verdadeira está dentro de nós onde pouco a procuramos.Está em nossos corações, e a encontramos quando estamos cheios de amor, quando involuntariamente, o coração dispara dentro do peito, quando fazemos o bem a quem quer que seja, quando o Espirito Santo de Deus paira sobre nós e, com sua plenitude, transforma nosso ser.
Experimente encontrar dentro do seu coração a verdadeira felicidade!
Ela é fruto do amor de Deus..
Se reconcilie nesse amor fraterno, pratique um gesto de caridade, tenha novas e boas atitudes, espalhe sorrisos...Sorrisos custam pouco, mas valem muito e pode causar alegria e fazer muitas pessoas felizes..

É uma raridade, ser raro hoje em dia. Queremos ser cópias dos outros por querer ser iguais, pessoas que são limitadas acabam rápido e é difícil ver alguém como o tal.

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

Ser virginiana às vezes irrita até a mim.

Eu sou assim...
Não sou difícil de ser interpretada.
É só me ouvir e eu mesma acabo
Me interpretando.

Existem dois tipos de pessoas: as burras e as que querem ser burras.

"Eu não almejo ser eterna,
pois eu já sou imortal!
Somos seres espirituais vivenciando
momentos dentro da eternidade

Joelma Siqueira

Qualquer doutrina, teologia ou ideologia que não me torne um ser humano melhor, menos presunçoso, intolerante e preconceituoso, não pode ter em Deus a sua fonte. Não se trata de ser politicamente correto, mas de ser coerente com o amor derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado.

Tenho tanta sorte de ir me deitar toda noite acreditando que estou começando a ser alguém. Ouvir música baixinho para não incomodar, sonhar colorido viajar para o infinito e acordar bem disposto no dia seguinte com a única certeza que não sou ninguém em especial, sou comum e igual a todo mundo que já viveu neste planeta.

“Fé pra mover a vida. Fé pra colorir os dias. Pra enfeitar o ser. Aumentar o amor. Fé pra manter um sorriso no rosto, pra brindar a alegria. Fé pra hoje e pra todos os dias. Fé pra encarar a saudade. Pra aliviar a dor. Só fé, moço. É de fé que você precisa.”

Meu silêncio são os gritos do meu ser querendo paz.

"Não procure ser perfeito,ninguém é,erre,erre mesmo,assuma seu erro,melhore,aprenda,com erros e acertos que se constrói um sábio."

O medo do abandono, o medo de não ser aceito, o medo da indiferença nos leva a dizer não; então nem tentamos acreditar no amor.

Uma vontade inconsciente de um ser altruísta,
Que eu carrego comigo desde meu primeiro respirar nessa sociedade,
Capaz de me causar gigantescas mudanças repentinas sentimentais por não conseguir compreender tamanha maldade que o ser humano é dotado de realizar.
Sistematicamente seletiva na maioria das questões, pois a vida me concedeu o dom do livre arbítrio.
Não me enquadro em um tipo, ou mesmo um padrão de pessoa certo, pois a cada novo dia, vou absorvendo, um novo aprendizado e aperfeiçoando o meu modo de ser, e de encarar a vida como um todo.

A fera:
"Todo ser humano tem uma fera que está aprisionada dentro de si. Alguns a soltam e outros não. Existe uma diferença entre aquele que a mantem presa e aquele que a solta; aquele que a solta não conheceu a Cristo, aquele que a mantem aprisionada está em conexão com Cristo. Ao passo que ao se desconectar estará a libertando para agir."

Mentir é viver, e viver é ser verdadeiro em cada uma de suas mentiras.

assim também a morte condenável parece ser a escolha certa

A escuridão de uma tristeza pode ser mais clara que a luz de uma falsa alegria.