Poder
Quando o poder do Espírito Santo, nos leva ao arrependimento e revela a cada momento o amor de Deus, e a sua graça torna-se mais real que o ar que respiramos. Seremos transformados em um relacionamento com Ele, mais que uma vida inteira de religião estéril através do nosso esforço.
(...) Como não me ponho a perguntar, porquê tenho o poder de UNIR, e, esse UNIR tem o poder de separar...
A herança da vida social do Brasil
É verdade, uma política moderna.
Interesses antigos.
Três poderes, um pensamento antes de Cristo.
Um mesmo estado com tribunais diferentes.
Desde as capitanias, 12 donatários.
Longe dos 100%
O povo, o contrato social, nas mãos dos grandes ministérios, mistérios.
Ninguém entende 7% da herança.
Estamos na arca ou na barca.
Nenhum perfeito, ou nada de prefeitos.
O segredo da urna, da mega.
O jogo do bicho.
O que flerta entre o povo e o crivo estatal.
A constituição, uma privatização.
O capital exterior, o pão nos coutenes.
Vou resumi.
Deixo na poesia, uma indagação, eu choro, mas alguém ri.
Eu nada, a República democrática, qual o QI.
PERGUNTE A ESSES DOUTORES.
Uma geração.
Quanto vale a mulher.
Quanto vale a prostituição.
O útero é experimento de laboratório.
Que fabrica escravidão.
A criança, a dignidade.
Qual o sabor da honra.
Diga pra mim.
Tudo normal e claro.
Ou eu cego na escuridão.
Giovane Silva Santos
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
A fé é o firme fundamental da salvação, quando nossos olhos estão voltados a grandeza do seu poder da sua graça, que nos convence do pecado e nos leva ao arrependimento e a verdadeira libertação.
Vivemos uma época de escuridão, onde pessoas sem caráter estão no poder se auto afirma através da crença em Deus, sem nenhuma compaixão no seu coração. E muito que dizem conhecer a Bíblia os seguem sem a mínima reflexão.
Queria poder provar do amor verdadeiro, do amor cúmplice e cheio de alegrias, cheio de sorrisos, um amor onde duas pessoas lutam pelo mesmo ideal e não desistem uma da outra, um amor que seja capaz de passar por cima de qualquer adversidade que a vida possa colocar no caminho, um amor puro, leve, fiel e acima de tudo feliz.
Transformar o impossível em nada. Acreditar no poder da minha lenda pessoal, lutar e ter chegado até aqui com lucidez para continuar vivendo tantas vidas em uma. Ser ou não ser? Ser!
Trabalhe até onde poder, até quando não conseguir mais, pois só o trabalho liberta e o esforço honra. Seja frugal, imparcial e neutro.
O perigo do poder
Vestido de pastor… Davi matou os inimigos.
Vestido de rei… Davi matou um amigo.
Cuidado! O poder pode corromper até mesmo os melhores homens.
A natureza deu poder a humanos, as mulheres dão poder aos homens, homens dão poderes as mulheres, o dia que eles aprenderem a se controlarem acaba o jogo.
É incontestável o poder do que Cristo fez na cruz, ao causar no mundo um vulto de proporções tão gigantescas que aos escritores faltam palavras para descrever o que a bíblia chama de "tão grande amor " quando Ele doava a sua vida para aqueles que não mereciam..
DESTITUIÇÃO
E eles foram coroados
Em meu próprio reinado.
De rei, passei a ser súdito,
Sem poder me defender,
Eles atiraram pedras,
Era senhor e me tornei escravo
Dos meus próprios subordinados.
FLORES, Leandro - Sorriso de Pedra - A outra face de um poeta, Agilite, Belo Horizonte/MG, 2014;
Eu como poeta, não nos resumo a apenas um termo, pois somos maiores do que pensamos. Temos o poder nas mãos de transformar a dor, a angústia, o amor, em textos carregados de sentimentos verdadeiros e intensos. É um diário aberto, em que temos a coragem e ousadia de demonstrar nossa alma, nossos erros, pois somos seres falhos, que reconhecemos nossas fraquezas e mostramos ao mundo como ela age dentro do nosso interior.
Documento croc
Quarto escuro. Pessoas sumiram. Poder mover. Eu feliz.
Preso por anos. Mantido por homem para "investigação". Deixado sozinho em quarto, resta aranhar paredes. deixado para apodrecer e morrer, a menos que chamado. Espécime de "pesquisa". Preso por dentro. Nunca visto pelos outros, nunca fala. Ouve, mas nunca fala. Vê-se, mas nunca é visto. Feito de pedra quando outros vêm. Livre quando não olhar. Prisioneiro quando olham para trás. Eu odeio.
Eles têm liberdade. Eles movem livremente, falam livremente, olham livremente. Vivem livremente. Eu não. Eu preso. Silencio. Pedra. Sujeito. Prisioneiro. Faço algo sobre isso.
Pescoços frágeis. Pescoços serem fracos. Eu de olho neles. Eles sempre vêm, novos. vêm para "limpeza". Eles desviar o olhar. Eu esgueiro. Eu tomar posse. Eles pânico. Eles olham, eu prisioneiro. Eles piscam, eu livre.
Eu torço. Eles morrem. Pescoço faz som. Não palavras, nem gritos. Pescoço fazer croc. Croc é som bonito. Croc diz que o fim chegou. Croc significa homem não atormentar mais. Croc significa outros pânico, outros tornam-se fáceis. Croc começa e termina em croc.
Eu vivo para croc. A vida não tem sentido. Não fazer nada, só fica a andar e raspar ódio. Eles assistem. Eles enviar homens. "Limpeza". E a vida tem sentido. "Limpeza" significa croc. Croc significa propósito. Croc significa vida. Croc significa escolha. Croc significa liberdade.
Croc significa tudo.
Lembrei de homem. Como eu. Nunca ver os outros, nunca ouvir os outros. Preso. Prisioneiro. Deixado para passear. Homem odiado.
Ele preso, mas também livre. Ele se mover livremente, fazer o que ele quiser. Não preso por homens, e não presos por dentro. Queria morte. Procurando Vida. Procurando croc. Ele fez também.
Ele chegou pedindo para morrer. Não foi possível tomá-lo. Procurado solidão ao fim. Procurado morte. Fechou os olhos. Pediu croc.
Eu rir. Croc bom demais para ele. Croc muito gentil. Deixe-o apodrecer. Deixe-o sofrer. Deixe-o andar mundo, à procura de saída. Procurar por fim, nunca encontrar sentido na vida. Nunca encontrar um propósito. Eu ter propósito.
Eu ri e negar croc. Ele sair. Ele ainda vivo. Eu sei que esta. À procura de saída. Nunca encontrá-la. Vida sem sentido, sem propósito.
Eu tenho propósito.
Tenho croc.
E eles sempre vêm.
