Poder
Infeliz do homem que se julga superior...hoje temos o poder,mas amanhã podemos não ter...tudo neste mundo é temporário...ninguém é dono de nada...observemos todos os dramas registrados na História e compreenderemos..
Existem pessoas que mais parecem anjos divinos que tem o poder de transformar a nossa vida num pedacinho do céu.
O bonito da vida é poder mudar, transformar, criar e recriar, reinventar sempre que ela pede. Renovar suas folhas, mas manter suas raízes.
o proibido é sentir, chorar e não poder intervir
naquilo que nos rouba a felicidade e o prazer de sorrir
A separação Estado-Igreja foi a grande derrocada da hegemonia do 'poder divino' que era exercido sobre os homens de outrora. Vez que a coação moral estabelecida pelo temor aos deuses foi substituída pelas sanções estatais em descumprimento às leis de direito.
Só importa o hoje.O agora que está entre o passado e o futuro.O agora é nosso ponto de poder é o caminho do meio, é o caminho do coração. Para mim a lei da atração é o resultado de tudo isso junto e misturado, são nossas "escolhas". Se nós ficarmos tentando entender tudo isso certamente ficaremos privados do momento. Tudo é perfeito do jeito que é.
Quando percebeu que a India era grande demais para poder levar sua mensagem pessoalmente, Sidartha encaminhou seus discípulos em todas direções. Um deles voltou, cabisbaixo, taciturno, dizendo que não podia pregar porque as pessoas o xingavam, insultavam. Então, Buda o acalmou: - Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - A quem tentou entregá-lo – respondeu o discípulo. - O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos – disse o mestre – Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. E esse discípulo voltou ao mesmo local onde o haviam xingado e se tornou um dos melhores pregadores e difusores da sabedoria budista.
Quero junto de você,
Poder agradecer a
Magnitude que só juntos temos.
O pouco que juntos vivemos,
Pra mim,foi mais que perfeito.
Você me deixa sem agir,
Você faz o que quiser de mim.
E,isso pra mim,
É de tamanho imenso.
Obrigado por tudo,
Que só nós sabemos!
Pensei no poder das mãos, que é modo de Ser da pessoa. A mão que toca, que abençoa, mão que afaga mão que acalenta que liberta que celebra, mão que dá prazer, mão que assina tratados de paz, mãos que percorrem corpos queimados com bálsamos de gentileza para refrescar a vida.
...E chega a hora que voce cultiva o poder interno do silencio.
Sem forças nem controles.
Apenas a vontade de ser paz.
E nesses refúgios Deus me vista.
Como é satisfatório viver sem remorsos, poder a cada instante da vida enfrentar a própria mente e trazer a memória o bem que fazemos aos nossos semelhantes, não achando na própria conduta, senão lembranças agradáveis.
Pensem Nisso! Amo Vocês! Wallace Barbosa. O Poeta do Povo!
- Relacionados
- Frases de poder e autoridade
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Fazer o bem
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
