Poder

Cerca de 22163 frases e pensamentos: Poder

Felizes aquelesque ainda vivem,porque ainda podemse preparar. Mais felizes ainda, são aqueles que já foram, preparados!⁠

Nenhuma relação no mundo é idêntica. Intencionalmente ou não, quando duas pessoas se encontram, uma delas sempre assume o poder.

⁠A América não tem amigos permanentes ou inimigos, apenas interesses.

Meu recado às mulheres: contem suas histórias. Descubram o poder de milhões de vozes que foram caladas por séculos.

Ryane Leão
Tudo nela brilha e queima. São Paulo: Planeta, 2017.

⁠Você só tem poder sobre as pessoas desde que não tire tudo delas. Mas quando você rouba tudo de um homem, ele não está mais em seu poder – ele está livre novamente.

Alexander Solzhenitsyn
The First Circle (1968).

⁠Talento? Isso é inútil. Dinheiro e poder superam tudo.

⁠Os intelectuais podem gostar de pensar em si mesmos como pessoas que "falam a verdade ao poder", mas muitas vezes são pessoas que falam mentiras para ganhar poder.

Thomas Sowell
Ever Wonder Why?: and Other Controversial Essays (2013).

⁠Se você pensa que pode, pode! Se você pensa que não pode, não pode! Você sempre está certo naquilo que pensa a seu respeito.

⁠"O seu presente não tem poder sobre o seu passado, mas será determinante no seu futuro."

⁠Acontece com todos os livros. Mais valioso do que o poder que existe neles, é o jeito como você os lê.

Para Deus, intimidade precede atividade, caráter precede carisma e piedade precede poder.⁠

Não há poder maior do que o que o povo lhe permite ter.

(Mysaria)

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 9.

Sem poder, nós, mulheres, precisamos confiar na esperteza, porque nossas chances são poucas.

⁠A sedução é um jogo, a persuasão é um jogo, o marketing é um jogo, a política é um jogo - tudo isso e mais algumas coisinhas são jogos de poder, e como no xadrez, uns derrubando os outros

⁠"Você pode arrumar quantas desculpas quiser... Nada supera a força da ação."

⁠Nada quebrado.
Nada faltando.
Nada fora do lugar.

Identifique seus problemas, mas dê poder e energia às soluções.

⁠Muito do que se passa como o idealismo é ódio disfarçado ou amor disfarçado de poder.

Bertrand Russell

Nota: Trecho de discurso dado no prêmio Nobel, em dezembro de 1950.

Cinquenta por cento de alguma coisa é melhor do que cem por cento de nada

A violência organizada

A sociedade esta corrompida, as pessoas estão corrompidas, a política brasileira esta corrompida, a pergunta que vem a mente de muitas e muitas pessoas é: existe fim para isto ou um inicio para as coisas melhorarem?
A violência que a população sofre, não vem somente das manifestações, mas vem da morte nos corredores dos hospitais, dos milhões que são desviados, faltando para a educação, segurança e saúde.
Qual a seria a verdadeira manchete de violência, de manifestantes depredando para chamar atenção ou a força do governo que utiliza a policia como uma mão de ferro, para coibir o direito de lutar pelos seus direitos?
Qual a verdadeira vocação dos noticiários, manipularem as informações conforme convém ou mostrar a verdade? Será que somente quando jornalistas sofrem de opressão se ouve o grito da mídia?
Onde estão os artistas engajados? Onde está às pessoas que poderiam dar força a voz do povo? Foram compradas com patrocínios? Estão acomodadas em seus sofás? Ou tem medo de perderem a mordomia?
Qual a verdadeira voz do governo? Qual a verdadeira voz das manifestações? É pura utopia ou serve somente para vender revistas e jornais, dar ibope pra televisão?
Existe vontade real nesta mudança, ou apenas algumas pessoas tentando tirar um por fora e se promover?
O governo esta com medo, as pessoas estão com medo, existem motivos para celebrar? O governo não sabe a violência que tem em seus atos impensáveis de politicagem, o povo não tem a noção da força que tem quando para de malandragem.
Qual é a verdade? Quem é que prática a verdadeira violência? Quem está na rua, ou quem está sentado numa poltrona somente a observar? Democracia e ditadura são palavras que no Brasil se confunde, a diferença é que na democracia por hora, no país tupiniquim, escolhemos quem é que vai nos castigar.