Poder
O grande segredo da vida hoje me parece ser poder amar todos os passarinhos sem ter gaiolas para lhes guardar, amar todas as crianças de todas as culturas sem ter tido um filho algum para se espelhar, amar todas as flores de todas as cores mas nunca ter tido um jarro imperfeito algum por mais belo que fosse para enfeitar, amar todas as mulheres sem ter encontrado meu par perfeito para casar, amar todos os lugares do mundo sem ter tido a oportunidade de viajar, amar todas as musicas mesmo se nunca aprendeu um pequeno instrumento tocar, amar a mais ampla liberdade mesmo que tenha nascido cativo sem saber voar mas veio com a grande virtude de ousar pelo pensamento e sem limites sonhar.
O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.
A politica pequena de partidos e os escandalosos jogos venais do poder institucionais dos últimos anos na esfera publica no Brasil tem exterminado nossa verdadeira cultura, nossa alegre identidade e pondo fim por vez em nossas melhores esperanças para o futuro.
Infelizmente chegamos a um estagio de politica internacional reversa e perversa que só mesmo o poder devastador de beligerância nuclear que garante soberanamente, a paz.
O ser humano embrutecido e sem fé desapercebe do poder do amor, da oração e da transformação. Igual a como a pálida lagarta presa em seu triste casulo desapercebesse, quem em pouco tempo, crescerá as asas multicoloridas lindas e ganhará os céus em vôo livre na mais pura liberdade.
A caricatura de mim mesmo redesenho em personagens a cada passo. A vida é pouco séria para eu poder ser e ter uma só identidade.
A crise social para os donos do mundo é uma eficaz ferramenta de submissão. Diminuindo o poder das escolhas cada um se contenta em ser usado em uma existência servil em vão.
Todo poder politico democrático é emanado por um povo livre, assim como todo apostolado de civismo, soberania, identidade e patriotismo, também o é, desde que toda a sociedade civil unida por verdade, torne se participe.
Modernidades, antes namorava sem poder comprar os sapatos da Polar, hoje tem bi polar. Antes sonhava em enviar pela DHL, hoje tem TDH. Antes as crianças tinham QI alto e super sensibilidades, hoje são autistas. Quase tudo permanece, igual.
Liberdade é poder se desprender do que se supõe possuir,
E buscar desvendar novos horizontes.
(Nepom Ridna)
O evangelho diluído é como um remédio sem efeito, que até parece útil, mas não tem o poder de curar. Cristo não nos chamou para um conforto passageiro, mas para uma vida radical de fé e entrega.
Os milagres de Jesus não foram apenas demonstrações de poder, mas confirmações de Sua identidade. Ele perdoava pecados, acalmava o mar com uma palavra e ressuscitava mortos, porque Ele não era um simples enviado de Deus, mas o próprio Deus encarnado.
A cultura tem o poder de acalmar, ensinar, alertar, instruir, influenciar e esclarecer
Através do entretenimento, ensinamento e da diversão.
