Platao Tristeza
A compaixão tem suas raízes no amor, é uma forma de amor com tudo que sofre, pois sofremos juntos, como iguais, padecendo da mesma tristeza e da mesma dor.
”Um dia você vai olhar para o lado antes de dormir, vai pensar em mim e perceber que eu não era tão ruim assim, que na verdade minhas partes boas sempre foram maiores que as ruins, mas quando perceber isso vai ser tarde demais.”
Se eu pudesse,
estaria num lugar lindo e pacífico,
sentindo um raro sentimento de leveza
com a brisa do mar invadindo,
levando embora qualquer conflito
ou tristeza,
enquanto o vai e vem das ondas
numa dança suave e intensa
e o céu estaria deslumbrante
com a arte do sol e suas cores fortes
com uma divina essência,
espero que não demore pra que assim aconteça.
Podem até serem culpados por te fazerem triste. Mas a responsabilidade de voltar a ser feliz será sempre inteiramente sua.
Ela prefere se afastar caso pense que sua presença causará a infelicidade de alguém. Sua prioridade é ver feliz todos a quem ela ama e quer bem, mesmo que isso não a inclua.
Me sinto viva. Me sinto morta. Eu sinto, e não sinto. Eu quero estar bem, eu quero estar viva, mas já estou morta há tempos. A vida me fez morta. A vida me enganou hoje de manhã novamente com suas belas palavras e sua voz doce como um bombom: "Hoje, hoje mesmo, você vai sorrir verdadeiramente.". Mentirosa! A vida me matou porque de manhã sua voz encantadora a noite se torna uma voz amedrontadora. A vida me machucou e me ensinou a não sorrir; ela é má.
Ela me abraça, mas me joga de um penhasco. Ela é colorida, mas em uma tintura desgastada. Vida que me ama, ou vida que me despreza? Felicidade passou por aqui, disse oi e foi embora, deixando sua máscara sorridente comigo, e uma carta: "Sorria, você está sendo observado.".
Na vida aprendemos muitas coisa, boas e más, mas não devemos nos deslumbrar com esses ensinamentos que ela nos dá.
Aprender a perder, mesmo sendo uma coisa muito importante, o valor do perdido não define o nosso espírito muito menos o que somos e o que vamos ser também, define a nossa alegria ou a nossa tristeza. Aceitar as situações que encontramos durante essa pequena caminhada porque vamos nos dar com elas durante toda vida, pois a desilusão e a dor fazem parte de nós.
Não te culpes por nada nem fiques muito triste, tu não mandas "nele", não mandas no coração!!
Essa é a nossa essência.. ;)
Saudade é:
O encontro sempre adiado
O gelo que não derrete
Um grito de dor inaudível
Uma partida sem chegada
Tristeza e alegria numa só lembrança
O coração batendo no passado...
Só peço, a Ti, força maior
Dono do infinito
Tendes misericórdia
Não me exponha a esta vida terrena tão dolorosa novamente...
Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.
Ele nunca se arrependerá do que fez comigo, assim como eu nunca me arrependerei de tê-lo amado nem que por apenas um segundo
No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.
Pode me odiar — eu já me odeio mesmo.
Pode criticar — eu critico a mim mesmo.
Eu não sou ninguém, não sou eu mesmo.
Tudo conspirando contra mim, e eu sinto o peso.
Uma saída dessa dor é o que eu desejo.
Se tem uma luz no fim do túnel, eu não a vejo.
Eu sei que falhei, que tentei, que lutei.
Eu enxerguei que eu não passava de uma farsa,
Eu aprendi que a vida é uma piada amarga.
Sentimentos machucam mais do que facas;
palavras até confortam — depende de como são usadas.
Sonhos são pra criança que ainda não foi frustrada.
Se você mente pra si mesmo, não adianta nada.
Um dia vai se ver no espelho a dor vai estar escancarada,
Sonhos são só sonhos e a vida não é um conto de fadas.
Último suspiro
Estou em um labirinto e é assim que me sinto, não tem saída, é uma vida retraída.
Vou entrar num sono profundo, esse é meu mundo.
Não tenho mais alegrias, aquelas noites que eu sorria, tudo era maravilha, muitas risadas naquelas madrugadas, falávamos da natureza, eram tantas belezas e muita riqueza.
Hoje em dia me sinto sozinho, lágrimas caindo.
Céu nublado, chuvoso e tenebroso.
Amanhece o dia, volta a alegria, céu está lindo, me vejo sorrindo.
Olho na janela um beija-flor, quanta cor, ele beija a flor.
Meu café ficou pronto, a música tocando, estou gostando.
Que alegria que sinto, está tudo tão lindo.
Olha o sol como brilha, ele me inspira, é tanta energia.
Na vida uma coisa temos que aprender, vivemos dualidades, bem e mal, claro e escuro, e tantos mais, não podemos esquecer, somos sensoriais.
Um dia triste, outro volta a alegria.
Viva a vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp