Platao - Apologia de Socrates
O cristianismo tem sua própria cultura, a cultura do Reino. Se a cultura do mundo é capaz de te contaminar é porque você falhou como embaixador de Cristo.
A vida com Deus depende de termos constância. Sem constância não há relacionamento, sem relacionamento não há intimidade, sem intimidade não existe vida com Deus.
O passado só serve de base para tentar não repetir os erros, a soberba a respeito de um passado de glorias, trás frustração quando não se consegue repetir e tristeza quando não há perspectiva de um futuro equânime.
Somente as Leis Naturais são eternas, imutáveis, justas e perfeitas como o próprio Legislador - DEUS - elas recaem sobre tudo e todos, não submetem ao progresso, elas regem o progresso.
Não abafa suas emoções, abafar as emoções pode provocar aumento da pressão arterial e até problemas digestivos. Chore, o choro nos traz inúmeros benefícios, Deixe as lágrimas rolarem, elas retiram as impurezas do corpo e da alma causando uma sensação de alívio.
Não existe uma única estrada capaz
de nos conduzir ao real sentido da vida...
"Todos os caminhos nos levam a Roma",
já diziam os antigos!
De modo igual, existirão caminhos
suficientes
e capazes de nos conduzir
à verdade que tanto buscamos:
os caminhos escolhidos
por cada um!
Regras, a meu ver, são vorazes
inimigas da sabedoria!
Sobretudo porque regras absurdas
ou nem tanto tornam necessárias
uma infinidade de obrigações
que para sermos sábios,
precisamos nos ver
livres!
Não quero crescer e perder você.
Você traz o cheirinho da minha infância querida, meu companheiro da melhor fase da minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp