Platao - Apologia de Socrates
Não interessa mostrar quem eu sou para os homens, pois A'quele que realmente importa, em meio a tudo isso que vemos, me conhece mesmo antes de eu saber quem eu era.
"'Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje',
mas não faça o que não pode,
para não deixar de poder o que poderia".
"Quem engana, sempre encontra alguém que se deixe enganar. Não está escrito na testa: sou um enganador; mesmo que você conheça o caminho usado pelo enganador, ainda assim, pode ser enganado"
"Investir no futuro das nossas crianças, seguramente, é o caminho mais eficaz na construção de um mundo melhor."
"Praça sem árvores é o mesmo que uma casa sem teto, um computador sem internet ou uma estante sem livros. Precisamos de mais árvores nos espaços públicos."
Mudo é aquele que se cala perante uma injustiça
Sego e aquele que mesmo diante da luz mais reluzente só ver escuridão
Surdo e aquele que caminha por uma floresta aovindo apenas o som da própria voz
Abrir portas é uma ação que deixa de ser boa, quando você percebe que o acesso ao que essa porta possibilita foi de tal monta, que agora quem está do lado de fora, sem condições de entrar, é você.
Desejas tu saber o segredo profundo, oculto? Olha dentro em teu coração, onde o conhecimento é ilimitado. Saiba que em ti o segredo esta escondido, a fonte de toda a Vida e a fonte de toda a Morte
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.
E um dia a gente descobre
que o abraço cabe no olhar.
E quando a visão não alcança,
o amor vence a distância
pro coração abraçar.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
A história narrada por um historiador não comprometido com a veracidade dos fatos, deixa de ser história e passa ser estória.
"Não há mulher que tenha edificado tanto o nome da mulher como a Madre Tereza de Calcutá, recebeu o PRÊMIO NOBEL DA PAZ E FOI CANONIZADA COMO SANTA, e ainda fez e escreveu coisas maravilhosas. --- Perguntaram a ela; como a senhora tem tanta imaginação para escrever estas maravilhas?, o que ela respondeu: -- SOU APENAS UM LÁPIS NA MÃO DE DEUS"
A paciência
aos poucos incorporada
a nossa maneira de pensar e agir,
é um sábio recurso que - somado
aos nossos distintos talentos
e disposição - nos auxiliará
na conquistadaquilo que
tanto buscamos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp