Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 105549 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

Te punem para te calar!

Inserida por samuelnunesdeandrade

Matam ser honesto, desvirtuam a moralidade, e sangram de morte a revolta pela justiça.

Inserida por samuelnunesdeandrade

" Quem te toca com arte
sabe te fazer poesia
quem te faz poesia
sabe te fazer amor...

Inserida por OscarKlemz

Seja um realista que vê com otimismo o seu inconformismo por dias melhores.

Inserida por lucas_paiva_1

Jesus não deixou ensinamentos, que não possam ser praticados

João 14:12

Inserida por mirian_de_oliveira_1

Troco à lente consciente
Respiro
Alivio a tensão
Trago expansão
Da mente luz versos em ação

Nessa terra tão querida
Pátria amada destruída
Mas não desisto
Refaço meu estado de espirito
Semear o hoje para amanha ser colhido

Inserida por Opio165

Prenda um rato, não lhe de comida, veja morrer, sacie a fome pela morte, afinal nem todos tem bom estômago

Inserida por Coldeph

O sorriso é a luz do ser humano.
O sorriso é a luz da alma, é o brilho dos olhos, expressão de pura felicidade.
O sorriso encanta, conquista ...
Não importa o seu tamanho e sim a beleza que ele causa.
Um simples sorriso estampa na face a alegria.
Enquanto estiver sorrindo, a tristeza não chega.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Não permita
Ser limitado
Por quem já
Desistiu de
Sonhar

Inserida por fabio_oliveira_10

A felicidade consiste em ser a felicidade de alguém, essa historia de amor próprio tem tornado as pessoas fúteis e egoístas. Se ame ao ponto de transbordar essa felicidades aos outros. Sirva, seja útil e seja feliz!

Inserida por LeilaAlvesBrito

Eu já adotei o que repetidamente falam de mim, assim eles veem o que querem ver. As vozes que clamam devem ser atendidas para que os ecos continuem felando aos seus emissores, num desgaste conscientizador, enchendo o coração de cada um com o prazer do ébrio.

Inserida por Kllawdessy

Quem tenta ser Deus, atingindo alto grau de aproximação, O enciumado destrói os pretensiosos. Pastor Intercessor já prova da ira.

Inserida por Kllawdessy

"Nenhum intelectual pode estar realmente próximo do seu povo quando sua definição de 'povo' provém de um estereótipo sociológico -- quando não ideológico -- e não de uma elaboração abstrativa feita a partir dos dados da vivência pessoal. A vivência pessoal, por sua vez, não liga o indivíduo ao 'povo', assim genericamente, mas se dá através da família, do bairro, da cidade, das raízes pessoais enfim. Por isto, dentre os intelectuais, aqueles que melhor expressaram o sentimento do povo brasileiro chegaram até ele por meio de suas recordações pessoais, como o fizeram José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Antônio de Alcântara Machado e Gilberto Freyre.

Já se você aborda o povo por meio de idéias como 'classe', 'revolução' ou 'cidadania' etc., você só enxerga as partes dele que se encaixam, mais ou menos, por mera coincidência, em esquemas produzidos pela casta intelectual, condutora das revoluções. Um povo, em si, não é nunca revolucionário, não é nem sequer progressista. Um povo é sempre conservador, apegado a recordações e tradições. Quem não valoriza o passado e as tradições não pode conhecer o povo, porque não sente como ele. A vida popular é feita de emoções simples e milenares. A vida de família, por exemplo, é o coração da vivência popular. Que não ama essas coisas não pode compreender o povo."

(Revista Mundo Multicultural, ano 1, edição nº 12, de dezembro de 2001)

Inserida por LEandRO_ALissON

Na vida nada se esquece tudo se guarda!
Sendo bom foi uma dadiva, e o que foi ruim não foi erro, foi um aprendizado. Sendo pedra ou sendo flores tudo se carrega as pedras farei um castelo e as flores farei meu jardim!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Ter, ser, sonhar e realizar. Eis alguns verbos que acompanham a maioria esmagadora dos seres racionais.
Enquanto uns se perdem nos erros banais, outros se balizam nos trâmites legais.

Inserida por Claudiokoda

"" Amanheça, mas não se apresse em entardecer
vá devagar, conjugando sempre o verbo amar
e quando anoitecer, relaxe...
Amanhã será outro dia...""

Inserida por OscarKlemz

Quando existe amor verdadeiro, não a nada que o tempo não resolva.

Inserida por Shirleimiriam

A moda é o berrante que controla o gado urbano

Inserida por Coldeph

A imaginação é como uma árvore, se der adubo e deixar ela crescer, seus galhos vão para todos os lados

Inserida por Coldeph

Você pode ficar desintegrado, mas sua força de espírito será colocada à prova na habilidade de montar quebra-cabeças.

Inserida por GILBEARAL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp