Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 104082 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.

Era quarta-feira, dia chuvoso e eu estava no trabalho.
Meu trabalho está cada dia mais desgastante e eu me vejo alternando entre idas ao fumódromo e a minha sala.
Enfim o horário de descanso, e mais uma vez sem apetite eu torno ao meu lugarzinho dos cigarros.
Acendo o primeiro, sento e começo a pensar.
Pra um homem confuso como eu, achar refúgio em pensamentos é extremamente difícil então tento aproveitar cada segundo pensante e mergulho no mais íntimo de mim, como se revivesse momentos passados e vivenciasse minha imaginação.
E, como já era de costume a alguns meses, você veio a minha mente, e a saudade apertou.
Lembrei de tudo o que passamos e dos nossos planos desengonçados e cheios de segundas intenções.
Acendo o segundo cigarro, e desta vez levanto, como se logo fosse sair dali.
Novamente volto aos pensamentos, e começa o desespero da ansiedade.
Minha mente embaralha em pensamentos pessimistas e de como daria errado quando te visse novamente.
Tento imaginar como estaria, se mudou o penteado, as roupas que usaria. Se seria como antes...
Tento escrever algo mas meu bloqueio mental causado pelo seu rosto pequeno e de pela suave não permite.
Olho o celular, penso em ligar, desisto.
E então volto a acender mais um, o último. Em sua homenagem.
Como se o câncer premeditado, ou os problemas causados pela nicotina anunciassem o fim da minha vida através de ti.

A maior doença do ocidente não é a tuberculose nem a lepra; é sermos indesejados, desamados, desassistidos.

Faça coisas ordinárias com um amor extraordinário.

Caricatura do desconhecido

Vi em teus olhos o brilho obscuro...
Viajei entre trevas tentando te desvendar
Teu sorriso é de tal forma apelativa
Comove até o mais vil coração

Tudo em ti reluz total desalinho
És bela porém aparentas guardar espinhos
Desvario!!! Estou tentando definir uma rosa
Que deveras é formosa e deveras fere...
Mas também é ferida(..); mortificada; esquecida

Alguém te esqueceu?
Deve ter sido a megera
Disfarçada de Romeu

Não te preocupes, jamais será de todo olvidada
A sua "tragédia" será a todos comentada:
Uma linda flor em cima dum sepulcro esquecida
Admirada; cobiçada; preterida...
Para os amantes nem em flamas infernais consumida

Algo está acabando hoje. Mas é o primeiro dia da sua próxima vida. Você tem muitas vidas para viver.

As lembranças de nossas tardes afogam a dor da saudade, mas não acabam com elas.

Quando me lembro do passado triste e das pessoas que me magoaram, logo ouço a minha Voz Interior e ela me diz:
- Libere! Libere! Libere!
Experiência... Experiência...
Você aprendeu!
E, de agora em diante, aconteça o que acontecer, você vai estar sempre bem!

Quer conhecer um medíocre, de-lhe poder...Quer conhecer um amigo compartilhe um problema, quer ouvir um sábio, busque alguém humilde...

Hoje é dia de ser feliz!

Regra número 1:
Não tem volta!

O amor é uma dor que desatina sem doer.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

A retórica é irmã da persuasão

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.

⁠A felicidade é o desejo de eternizar um instante de alegria, um momento que você não quer que acabe.

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala doida, no improviso das horas.

⁠A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.

"" Quero ser poema em sua vida
Quero ser um sorriso
E ainda que circunstâncias nos afastem
Temos na poesia o elo que nos mantem... ""

ESTOICISMO - Corrente filosófica fundada por Zenão de Cítio (332-264 a.C.) no terceiro séc. antes da era cristã e que está associada a pensadores como Séneca (4 a.C.-65 d.C.), Epiteto (50-138 d. C.) e o imperador romano Marco Aurélio (121-180 d. C.). Para os estóicos, a filosofia tem como finalidade essencial formar o homem sábio. A Sabedoria consiste na prática da virtude, em viver de acordo com a natureza ou a ordem racional (logos) do universo. O logos é a divindade imanente ao mundo e tudo governa necessariamente. O Sábio, com serenidade e autodomínio, compreende o caráter necessário do que acontece. O estoicismo desenvolveu a primeira moral de tipo universal fundada na igualdade de princípio de todos os homens (considerados cidadãos do mundo — cosmopolitismo). Em lógica devemos a Crisipo (279-206 a.C.) a análise de enunciados compostos tais como condicionais e disjuntivos e a identificação das formas padrão de raciocínio que vieram a ser conhecidas pelo nome de modus ponens e modus tollens.

É sempre assim que sucede: quereis que nos liguemos estreitamente a uma coisa? Fazei-nos sofrer por ela. Os dois tinham sofrido um pelo outro, e era isso uma forte razão para se amarem cada vez mais.