Platao - Apologia de Socrates
Vista sua vida de amor
A utopia é um amor inatingíveis sem sombra e sem dúvida, tão claro como o reflexo em todos os seus caminhos de quem ama ou é amado,
o ser amor é tão verdadeiro, e deve sempre fazer das pazes a realidade em tempo das vistudes.
Um país que só respira e se alimenta de futebol é uma nação de intoxicados, que vive vomitando e tendo diarreia.
" Em vida dê preferência aos honestos, mesmo que sejam seus inimigos.
Descarte os mentirosos, mesmo que sejam seus amigos!
Não se iluda com uma mentira que o faz sorrir...
Tenha antes a sensatez para aceitar uma verdade que o faz chorar. "
✍ Miguel De Campos
Vida não se estoca.Não dá para guardar na dispensa e gastar outro dia.
Vida não se prorroga, não se economiza hoje para se gastar amanhã. Ela é perecível, singular, insubstituível.Ou a gente gasta no momento presente, quando os nossos cartões de vida estão com credito, ou não haverá outro momento. O período de validade da vida é o agora.Vida é substantivo que convida a viver com todos os adjetivos: grandiosa, brilhante, ativa, solidária, feliz...
O ser humano nasce para ser ele mesmo, mas passa a vida querendo ser alguma coisa e acaba morrendo como algo.
VIAJAR PARA QUÊ? ("O homem não precisa de viajar para engrandecer; ele traz em si a imensidade." — François Chateaubriand)
As pessoas que me julgam incapaz de ser feliz, que não sei viver; comparam-se comigo, medem nossas ações, pois querem se sentir bem às minhas custas, sem outro motivo nobre para viverem: viajam muito ou, pelo menos, dizem que viajam. Assim, anestesiam a dor do excesso de ócio. Viajam para ver coisas novas. Os ricos viajam a negócios e postam suas imagens na internet. O pobre gasta as suas economias na viagem, o rico ganha... Vejo pessoas mais pobres do que eu, sugerindo-me a viajar, pois é seu método de ser feliz. Que felicidade é essa que me deixa mais pobre ainda. Detesto viajar, sou um pobre valorizador do que possuo. Os que se fazem superiores, dizem que viajam muito. "Para viajar basta existir" — desse Fernando Pessoa. Então, contento-me vendo os vídeos dos que viajam a trabalho. Pelo menos, não me empobrecerei mais ainda. (Cifa.
Dia do forró
A lenha queimando,
a poeira levantando,
o acordeon chorando,
a galera vibrando até o amanhecer,
Eita forrozim brabo, nunca vou deixar você!!!
Aquilo que pensamos que possa nos “lavar a alma”, na realidade é a autocondenação que no mínimo roubará a nossa própria paz de espírito, saúde, tranqüilidade e serenidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp