Pessoas Superficiais
Eu sou tão incompreendido que as pessoas me incompreendem mesmo quando digo a elas que sou incompreendido.
Política é a arte de fazer com que as pessoas pensem que você pensa no que elas pensam, ou seja: exatamente no que você nunca pensou.
A maior parte das pessoas prefere fingir que não viu nada para não perder as vantagens que tem ao não assumir que sabe. Eu, ao contrário, vivo perdendo o que amava equivocadamente por não aceitar conviver com minhas próprias inverdades.
Existem pessoas que, mesmo quando não o desejamos, nos obrigam a escolher entre elas e a nossa própria paz.
Pessoas iguais não se acrescentam. A discordância obriga o contrariado a pensar, e da reflexão é que se cresce.
Concluí que o mundo se divide em apenas duas classes de pessoas: as confiáveis e as não confiáveis. Estas últimas irão passar a maior parte de suas vidas convencendo um monte de gente de que são ótimas, e as primeiras até cometendo erros em incontáveis momentos. Contudo, a única certeza é a de que a rasteira levada de uma é questão de tempo, e as confiáveis, por mais que errem, estarão permanentemente atentas para que seus erros não atinjam ninguém à sua volta.
Tem pessoas que se acreditam democráticas porque concordam que você faça o que ache certo... desde que o seu certo seja igual ao delas!
A maioria das pessoas tem muito medo das calúnias de que alguns possam fazer uso para macular suas imagens. Para outras, no entanto, são as verdades delas trazidas à tona é que as apavoram, pois fazem ruir o mundo de faz-de-conta em que vivem mergulhadas.
As redes sociais teoricamente foram criadas para aproximar as pessoas. Mas acabaram transformadas em batalhas campais de egos que buscam impor-se sobre os demais, ou num canal de disseminação de intolerância, escudados no anonimato e no preconceito para atacar tudo o que não têm alcance para entender.
O grande problema deste país não é a proporção maior de pessoas de baixo poder aquisitivo, mas as de baixo poder de raciocínio. Interessa, contudo, ao poder – posto que se apresentam como maioria – que uma coisa esteja associada à outra.
Algumas pessoas teimam em acreditar que apenas em raiva ou mágoas passadas se baseiam nossa resistência para que se reaproximem, quando existem razões bem mais simples para a decisão. O próprio resgate da paz interna pode, tão somente, nos tornar mais conscientes do que pode ou não acrescentar algo positivo à nossa vida, e isso traz como resultado uma seleção natural entre joio e trigo.
Tem aquelas pessoas que amam num dia e odeiam no outro, ou vice-versa, mantendo-se apenas constantes - e portanto previsíveis - na própria inconstância.
Eu já sou daquelas que não passeia pelos extremos, mas que observa e registra, sem muita preocupação ao compartilhá-lo, e sob pena de ser submetido a novos amores e ódios. Assim como a adrenalina direcionada aos músculos impele a superação física, esta que irriga a mente impulsiona a superação do entendimento.
É aquela coisa, se somos pessoas boas demais, pisam na gente, se ousamos ser enérgicas, dizem que somos arrogantes. Uma coisa é certa, cada um tem da gente exatamente o que cativou...
Se travou, reinicie.
E se quebrar, troque.
Isso serve para o trabalho, para as pessoas, para o amor e para a vida.
"Se você anda sempre criticando as pessoas que estão ao seu redor, talvez você descubra o problema olhando para um espelho ".
As pessoas quando olham para você te julgam,
pelo lugar que eles te encontra,
mas Deus olha para você e te julga pelo coração que você tem !
Pessoas não conhecem a sua história com Deus no secreto, mas Deus sabe o que você teve que enfrentar para está viva hoje!
