Pessoas Superficiais
A ESTRADA.
Nas trilhas ou estradas da vida, existem pessoas que recolhem flores e encontram felicidade no aroma perfumado delas.
Há também pessoas que recolhem pedras e se alegram com a presença delas ao redor construindo casas e se abrigando nelas.
No entanto, logo atrás das pessoas que recolhem pedras, há outras que recolhem areia e a vendem para aqueles que estão construindo suas casas com pedras, para que possam colocá-las.
E logo atrás das pessoas que recolhem areia há aquelas que recolhem espinhos e ficam felizes em saber que, quando as pessoas que vieram antes delas retornarem elas não correrão o risco de serem espetadas pelos espinhos.
Assim é a vida, enquanto uns tentam te destruir, outros retiram os espinhos que surgem em seu caminho.
Eraldo silva.
Considero que estar ao serviço das pessoas em dificuldade, fomentar uma cultura de amor e de solidariedade rica em valores humanos, ter a oportunidade de viver novas experiências e de conhecer outras realidades é para mim um verdadeiro salário humano!
Para algumas pessoas, determinadas confidências funcionam, posteriormente, como verdadeiras armas de arremesso.
E eu me perguntava, por que estive tanto tempo acorrentado com pessoas cuja convivência me era tão desconfortável. Acho que com o passar do tempo, a pedra que me machucava gerou uma pérola. A tolerância.(Walter Sasso)
As pessoas passam a vida procurando por um lugar no mundo onde possam recostar a cabeça e descansar. Alguns encontram um lugar espaçoso, mas não encontram uma posição em si mesmos para descansar.(Walter Sasso)
Somos pessoas em transformação dentro de um contexto e de uma paisagem em constante mudança. Alinhar duas vidas entre tantas variáveis é uma proeza para o verdadeiro amor.(Walter Sasso)
Duas pessoas viajam de trem e sentam-se em janelas opostas. A que se posicionou na janela da direita esta adorando a viajem, a da esquerda esta entediada e acha maçante e monótona.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobra Púrpura e "Sem Denise")
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Pessoas medíocres comparam-se com os outros, sábios comparam-se consigo mesmos e iluminados não se comparam.(Walter Sasso autor dos livros: "Tsuru Li Tai Chi Chuan" - Ícone Editora, "Sem Denise" e "Dobra Púrpura" - Amazon)
Enquanto eu estiver esbarrando em pessoas com ciúmes de Jesus e com ódio por todos os tipos adversos, definitivamente não estou caminhando pelo caminho do meio, resvalo pelos extremos.(Walter Sasso)
As pessoas costumam usar óculos de sol em funerais. Não somente para ocultarem suas lágrimas, mas para ocultarem os olhares de ódio entre parentes por obrigação.(Walter Sasso)
O narcisista procura cercar-se de espelhos deformados. Pessoas incapazes de refletir e revelar sua verdadeira face.(Walter Sasso)
Cheguei na fase do silêncio. As pessoas querem muito falar e pouco ouvir. Uma boa oportunidade para conversar com o espelho e escrever um livro.(Walter Sasso)
As pessoas parecem petrificadas na nossa memória. O mal que elas nos fizeram não podemos apagar, mas podemos trocar as "velhas lentes dos nossos óculos" pelas lentes da bondade e do perdão.(Walter Sasso)
Faço parte de um grupo de pessoas e me sinto ignorado, devo sair? Sim. Faço parte de um grupo e as pessoas me idolatram, devo sair? Sim.Os extremos fazem mal para a alma.(Walter Sasso)
De nada adianta dispositivos inteligentes (smart devices), para pessoas sem instrução! (dumb people).
