Pessoas Superficiais
Há no mundo pessoas maravilhosas e outras não; mas, o mais importante é mostrar a todas o quanto Deus é maravilhoso, santo e misericordioso.
Há pessoas que vivem a vida toda só praticando o bem, enquanto há outras, condenadas e perseguidas sempre por praticarem o mal.
Quando as coisas e as pessoas parecerem mais complicadas, maior deve ser o seu discernimento, suas habilidades e sua força intelectual para trazer à sua existência soluções e reflexões para compensarem a sua vida familiar, profissional social e espiritual.
Ande com pessoas que façam você crescer, aquelas que valorizam seus sonhos, suas qualidades e sua força de vontade de ver, fazer e conquistar um espaço na sociedade, onde seu sucesso atrairão novos relacionamentos e pessoas positivas, sedentas de aprender e vencer como você.
O que milhões de pessoas oferecem é compra; mas, ninguém compra a ideia de oferecer gratuitamente um trabalho útil ao próximo.
O mundo é grande para as pessoas conhecerem coisas novas; porém, é pequeno para aqueles que sabem das coisas antigas como solidariedade, respeito e honra, pois encontram grandes oportunidades para ampliarem os seus relacionamentos.
Canseiras são o que mais há no mundo, quando as pessoas mal resolvidas, mal educadas e mal administradas deixam de trabalhar com bons propósitos e para o bem de outras.
É engraçado como os homens comentam na mídia, postam imagens e entrevistam pessoas acerca dos últimos acontecimentos; porém, deixam de ler o que vai acontecer com suas almas acerca do maior acontecimento que vai abalar o mundo: a volta de Cristo.
Vale à pena inventar artefatos em prol da saúde e do bem-estar de pessoas com dificuldades físicas e mentais, pois facilita a pena ficar mais leve e a vida mais fácil.
Diante das necessidades alheias dê o que as pessoas mais precisam: alimentos, roupas, doações, atenção ou valiosos conselhos cristãos para moverem de fase ou transporem suas dificuldades.
Instruir pessoas com cinco palavras é bem melhor do que ouvir mil em outra língua, a língua das mentes confusas, dos fofoqueiros, dos bajuladores e dos difamadores.
O mundo é composto de 100% de pessoas vivendo com propósitos: 10% de suas famílias lembram da adoração, da graça e da providência divinas, enquanto que 90% trabalham para gastar seus prazeres nas diversões, no luxo e nas vaidades da vida e ambas as classes não se encontram unidas para celebrar com alegria, dividindo os mesmos propósitos.
Comunique às pessoas ao seu redor um ou mais dons espirituais, porque todas precisam saber que suas habilidades vêm do Alto e como tais edificarão as suas vidas em prol de um bem comum, aproximá-las do Senhor.
Falar à toa com pessoas sem propósitos é marcar com a cacatua um encontro perdido só para lembrar de asneiras, onde dá pena ver as oportunidades criando asas.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Graças a Deus que há pessoas que estão no mesmo barco espiritual, onde podemos remar para fora das águas agitadas pelos ventos e pelas tempestades, em busca do refúgio, da bonança e da segurança.
Muitas pessoas esquecem de pensar na Palavra de Deus, porque mantêm os olhos no mundo; mas, se pensassem nas coisas lá do Alto, com certeza a mente e o coração estariam ocupados, fazendo tudo aqui em baixo, sem preocupações, fortalecendo suas forças, mirando o foco e enriquecendo a sua fé com obras.
Trabalhe motivado constantemente, pois nas realizações as pessoas recordam por muito tempo as atitudes motivacionais de quem as realiza.
