Pessoas Superficiais
Em vez de contratar chefs profissionais, contratei nonnas pra cozinhar. Queria que as pessoas se sentissem como quando eram mais jovens e comiam a comida dessa pessoa amada.
Pessoas pessimistas contaminam quem está ao seu redor com um discurso marcado por fracasso, derrota e medo.
Aprendi que pessoas só mudam quando querem, por algum tipo de interesse.... e quando perdem o interesse, voltam a ser quem eram....
Nada mais dignificante e prazeroso, do que você poder se livrar do peso de pessoas inúteis da sua costas que atormentam sua vida e sem utilidade mais.
Quem nâo ajuda pessoas ou projetos em sua condição atual, também não ajudará em condições melhores.
Pois infiéis no pouco, também são infiéis no muito.
Não se trata de falta de tempo, ou questão financeira, mas de prioridades e Avareza.
Com tanta tecnologia no mundo, com tanta sabedoria acumulada, ainda existem pessoas que, diante de uma banana, preferem comer as cascas e descartar o fruto.
Liderar é mais do que entregar números.
É gerar impacto. É cuidar do clima, das pessoas, da cultura.
E sabe o que é mais louco?
Quando você entrega tudo isso, os números também melhoram.
É normal que você queira que as pessoas gostem de você, mas isso não quer dizer que você deve ficar tentando agradar a todos. Não deixe que o medo da rejeição, julgamento ou critica assuma o controle das suas escolhas.
Eu me perdoo
Eu me perdoo por tentar me apegar ao que não era para mim, por insistir em pessoas desinteressadas. Eu me perdoo por dar mais do que eu tinha, esperando amor dos outros quando eu não sabia como dar a mim mesma. Eu me perdoo por não conseguir me limitar quando eu deveria, por não conseguir agradar, quando eu queria dizer não, por buscar nos outros aquela aprovação que eu tanto precisava me dar. Eu me perdoo por não ter entendido antes que a felicidade não vem de fora, mas de aprender a me amar. Eu entendi que o amor próprio começa com o perdão, aceitar o que eu sou e decidindo o que eu quero ser. Eu me perdoo pelas vezes que esqueci quão valiosa eu sou, por ter me entregado a lugares que me machucavam só por medo da solidão. Hoje eu decido me libertar desse fardo, me dou permissão para recomeçar, priorizar a minha paz e me tornar minha melhor versão, porque me perdoar não é esquecer o que eu fui, mas me amar por tudo o que eu sou.
Às vezes temos a chance de ter as pessoas vivas e as perdemos de forma que elas mesmas se matam pra gente 💔😞. Por outro lado, há aquelas pessoas que queríamos ter por perto e partem sem ao menos dar tempo de dizer um único adeus. 😭🖤 Essas são duas dores que ninguém explica. 🙍🏻♀️
