Pessoas Significativas
A pesar de tudo, de todas as coisas, de todas as pessoas...
Sempre tem aquela pessoa que terá seu coração para sempre.
Ah! O escuro... Deveríamos conhecer as pessoas assim, em total escuridão, os olhos não iriam nos confundir, e as almas encontrariam umas às outras pelo essencial e não pelas aparências externas.
Talvez se aprendêssemos a ver mais o lado bom da vida e o lado bom das pessoas ao invés do ruim as pessoas amariam mais umas as outras ..
Reflexão
Assim como o universo, são as pessoas...
A sociedade está repleta de estrelas:
-Possuem as que brilham pouco
-As que são cheias de luz
-E também as cadentes
Existe poeira:
Só servem para poluir o ambiente
Há buracos negros:
Roubam toda a felicidade
A lua:
Apesar de bela, é um parasita de brilho
Portanto prefiro o sol... apesar de gasoso
É grande, forte,luz e calor.
Traz vida e o dia.
No entanto dura apenas 12 horas
Quando se esconde os monstros aparecem
e a sua presença excessiva pode machucar...
Compartilhe tudo que você considerar seu, faça o possível para tornar mais fácil a vida das pessoas que fazem parte do circulo de seus relacionamentos. Tudo que você fizer para facilitar redundará em facilidades para você também.
Algumas pessoas me disseram eu te amo e foram embora,outras nunca precisaram dizer nada e permaneceram ao meu lado o tempo todo ..
É tanta gente querendo derrubar as outras pessoas para poder subir e enquanto isso eu luto pra subir sem ter que escalar pessoas. É preferível escalar as dificuldades para no final ter quem abraçar e não apenas pessoas caídas no caminho que ficou para trás.
As pessoas possuem propósitos diferentes na vida. Cada pessoa tem um desejo, não vivem para os outros, mas para tudo aquilo que acreditam, para encontrar sua própria felicidade.
As pessoas tem saúde, mas reclamam que não tem dinheiro. As pessoas tem saúde e dinheiro, mas reclamam que não podem viajar. As pessoas tem saúde, dinheiro, podem viajar, mas reclamam que não tem tempo. E assim vai indo... reclamando, se aborrecendo, deixando as coisas passar, o tempo desaparecer, os sorrisos dispersar e a vida vagar. Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para fazer as coisas que você sempre quis. Um dia você só vai poder recordar... dos dias que acordava com "azar" sonhando em poder vivê-los novamente. Um dia você vai ser só uma história, uma lembrança, um alguém que deixou por onde passou pequenos pedaços de você, mas para isso é preciso ter feito alguma coisa, ter sido um alguém, ter saído da mesmice, ter sido diferente, ter sido o melhor que poderia ser.
Todo mundo pode ter as mesmas coisas que você, no entanto, ninguém poderá ser você e quando as pessoas compreendem o quanto são únicas, incríveis e que qualquer posição de status é mera perda de tempo já é tarde, pois o tempo tratou de levar a sua saúde, o seu vigor, a sua jovialidade deixando apenas o tempo para poder... PENSAR.
Hoje reflito á respeito das atitudes de algumas pessoas quando precisam lidar com alguma situação constrangedora ou de cunho ruim, ou um problema qualquer.
Vejo por aí muitas pessoas murmurando pelos cantos, no ápice do estresse e da tensão, a maioria reclamando de seus problemas pessoais ou então afoitos e nervosos devido alguma situação recente que conseguiu acabar com tão erudita calma.
Depois de chegar a essa conclusão, tentei finalmente encontrar uma chave mestra para ensinar aos outros, uma fórmula que acabasse com todo esses sentimentos e amarguras, mas não encontrei sequer um conselho válido para a resolução dos problemas em si, até eu perceber que não existe uma fórmula que acabe com todos os problemas, mas existe uma maneira de ensinar ás pessoas a enxergá-los de maneira diferente, e usá-los como um aprendizado, por mais difícil que isso pareça, se você nunca tentar, jamais vai sair do obsoleto estado atual que você provavelmente se encontra.
Os problemas nada mais são que aprendizados, e acreditem, isso não é hipocrisia minha, tudo que existe hoje foi um problema no passado, ou foi criado para resolver um problema em específico, um exemplo? As roupas que você está usando, foram criadas para acabar com o problema do frio, o telefone que você usa, foi criado para resolver o problema de comunicação, tudo que existe ao seu redor, foi criado para resolver um problema, quer experimentar? olhe ao seu redor, experimente, chegue ás suas próprias conclusões e reflita comigo, todos os problemas têm solução, e acredite, eles são importantes.
Agora que você já consegue olhar com uma visão diferente aquilo que antes lhe afligia, deixo aqui mais uma dica, acredito eu que válida. Jamais entregue seus problemas á raiva, não se desespere, não deixe que os sentimentos ruins tomem conta de você, em vez de fazer isso entregue-os á Deus, porque ficar desesperado, será o mesmo que deixar a raposa cuidando das galinhas.
SOBRE AS PESSOAS
“Existem pessoas que com toda certeza me poderão decepcionar. Isso não me causará qualquer espanto, visto que imperfeição é uma qualidade humana mais comum do que se supõe por aí... Portanto, sou eu quem precisa não exorbitar ao nutrir as minhas expectativas, se não quiser terminar por alimentar as minhas frustrações. Em contra partida, existem pessoas que nunca irão me decepcionar, pois dessas, não espero nada... Em certos casos, procuro não nutrir falsas esperanças e, sobretudo considerar que estas pessoas até podem estar sendo perfeitas dentro de suas medíocres capacidades.
Contudo, existem ainda pessoas que me surpreenderão de maneira tão salutar e positiva, que fatalmente terei que rever alguns conceitos e abrir mão de certos juízos, e certamente verei superadas muitas das minhas poucas expectativas!”
As pessoas tem a incrível capacidade de transferir a culpa de seus fracassos para os outros , bom , se um dia você quiser vencer , deixe a covardia de lado e assuma suas responsabilidades como um homem de verdade.
O MUNDO DÁ VOLTAS
O mundo sempre gira. E nessas voltas que o mundo dá, as pessoas se reencontram, as situações se invertem.
E é justamente por isso que não devemos sair por aí fazendo inimizades ou nos desfazendo das pessoas só porque hoje nos encontramos numa posição mais confortável que elas.
O mundo está girando, amanhã é outro dia, e corre-se o risco de tudo se inverter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp