Pessoas sem Conteúdo
IDADE
OLHANDO ao meu redor, descobri um fato muito interessante, ou pelo menos só me atentei a isso agora: Existem pessoas que não têm idade! Isso mesmo! Não têm idade!
ESSAS pessoas geralmente são geniais! Elas são muito boas em algo que fazem. Algumas cantam, outras são ótimas em conversar, boas de papo, mas no bom sentido. Algumas dançam, outras cozinham, escrevem, filosofam, desenham, fotografam, entre tantas outras coisas. E a pessoa sem idade é tão genial que fica impossível saber quantos anos ela tem. Mesmo que ela te diga, ou que existam fontes confiáveis onde você poderia saber isso, ainda assim você não acreditaria!
ELA tem um jeito jovem, mas com tanta genialidade, não poderia ter 20... Tão inteligente, experiente, sensata, mas não poderia ter 60...
OS cabelos brancos apontam nas têmporas, mas ela é divertida como um adolescente, sapeca. Quantos anos poderia ter? Esta é uma pessoa sem idade! A que ela diz ter está errada! E a que achamos que ela tem também está errada.
ESTA pessoa está acima de qualquer rótulo que a estereotipe. E isso é maravilhoso!
ELA não está nem aí para o pingo do i, quer mesmo é ser feliz consigo mesma e com aquilo que faz de melhor. E que o i vá procurar o pingo dele, porque agora ela está tomando um café...
AFINAL, ela tem muito tempo, ou não tem. Sei lá... Qual a idade dela mesmo?
Assim como as pessoas são as células que as constituem. Sua capacidade reprodutiva é inversamente proporcional ao seu grau de especialização.
A falência de nosso tempo começa a dar sinais claros, quando percebemos que a quatro a cinco pessoas estimadas que morrem, não conseguimos encontrar nem meia para substituirmos em parte na mesma intensidade, conteúdo, qualidade e valor.
As pessoas frustradas são as que mais exercitam o hábito da crítica. Essas são as pessoas revoltadas consigo mesmas; pelo seu fracasso e insucesso próprio: buscam na Crítica uma arma contra os outros.
(Des)conhecido
Há pessoas que só conhecemos realmente
Quando paramos de conviver com elas
E deixamos de ser importantes a elas
De modo que sejamos substituíveis
O amigo de outrora agora já não é mais
Tornou-se vagamente outro conhecido
Na falta de classificação adequada
Para preencher um espaço vazio
Quando os sentimentos não vêm à mente
Notamos que não adiantam chorumelas
E é natural que a vida feche janelas
Ainda que existam seres incríveis
Se tratando de tempo, pouco vira demais
Basta pensarmos em um mal-entendido
Que sem possuir uma decisão acertada
Tem a sua conclusão de um jeito frio.
Ela sempre com essa mania de fugir de tudo e de todos, isolava-se e observava cada detalhe para decifrar a situação. Talvez precisasse de outra cidade ou novas pessoas, mas não, ela sabia que as pessoas são o lugar e o lugar é as pessoas, e mesmo que ela mudasse de país as pessoas continuariam lá e lá sempre vai ser seu lugar. Só precisava da solidão, ou melhor, da sua companhia, já que ninguém melhor a entendia do que ela mesmo. Ouvir todo aquele barulho do cotidiano fazia ela querer ser silêncio, porque só enxergamos de verdade quando escutamos o silêncio em meio ao caos.
Não falo de amores perdidos
Por ter sido sempre assim tão só
Não falo de pessoas perfeitas, por serem feitas
Do mesmo pó
Confio muito mais em meu gato, que quando com fome me bajula e nos outros momentos age como se eu não existisse. Do que em muitas pessoas a minha volta.
O gato pelo menos esta sendo honesto!!
Não importa essa embalagem supérflua, importa o gosto que tem.
Coisas belas amargas trazem gosto de fel,
Já os feios, podem ser os exaltados
se trazem consigo a doçura do mel.
"Podem dizer que eu tenho poucos amigos, mas te garanto que são os mais verdadeiros. Não procuro quantidade nas minhas amizades, mas qualidades. Não quero pessoas fingindo gostar de mim. Quero ter pessoas gostando de mim do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos. Trato sempre as pessoas do mesmo jeito que elas me tratam."
