Pessoas Reativas
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz.
Pois a vida
É um espetáculo imperdível.
E você é
Um ser humano especial.
Você não é fraco. Você é um sobrevivente. E isso faz de você uma das pessoas mais fortes que eu conheço.
Quando as pessoas são especiais:
Elas contribuem para que tudo se torne especial!
E assim tudo tem um sabor especial,
uma cor diferente.
Tendo um jeito de ser que não é comum.
O coração, para ser especial,
precisa levantar todo dia com um desejo
de modificar a si
e daí as coisas todas ao seu redor
vão tomando outra cor,
outro modo de ser.
A vida não é um fardo pesado,
é um monte de algodão que a gente usa
para sentir-se macio e delicado
ou para secar as lágrimas que às vezes podem
teimar em cair.
Ah, meu sorriso,
meu modo de ser,
minhas atitudes perante a vida.
Nada pode ser mais nosso
do que uma consciência tranquila,
um olhar de carinho,
ou fazer aquilo que o coração pede.
A vida é a maior escola,
a melhor terapia.
O amigo que te ensina todo o tempo.
A vida é um dom, uma dádiva,
um desejo de querer sempre
que a alegria seja eterna
e a paz se esparrame
pelos véus da alma.
As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas me sinto fingindo todas elas. E as finjo muito bem.
Pessoas mentirosas e dissimuladas até conseguem enganar as outras, mas com o tempo elas se enrolam nas próprias mentiras e a máscara cai.
Eu detesto hipocrisia, egocentrismo e falsidade. Pessoas que gostam de posar de boazinhas e ser centro das atenções.
Não gosto quando dão mil voltas antes de chegar ao assunto, discursos vazios e palavras sem emoção. Fico extremamente irritada com as pessoas que não respeitam o mau-humor alheio, sociáveis demais, que reclamam quando xingo ou quando acreditam que sou obrigada a ouvir lições de moral. Detesto quando usam esses clichês idiotas como "no final dá tudo certo" ou "tenha paciência". Não gosto que me subestimem, mintam pra mim e também não suporto gente medrosa. Detesto tudo que é normal demais, simples demais, igual demais.
Quem sou? Ah, eu também gostaria de ter essa resposta. Sou complexidade, confusão, dúvida, anormalidade, mistério. Sou o desconhecido, o intocável, o indecifrável. Ora mulher decidida, ora menina vulnerável. Eu? Ah, sou um ponto de interrogação.
E não importa quantas vezes, ou pessoas já te machucaram, você sempre acha que dessa vez vai ser diferente. Que o “eu te amo” é verdadeiro.
Você não tem que queimar livros para destruir uma cultura. Apenas levar as pessoas a parar de lê-los.
A luz viaja mais rápido que o som. Por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falando.
"Se há uma coisa que todas as pessoas devem ser perdoadas, não importa o que aconteça... é quando 'agimos em nome do amor', não é mesmo?"
O Mar
Vislumbrando o horizonte, vejo o céu azul anil.
Onde estão as pessoas e suas loucuras?
Posso imaginar pequenas embarcações despontando no horizonte, nada além do mar.
Aos poucos contemplo a silhueta de um pescador em sua jangada, sozinho, perdido na imensidão das águas.
A tardezinha vem chegando, um clima harmonioso e alaranjado transforma a paisagem num lindo sonho.
O vento traz boas recordações, me encontro num êxtase de paz e tranquilidade.
Anoiteceu e o que restou?
Eu, o mar e Deus.
