Pessoas que nos Magoam
Você só conseguirá se relacionar com outras pessoas na mesma profundidade com a qual você se conecta consigo mesmo.
Quem é raso consigo mesmo está fadado a viver relações igualmente superficiais.
"As pessoas não decidem seus futuros. Elas decidem seus hábitos, e seus hábitos decidem seus futuros."
"Meu erro foi tentar trazer comigo pessoas que nunca torceram para que eu estivesse no topo.
Acreditei em palavras vazias, em sorrisos que escondiam intenções, mas a vida ensina.
Hoje, entendo que nem todos querem ver você vencer, e muitos só estão ao seu lado enquanto lhes convém.
Aprendi a valorizar quem realmente caminha junto, sem inveja, sem máscaras. Quem é luz não precisa carregar sombras."
O sentimento de Caim !
Estamos cercados, de pessoas
que confessam, que nos amam.
Sabem o que descobri, os meus amigos,
carregam dentro de si, o sentimento de Caim.
Por isso vou em frente e não permito,
que os meus sonhos sejam frustados.
Deus é comigo, os invejosos, ficaram para trás, enquanto eu sigo em frente.
Não se assuste com o número de pessoas que vão saindo da sua vida ao longo do tempo. A vida é como escalar o Everest, o primeiro passo para dar em direção ao topo é deixando o excesso de bagagem para trás e levando consigo apenas o necessário.
Pessoas tem coração,porque não ter um pingo de compaixão? Falar a verdade, ser sincero,ou é sim, ou não.
Gostaria que as pessoas mostrassem suas verdadeiras faces...
É tão sujo fingir ser quem não é para tirar proveito da humildade dos outros =/
Sei que lidamos com seres humanos e é por ser "humana" que... Ao errar:
Me corrijo sempre, me cobro sempre, estou sempre em reconstrução.
Dou graças a Deus por ter um coração de verdade, não um órgão de fachada!
Sabe quando você não se importa se as pessoas estão ou não te olhando, quando você está tão bem consigo mesmo que anda de cabeça erguida sem medo de errar, porque quando errar sabe bem como consertar? ... É... Este é o sinal mais claro de que você está vivendo para si e por si, não vivendo para outros e se deixando mover por opiniões alheias.
É a prova de que amar os outros não significa deixar de amar a si mesmo"
E.C.A (é, sou EU")
Às vezes gostaria de me isolar de algumas pessoas que se denominam auto-suficientes e dominadoras. Elas enganam, machucam, e ainda se dizem decentes! Não cabe em mim, a ideia de que seres tão medíocres consigam ser felizes de fato. Numa visão gritante, desejo de todo coração, me afastar de todos. Numa porção dobrada de tristeza, me desfaço de mim, para continuar engolindo migalhas de sentimentos baratos, em troca de uma chave para abrir a porta do desespero!
Quantas pessoas já não passaram por aqui, tentando semear um sentimento de misericórdia entre os homens. E tudo que recebemos em troca é sempre a mesma resposta: um conjunto de boas intenções, memórias de vidas que se foram sem convicção de terem alcançado seu objetivo. Meus braços estão cansados do plantio, espero que meu coração não se canse de acreditar...
Só
Estou só,
Eu, e a minha dor...
Pessoas ocupam lugares,
Mas no amor
Não podem preencher o espaço
Que por uma só eu me vejo transbordar.
Já não vejo a beleza do luar
Se ela não reflete a luz do teu olhar,
É só mais uma alma solitária a vagar.
Estrelas brilham na imensidão do céu,
Mas basta o brilho dos teus olhos
Pra resplandecer o meu olhar.
Não sou dono do destino
Que me apressa no caminho
Sem lugar pra se chegar,
Somos estrangeiros tão distantes
Procurando um lugar para ficar.
E quem sabe, talvez, um só coração para morar...
Edney Valentim Araújo
1994...
As pessoas na maioria das vezes somatizam os problemas. Problemas todos nós temos, mas a diferença é a maneira que o tratamos. É fácil apontar para o outro e falar : Ele faz isso ou aquilo, conseguiu isso ou aquilo." Mas e nós ? O que acontece ? Ficar sentado remoendo não vai resolver nada. Na verdade temos que ser audaciosos. Temos que arregaçar as mangas e levantar para resolver. Ninguém vai fazer por você, ninguém pode resolver por você. Se você não fizer nada, nada muda. Deixa quem quiser falar, faça o que for possível para realizar os seus sonhos. A maioria não tem coragem, ai se ponhe a criticar quem tem. Então faça por você, pela sua felicidade. As vezes os problemas aparecem porque Deus tem algo melhor na frente para nós, mas só vamos enxergar o melhor se chegarmos lá e para isso tem que ser dado o primeiro passo, aos poucos. Nem sempre é tão fácil, mas nunca estamos só . Se Deus é por nós quem será contra nós ? Tenha fé e garra . Ouse e você certamente alcançara sua vitória.
______Lene Dantas. —
A vida pede socorro. A terra, as pessoas , os animais. Pede porque ta faltando afeto, ta faltando bem querer, ta faltando cuidado, ta faltando o achego a Deus. Não deixe que seu amor esfrie também. Não deixe que a maldade de alguns te cerque de espinhos. Ainda existem muitos que se empenham em fazer o bem, em ajudar, em colaborar com um mundo melhor. Todos podemos fazer um pouco... todos devemos fazer um pouco. Palavras aquecem o coração, mas é importante agir também. Quantos estão ao seu lado, muitas vezes precisando de algo? Vamos dar afeto, vamos dar amor, mas vamos ser mais participativos ... Caridade é aquilo que se faz quando o amor transborda em ações. Vamos cuidar mais um do outro. Vamos deixar a alma doce e as mãos serem usadas como instrumentos de Deus. Ilumine sua vida e a vida dos que estão ao seu redor. É bom , encanta e faz bem!
Lene Dantas.
Você tem que ter coragem para aceitar as verdades. Tem pessoas que prefere fechar os olhos para não enxergar o que tá ali batendo na porta. Afastar uma situação por medo, não vai mudar nada, ao contrário vai te trazer mais sofrer. Enfrenta o que tem que enfrentar com coragem e firmeza. Você é responsável por sua vida e seus passos. Só você pode colocá-la em ordem. Só você...
Lene Dantas.
A dependência que você cria em alguma situações te fazem perder o prumo. Algumas pessoas aparentemente bem resolvidas, perdem a noção do amor próprio. Isso nem sempre significa que é porque o seu amor, é o maior amor do mundo , ou porque você ta se relacionando com a melhor pessoa que já conheceu. Não é isso não, é apenas algo que você criou , que te prendeu , que você se acostumou e agora não quer soltar. Não, o mundo não vai acabar se isto mudar. Você está sendo massacrado por alguém e isto definitivamente não vai te fazer bem. Solta esta mágoa para o vento, solta esta frustração para longe, desapega. Respira e relaxa . Para e medita. Aceita e agradece. Depois você vai ver que sofreu muito tempo por algo que nem te fazia tão bem. Depois você vai perceber a mais perfeita verdade, tudo passa, tudo sempre passará...
Lene Dantas.
Tem situações e pessoas que me cansam. Para estes entrego o meu silêncio e me afasto. Não que eu os queira mal... Mas por não poder permanecer próxima do que faz pesar minha alma. Ultimamente procuro ficar perto do que eleva. Ando cansada de pessoas pesadas.
Lene Dantas.
Aff. Lemos todos os dias o desrespeito das pessoas ao ousar empregar as palavras "gratidão, agregar e sororidade". Se não são gratos, não falem, não escrevam, não digitem! Se não possuem nada que realmente agregue, nem se apresentem e, por fim, se nem conhecem o conceito de amizade, companheirismo e sintonia entre as mulheres, se nunca se sentiram parte da luta, se não conseguem se irmanar, risquem a palavra 'sororidade' dos seus medíocres dicionários! Não vistam roupas que não servem em vocês, é no mínimo, desconfortável e constrangedor.
