Pessoas que Jamais Serao Esquecidas
"Não sabe e quer saber? Pesquise. Quem pesquisa jamais esquece... Do que pesquisa e, a partir de agora, jamais esquece também de Mim!"
Texto Meu No.1032, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se há algo que jamais tive dúvida é que Eu Me Amo! Vocês também?"
Texto Meu No.1059, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Fui bonzinho (como sempre); comi legumes (como nunca); tratei bem meus vizinhos (como jamais). Então, Bom Velhinho, sei que o que vale é a intenção, e espero muito boa intenção sua no presente deste ano. Obrigado e Feliz Natal."
Texto Meu No.1079, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
0132 "Não sabe e não quer perguntar? Pesquise. Se pesquisar jamais esquece... Do que pesquisa e também jamais esquece de Mim! Experimente!"
0268 "Eu disse para ela: 'Você jamais irá perder seu tempo comigo. Perda de tempo de verdade ocorre somente nos casos de vice-versa!"
0486 "Tudo o que deixam 'pro santo' na encruzilhada, jamais chega ao destinatario. Pombos, pardais, rolinhas, gatos, cachorros, ratos ou humanos 'consomem' tudo!"
1876 📜 "Politicamente sempre irei apoiar quem ganhar, no VOTO, seja quem for. Jamais Apoiarei, Perdoarei ou Anistiarei quem é de Golpe, seja Golpe de Fato ou "apenas" Tentativa, como a Justiça disse que fez o JáEraMITO!"
O lugar mais distante
não é onde se vai,
é onde a solidão
jamais nos alcança.
Ali, só existe a paz —
silenciosa e firme —
aquela que sustenta a alma, a
que nos mantém de pé.
Atila Negri
Nossos piores inimigos jamais nos confrontam, vivem pelas sombras e pelos cantos, costumam ser sempre simpáticos e demonstram falsa felicidade quando nos veem. São dissimulados e ardilosos, aguardando o momento certo de baixa guarda para apunhalar-nos covardemente pelas costas. São pessoas infelizes e doentes diante dos infortúnios de vida que eles próprios semearam e já que não podem igualar-se a nós, resolvem infernizar caladamente nossa existência. Que Deus apiede-se de seus maus atos, por que a vida não.
Não desista jamais de algo que está sendo difícil, mas que lá na frente vai te gerar um benefício, pois, se desistir, ao passar do tempo olhará para trás e ficará se lamentando todos os dia e dirás: por que não persisti?
Podem tentar roubar a paz,
podem lançar sombras no caminho,
mas a essência jamais se desfaz,
ela brilha, firme, em seu destino.
Quem se ama carrega luz,
quem é inteiro não se perde,
a alma pura nunca se reduz,
é força que nada impede.
SE
Se todos gostassem da minha poesia,
Jamais haveria
Paz no mundo.
O mar e as fontes secariam,
Os rios ao contrário correriam,
O ovo não teria gema
Nem o ovário
Seria berçário
De hormonas,
Neste meu mundo de sintomas
Da falta de teorema.
Seria o caos completo,
Tudo morreria
O absoluto e o obsoleto.
Por favor:
Para que haja paz no mundo,
Nunca leiam a minha poesia;
Podem até falecer de ironia,
Ou então ficar moribundo.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-11-2023)
Tenha certeza: poetisas
jamais se matam.
Os andares das musas
jamais lhes cabem.
Se um dia morrerem,
é porque Deus quis
que subissem ao andar
das eternidades enfim.
Mas se Deus não quis,
e mesmo assim foram mortas,
é porque tentaram calá-las
sem saber que poetisas partem,
e poesias sempre permanecem,
--- para ecoarem ainda mais alto.
A consequência quando vem,
inabalável vem a quem,
chega com a colheita oculta,
porque poetisas lidam
com a mais alta intimidade
com a alta noite escura,
capazes de gerar sublevações,
tempestades, libertações
e profundas revoluções.
