Pessoas que Jamais Serao Esquecidas
A informática e as telecomunicações serão para o século XXI o que as rodovias foram para o século XX.
Felizes os homens
Que em seus dias buscam à DEUS.
Pois esses
Sim serão abençoados, remidos e férteis
De amor, graça e renovo!
Que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
A decisão é minha, as escolhas sempre serão minhas, o ponto final sempre será meu.. nessa vida eu escolho se vou ser feliz ou não, eu escolho quem quero ao meu lado. Vivemos num mundo onde temos livre arbítrio para ser quem quisermos, para chegar aonde bem entendemos...
E eu decidi ser FELIZ!
As crianças que aprendem hoje serão os adultos que ensinarão amanhã. Este é um dos ditados que mais exprimem uma das realidades que existem em nossas vidas. Porém, não são todos os pais que conseguem visualizar esta realidade quando se trata de criar os filhos, e os criam apenas com as noções de cuidado, amor, proteção, alimentação, moradia, vestimenta, saúde e educação, mas se esquecem de que, além destes itens, essenciais na criação dos filhos, existem outros que também são importantes para o desenvolvimento humano deles, que irão refletir diretamente em suas vidas quando se tornarem adultos: o desenvolvimento dos dons, dos potenciais, das vocações e do preparo para a vida.
Geralmente, os dons tem sua primeira manifestação na infância. É agora que os pais devem estar atentos aos primeiros movimentos, aos primeiros desejos e se colocarem como colaboradores e amigos, oferecendo apoio e direcionamento para que estes dons se desenvolvam da forma correta e positiva. Alguns pais simplesmente tiram o pincel da mão da criança e colocam um compasso por acharem que o melhor para ela será a Arquitetura e não a Pintura. E é assim que crianças especiais são transformadas em adultos infelizes. Dons e potenciais não são escolhas dos pais, mas sim propriedades dos filhos por direito e mérito. Esta é uma confusão que muitas vezes acaba gerando um péssimo resultado no futuro. Pessoas infelizes, que por vezes chegam à velhice sem ter sequer descoberto quais são seus verdadeiros dons e potenciais.
A pergunta que se coloca neste ponto é: você como pai ou mãe, deseja que seus filhos sejam felizes ou quer que eles o façam feliz?
E geralmente a questão recai sobre o dinheiro, porém não é apenas isto. A questão principal é fazer o que nasceu para fazer e sabe fazer melhor, e assim, por consequência, ao se sentir-se feliz e realizado, ganhar dinheiro. Não podemos nunca esquecer de que estes dons e potenciais se refletem em todos os campos: ensino, social, amoroso, religioso e etc. Se um pai ou uma mãe não foi capaz de conquistar as coisas em sua vida e de fazer o que gostaria de ter feito, isto nunca será um problema dos filhos. Não devemos projetar nos filhos nossas frustrações e muito menos delegar a eles a responsabilidade de realizarem e serem tudo que nós não fomos capazes de realizar ou sermos. Que os filhos possam realizar seus próprios sonhos e aprenderem a adquirir a responsabilidade por estes sonhos. Filhos também são seres humanos com sonhos, desejos, vontades e aspirações.
Acredite, os filhos não esperam que os pais sejam apenas "pais", mas sim amigos e companheiros leais que os transformem em grandes pessoas, que os apoiem em seus dons, sonhos e potenciais, que os permitam optar pelo aprendizado por suas próprias escolhas e caminhos, andar pelas próprias pernas e pensar pelas próprias mentes, e mesmo assim terem a certeza de que sempre terão grandes amigos que os receberão de braços abertos a qualquer momento, apoiando-os sempre, para não desistirem e continuarem tentando fazer o que todos viemos fazer neste planeta. Viver, criar, realizar e fazer a diferença!
Não seja apenas um pai ou uma mãe. Seja muito mais do que isto para seus filhos. Eles merecem!
Jmmanuel para Saulo/Paulo: -E assim será também, que os teus discursos, bem como os de outros, serão confusos e errôneos, e serão a fonte de onde surgirão os ensinamentos falsos e errôneos, que tu trarás ao mundo, e por isso muitos povos de todo o mundo serão escravizados por eles e irão se devotar e adorar à falsos ensinamentos. Assim tu irás enlaçar e escravizar as terras por onde viajares, por causa de teus ensinamentos falsos e errôneos em cultos e seitas religiosas teístas malignas, e, assim, tu irás me chamar "o ungido" entre eles. Será tua a culpa, devido a tua falta de entendimento, que eles me chamarão de Jesus Cristo, que significa "Jesus - o Ungido", sem te atentares que eu não me chamo Jesus, mas me chamo Jmmanuel, e eu não sou nenhum ungido. E será tua culpa, devido a tua falta de entendimento, que muito sangue humano será derramado por causa deste nome, tanto sangue que não poderá ser contido em todos os potes existentes.
Existem “mundos” dentro de cada um de nós que só serão descobertos com as "caravelas de gentes" que não concordam conosco.
"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." (Mateus 5:4)
Mas eu não quero ser consolado, queria apenas não sentir a necessidade de chorar.
Abraços fraternos.
Se você não se comprometer 100% com seus resultados, os resultados serão qualquer coisa, mas não será 100%. Essa é a matemática da vida
Nas horas mais difíceis devemos nos manter firmes na Fé. Saiba que nem todas as orações serão atendidas, nem sempre seremos ouvidos, muitas vezes o outro dia será igual, a dor será igual, a provação será a mesma. São nestes dias que Deus mais nos olha, mais nos ama. Todo momento ruim é um momento de aproximação, é muitas vezes é só isso que Ele quer, que a gente chegue perto e sinta Sua presença. Quando não for por amor, será pela dor, mas creia que sempre precisaremos de Deus. Ele sempre estará lá. Uma hora ou outra Ele te pega no colo, te enche de luz, abre teus caminhos e te põe a sorrir. Uma hora ou outra Ele sempre chega pra dizer: "Filho, te amo, eu estive sempre aqui"!
A gente aprende,
... sim, a gente aprende que muitos sentimentos e intenções que temos não serão o tempo todo compreendidos, que nosso esforço para certas coisas darem certo, nem sempre serão notados e valorizados, nem tudo depende só da gente, e muitas coisas se escoam por entrem nossos dedos. Interessante é pensar que somente coisas muito pequenas passam por eles, mas o que é realmente grande, as mãos conseguem segurar.
Alessandra Gonçalves
"Serão teus amigos, aqueles que aprenderam que o aprendizado da vida não consiste apenas em viver os acertos, mas em permanecer ao seu lado, para que quando errares, possas contar pelos menos com alguém que viu o teu esforço de tentar acertar".
Covarde;os que não tentam
Fraco;os que desistem
Forte;os que vão até o fim porque serão sempre vecedores.
Têm sido e serão cada vez mais numerosas as mortes físicas e ideológicas causadas por profissionais em guerras de reivindicações trabalhistas.
