Pessoas Pobres
Todo mundo, sem exceção, ricos e pobres, negros e brancos, inocentes e criminosos, sonham com o FELIZES PARA SEMPRE. Exatamente. Aquele felizes, dos contos de fada. Mas a verdade é que ninguém pode prever o futuro e dizer que é para sempre, que é eterno. É preciso que nos contentemos com o felizes agora. Um simples bolo de chocolate para quem é chocolátra já é motivo de felicidade. Um simples selinho para um casal de namorados já é motivo de felicidade. O simples estar com os amigos, fazendo tudo ou nada, já é motivo de felicidade.
É o felizes agora, que realmente importa.
Não existe meio, mas formas e conceitos diferentes no viver de cada um. Pobres ou ricos, apenas seres humanos, seguindo por um único caminho que leva sempre ao mesmo lugar.
Mundo de pobres mortais,
Desgraçados e sem fé!
Se fostes santos,
Ajoelhavam e agradeciam os filhos
Que lhes fostes confiados a cuidar.
Se fostes HOMENS,
Esperariam a sorte criá-los,
E quando estivessem do “seu tamanho”,
Olhando dentro daqueles olhos, você dissesse:
Quero te violentar, só porque sou o seu pai!
"Pobres dos meus Sonhos
Se enxem de ar
Quando em ti estou a pensar
Nobremente so sei Te Amar.
Vejo seus olhos
me acabo de dor
pois eles nunca
Brilharam por Mim
Como me Abandonaste
Assim,Saindo sem explicar ao menos
O porque do Nosso
FIM."
“No final descobrimos que somos apenas pobres almas que se perdem no meio de tantos sonhos que se parecem inalcançáveis.”
Estive uma vida entre os pobres
E uma vida entre os ricos
Na primeira aprendi os mais lindos sentimentos
Na segunda aprendi devaneios e lamentos
Na primeira respeitei a idoneidade
Na segunda tive medo da verdade
Na primeira experimentei nobreza
Na segunda me afoguei em tristeza
Na primeira era tudo realidade
Na segunda nada era mais que falsidade
Na primeira sobrevivi e quis muito viver
Na segunda sobrevivi porém quis muito morrer
Na primeira sabia que a vida tinha sentido
Na segunda nada era suficiente tudo estava perdido
Se pudesse escolher uma terceira vida pra viver
Ah se pudesse escolher...
Senhor, nossas palavras são demasiado pobres
para agradecer-te o maravilhoso dom
de tua Palavra-escrita, que,
ultrapassando
os limites do tempo,
continua a falar-nos
da Fé que dá sentido a vida,
da Alegria que abre os corações,
do Amor que nos faz irmãos.
Concede-nos, Senhor, grande amor pela Bíblia
Queremos aproximar-nos deste livro com fé
para que saibamos encontrar
em suas páginas sagradas
a resposta aos nossos problemas,
o amor que une a família,
a paz de que o mundo precisa.
Ensina-nos, Senhor, a ler a Bíblia
com respeito, humildade e fé.
Queremos colocá-la em nossas casas
para que seja Luz que ilumina,
Palavra que acalma,
Presença viva de amor!
Nós te pedimos, ó Pai,
que o homem de hoje,
Cansado e insatisfeito,
Tenha a coragem
de aproximar-se da Bíblia
Para encontrar nela
o Caminho,
a Verdade,
a Vida.
Amém!
Pobres filhos da burguesia que acham que o mundo se deixa por em mãos, na verdade que em mãos tem é apenas a própria ignorância da sociedade que ergue tal status.
"Estou cansada que sejam,
Aqueles pobres espíritos sedentos
Que nunca souberam provar,
Um pouco de paz e conhecimento."
Visite os pobres e enfermos.
Pelo menos uma vez por semana dedique algumas horas a consolar um coração aflito.
O consolo que você levar, mesmo com sacrifício de sua parte, é a garantia de que está cumprindo um dever de cristão e de homem.
Não espere que o procurem, para agir fraternalmente, amparando os fracos e confortando os tristes.
Nem pense que você está dando mais do que recebe: quem consola um coração triste, na realidade recebe muito mais do que dá.
A fraqueza dos pobres de espírito é que eles se enfurecem diante da felicidade alheia. Então antes de ser feliz aprenda a ser falso.
Ao Molusco e seus Afogados...
Os pobres, menos miseráveis.
O remediado, pagando o pato.
Os ricos, com facas e queijos.
Assaltos só mudaram de nome.
A tua moral, onde tá, homem?
A lei é dura com os ricos para lhes ensinar compreenção e equidade. A lei é suave com os pobres para lhes mostrar compaixão.
É verdade! Somos todos pobres e pecadores, "Toda nossa justiça é como trapo da imundícia", mas sei que existem pessoas que, se necessário, se sacrificam para não deixar que seus pensamentos se transformem em palavras e/ou atos de destruição.
Indivíduos pobres de alma, falhos de cérebro e pequenos de caráter não perdoam quem cresce. Maldizem quem os supera e fazem tudo o que podem para desqualificar o talento; a capacidade; a realização bem sucedida e notória de quem deu a face aos tapas... correu seus riscos de apedrejamento e não se deteve. Não teve preguiça nem temor de se atirar ao desconhecido em razão de um sonho, ainda que simples.
Pobre mesmo, são aqueles que são ricos de dinheiro é pobres de coração,pois não se importam com os outros, apenas com si próprios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp