Pessoas Parvas e Idiotas

Cerca de 95808 frases e pensamentos: Pessoas Parvas e Idiotas

Amar é se entregar. Viver sem amor é como viver sem se dar, ter e não compartilhar, ser e não existir.

Inserida por poetacuritibano

Não consegui te encontrar, as vezes que me disse sim, mas nunca te perdi dentro de mim...

Inserida por poetacuritibano

Se nada dura para sempre o fim é só uma questão de tempo.

Inserida por poetacuritibano

Se os sábios sempre tivessem razão, não seriam sábios, seriam homens!

Inserida por poetacuritibano

Melhor do que viver a sós é desatar o 'eu' para amarrar os nós.

Inserida por poetacuritibano

Quem multiplica e não divide subtrai de quem não soma!

Inserida por poetacuritibano

Algumas coisas valem menos do que significam. Outras, significam mais do que possam valer.

Inserida por poetacuritibano

A dança é o melhor ritmo da vida. O coração dá o compasso, faz pulsar a valsa, encanta a platéia e só termina o espetáculo quando a vida lhe tirar o fôlego!

Inserida por poetacuritibano

Eu sou a soma dos erros que cometi, a subtração dos obstáculos que superei, a multiplicação do bem que recebi e a divisão do amor que convosco compartilhei...

Inserida por poetacuritibano

Quando a insensatez torna o desiderato infame e a torpeza ganha ares de destreza, percebemos que a pureza não está naquilo que se vê, mas na grandeza de um simples olhar para si mesmo.

Inserida por poetacuritibano

O caráter de um homem é destinado a acompanhá-lo pela vida toda. Não pode mover-se para fora dele tampouco reduzir-se senão pela própria grandeza de sua alma.

Inserida por poetacuritibano

Que importância é essa que constantemente atribuímos as circunstâncias alheias a nós, se são elas próprias, formadoras de opiniões deterministas, condizentes às pressões sociais, regidas por tantos modismos vulgares e imperialistas, quase sempre, tão fugazes quanto a arbitrariedade que os alimenta?

Inserida por poetacuritibano

Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?

Inserida por poetacuritibano

Soneto do Amor.

Embriaga-me esta sensação estranha
em pequenas doses de amor e euforia...

Brinda-se ao desassossego e agonia
derramados sobre a soberba da qual
me fez desnudo em covardia.

E amando assim não sou mais eu, mas
desolado como estou, sem nada dizer
tendenciosamente fico mais desconsolado.

O que o tempo fez, faz perecer, e o que fez
de mim, faz parecer que logo estou perdida-
mente apaixonado...

Inserida por poetacuritibano

Não se encontra caminho olhando para um muro, que por si só cobre a visão do horizonte.

Inserida por armandocomitre

“EU SOU ASSIM, leio, ouço e compreendo as 'FRASES BENDITAS' e sigo feliz adiante pelos caminhos em MINHA VIDA”.
-

Inserida por HARVALPERFEITO

O filme Caminho para Eldorado é um imenso plágio da história de dominação da Europa em relação á nossa América. A Imitação é uma releitura do processo de “descoberta” da América “espanhola”, a cidade de Eldorado não passa de uma metáfora para a teoria da extração de ouro para enriquecer utilizando o ouro e as outras riquezas das novas terras. Ou seja, o mistério de Eldorado é apenas um mito, porém Eldorado realmente existiu, contudo não podemos nos enriquecer mais com a sua existência, pois todo ouro já foi retirado.

Inserida por Nataliamcamilo

Uma igreja sem amor não é nada, uma igreja com amor é tudo.

Inserida por auloscarvalho

Insensatez é pensar que
o que me acende também me
faz queimar e o mesmo ar que
me mantém em chamas
apaga-me completamente...

Inserida por poetacuritibano

— Ordene, e eu lhe obedecerei.

Inserida por lightinthedark

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp