Pessoas Parvas e Idiotas

Cerca de 96644 frases e pensamentos: Pessoas Parvas e Idiotas

Há uma mania que aprisiona: o peso de enjoar das coisas e das pessoas, que conduz a perdas profundas. Vive-se na ânsia do que está por vir, desejando o novo, o distante, e, assim, deixando escapar o encanto do que já repousa nas mãos, o brilho das conquistas que já existem. Sonhar e desejar é semente que faz florescer. mas olhar apenas para o horizonte do que se quer, pode ofuscar a beleza do presente que já sustenta.

Algumas pessoas entram na nossa vida só para testar nossa paciência… e revelar nossa força.

Milagre


As pessoas passam a vida procurando por milagres...
Esperam morrer para ver o milagre de voltar.
Imaginam potes de ouro no fim do arco-íris,
E até procuram o "fim" dele.


Mas não percebem que o maior milagre é o amor...
E a maioria passará a vida inteira sem senti-lo.
Não por falta de merecimento,
Mas por falta de humildade.
2021

Invasões mentais negativas afastam pessoas de nós, porque a segurança da liberdade alheia delas já foi retaliada pelo pessimismo familiar e social.

“Nunca avalie ninguém pela boca dos outros.
Você pode perder pessoas incríveis por causa disso.
Pensar bem. @culturaescola”
Educação não deve ser por ameaça ou amiguinho e sim por desempenho.

Gosto do que é
simples.
Palavras complicadas
não me encantam
e pessoas difíceis
me estressam.

Há pessoas que não arrumam o próprio quintal, não por falta de meios, mas porque é mais divertido reformar o mundo pela janela.

⁠Você só vive, se fizer coisas que as pessoas acham que não é viver.

As verdadeiras amizades não utilizam pessoas como se fossem capachos e isso é extensivo aos membros familiares.

As pessoas de hoje já não têm romantismo: nem sequer se preocupam com a pontuação ao enviar uma mensagem. O encanto se perdeu.

As pessoas confundem o que é o bom social e o bem espiritual, bom é somente Deus.

Na vida, encontraremos várias pessoas que exigirão muito mais de nós, sem nada acrescentarem; limitar-se-ão a observar-nos, a julgar-nos e a continuar a exigir.
Furucuto, 2025

⁠Julgamentos e críticas existirão. Aprenda a ignora-los!
As pessoas adoram falar das outras. Se você é mãe solteira. O que estou tentando dizer é: não pegue isso para você. A pessoa que fala é a que tem preconceito e que, com certeza, não tem a vida 100% perfeita e feliz!
Mãe é mãe, não importa o estado civil!

⁠ Existe pessoas boas... Eu acredito que tudo pode acontecer... Eu sou eu, você é você ... E o sentido está em nos entender...

⁠"Não é fácil entender os motivos das pessoas... Mas o mais difícil é você querer se importa com o que não é importante pra você... A todo momento passamos por constantes mudanças... A mais importante é a mudança do estado "Eu Era" para "Eu Sou"... Você começa a enxergar o seu propósito do amor próprio... Porque a mudança começa nas suas ações, no seu equilíbrio mental e emocional...
Quem vai dizer que é impossível a mudança?
O ruim é disfarçar segredos que ainda podem ser revelados".

Existem pessoas que são carniças pulsantes, infestadas de vermes, esquecidas na escuridão do próprio ser. Ao menor sinal de luz em alguém, avançam como pragas vorazes, dilacerando sem piedade até o último resquício de brilho, apenas para ocultar a imundície que as devora por dentro.

A dor muda as pessoas, algumas se tornam rudes, outras se tornam silenciosas.

As pessoas vivem em modo de sobrevivência, zumbis funcionais, presas a rotinas que já não questionam. São espectros de si mesmas, movem-se, mas não despertam, respiram, mas não vivem.

O tempo leva pessoas, mas deixa lições.

As pessoas me perguntam por que minhas frases nascem sempre cobertas de tristeza, por que falam tanto de dor. A resposta é simples e cruel. Eu sou fruto do abismo. Fui moldado nas pedras frias da cachoeira. Senti a água gelada arrastar a infância de mim, como se o tempo me afogasse antes de eu aprender a respirar. Ali, o antigo eu morreu, silencioso, afogado em medo e inocência. E o que subiu de volta pela encostar pedregosa, já não era uma criança… era um sobrevivente, meio homem, meio sombra, aprendendo a existir entre o que restou e o que se perdeu.