Pessoas Parvas e Idiotas
Maturidade
Há coisas e situações que não voltam a nossa realidade,
tem pessoas que não voltam mesmo sendo inesquecíveis,
não a cura para a mão pesada da maturidade.
Imagem de valor
Já viram o quão belo é a sombra de uma montanha refletida nas nuvens ao pôr do sol?
Conseguem imaginar a paz e a alegria que me trouxe ao observar o amanhecer por sobre as nuvens olhando da janela de um avião as cores e a riqueza daquela filmagem visual ?
Amigos, de fato, se quisermos ser uma surpresa única ou uma pessoa extremamente boa chegando na vida de alguém, tenho certeza que seremos na mente dessas pessoas escolhidas no mínimo uma imagem perfeita como essas que citei acima.
Se o inferno realmente existisse, algumas das pessoas que conheço já iriam para lá, por exemplo, eu mesmo, só por dizer isto.
Especial não são os lugares, são as pessoas. São as pessoas que dão vida aos lugares, que transformam lugares comuns em um pedacinho de céu na terra.
Pessoas tóxicas, parece que já nascem doutoradas na arte de manipular as pessoas, de forma que se sintam culpadas por desconfortos que não causaram e problemas que não criaram.
Não são os lugares que tornam as pessoas interessantes, são pessoas interessantes que fazem qualquer lugar se tornar incrível.
Pessoas são luz, que à medida que o tempo passa vai se apagando a de fora para tornar mais intensa a de dentro.
Há pessoas que, definitivamente, não merecem a nossa atenção, não valem o nosso desgaste e nem a nossa perda de tempo.
Amo pessoas meigas, afetuosas, gentis; esses seres meio encantados que têm leveza de flor, suavidade no olhar e a doçura dos anjos na voz; gente que faz parte da tribo da simplicidade, como eu, que se despetalam em sorrisos e espalham sem se darem conta essência de bem-querer por onde passam.
Não se engane: é impossível alguém que trate com crueldade os animais trate de outra forma as pessoas.
Certas pessoas são como um pote dourado salpicado de pó de encanto. À medida que vamos nos aproximando e tocando nelas o encanto vai se desfazendo e ficando todo em nossas mãos.