Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Cerca de 822543 frases e pensamentos: Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde.

O amor tem a virtude, não apenas de desnudar dois amantes um em face do outro, mas também cada um deles diante de si próprio.

Chorarmos por daqui a cem anos não estarmos vivos é loucura semelhante à de chorarmos por não termos vivido há cem anos.

Quem não vive segundo o que acredita não acredita.

A sabedoria tem os seus excessos e não é menos necessário moderá-la do que à loucura.

Quando se está preso, o pior é não poder fechar-se a porta.

A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar.

Quem não sabe ser feliz em nada pode contribuir para a felicidade.

As oportunidades não abundam, e raramente as encontramos uma segunda vez.

A poesia não está nem nos pensamentos, nem nas coisas, nem nas palavras; ela não é nem filosofia, nem descrição, nem eloquência: ela é inflexão.

Não há dúvida, o cão é fiel. E por isso devemos tomá-lo como exemplo? No fundo, é fiel ao homem, não ao cão.

O gosto só pode ser educado pela contemplação não do que é razoavelmente bom, mas daquilo que é puramente excelente. Só revisando apenas os melhores trabalhos que já fiz é que posso estabelecer um padrão para o futuro.

Há quem morra desconhecido por não ter tido um teatro diferente.

A força bruta, quando não é governada pela razão, desmorona sob o seu próprio peso.

Eu não quero ser interessante. Eu quero ser bom.

O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor.

Querer e não querer as mesmas coisas, eis, afinal, a verdadeira amizade.

Não há coisa que demonstre de maneira mais decisiva o caráter de um homem ou de uma nação do que a maneira como são tratadas as mulheres.

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967