Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Cerca de 822183 frases e pensamentos: Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

⁠Sabe, uma palavra pode salvar uma vida, pode fortalecer em um momento crucial, e pode fazer a diferença em um momento de dor profunda. Nem sempre consigo manter a positividade, tem hora que só a fé me sustenta, e é por isso que falo tanto dela: A fé! Ela transpõe os problemas, move as montanhas, leva nossas preces até Deus.

Josy Maria

Texto postado na minha página
Frases, textos e citações by Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Diante do Pai, o que levamos dessa vida são nossas atitudes de amor, de caridade e de fé. Orgulhe-se de sua bagagem...

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Sei que o curso natural da vida são as fases. E passamos por diferentes fases, umas são maravilhosas, outras mais difíceis, umas felizes, outras bem tristes... Algumas exigem de nós uma força descomunal... Vivemos ciclos, passamos por etapas, vencemos, perdemos, aprendemos... O que importa no meio de tudo é o quanto nos fortalecemos, o quanto nossa fé nos mantém e o quanto ela cresce ao superarmos cada tormenta. Quando a fase é muito dolorosa, temos uma tendência natural de ver as coisas sob um olhar mais cinza, como se a linguagem que conhecêssemos naquele momento fosse apenas a da dor... E de certa forma é, por um tempo, breve, acredite. O que para nós é uma eternidade, para Deus é apenas uma fagulha no tempo. A linguagem que deve nos manter neste momento deve ser a da fé, quando tudo for sofrimento e as lágrimas se fizerem presentes na maior parte do tempo. É difícil falar de fé nestes momentos, eu sei! Mas quanto mais eu sofro, mais falo de fé para vocês. É como se eu repetisse para mim mesma o que eu já sei, mas a dor tira o senso de direção: Vai passar, Deus está no controle. Tenha fé.
Eu sei que sempre passa, mas alguns processos são desesperadores. O que eu tento lembrar, é que não deve ser o desespero a força a reger meus dias, mas a fé. E é pela fé que eu suporto certas tormentas. Sabe, ninguém está livre da visitação da dor... Só quero que Deus saiba o quanto o amo e que é a Ele que entrego minhas certezas. É nele que confio acima de tudo. E pela minha fé sei que receberei o fortalecimento necessário para passar pelo que for... E a consolação para o que não posso resolver sozinha.
Desejo para todos que sofrem por algum motivo que a sua fé seja a força necessária para vencer as dificuldades. E que pela fé sintamos o amor de Deus a nos cobrir e abençoar durante os desertos ou as tempestades da vida.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Domingo, 12 de setembro de 2021

Na folhinha do meu calendário da vida, pra hoje, marquei que será o dia que vou sorrir, apesar das tempestades. Vou dar uma pausa na tristeza dos problemas e me fortalecer na fé. Vou olhar com mais gratidão para tudo que venci e lembrar de que tudo é possível para Deus.
Que hoje seja sinônimo dos alívios que preciso. Que seja o dia que recarregará minhas forças para a semana que começa... Que cheguem notícias boas, que tudo se resolva. No meu calendário da vida, marquei que hoje será um dia de milagres. E o responsável por todos eles acabou de me acordar: Deus. É a Ele que entrego cada hora do meu dia, do despertar ao anoitecer.
Gratidão, Pai, por mais este amanhecer em Sua presença...

Josy Maria

Lindo dia de domingo para todos nós...

Inserida por JosyMaria

⁠A paz que desejo pra mim neste findar de dia, é a paz que desejo pra vocês. Eu emano para a vida as boas vibrações que quero receber, pois a vida é um eco que sempre retribui na mesma medida. Gratidão pela quarta-feira vencida, gratidão por tudo de bom recebido hoje, gratidão aos céus pela luz divina que me sustentou e me fez acreditar em minha capacidade de concluir o dia com a sensação de dever cumprido, com a certeza de que não tenho tudo que quero, mas agradeço a Deus imensamente pelo que tenho. Gratidão pelos que amo, por mais um dia juntos e gratidão por estar aqui com vocês que fazem parte da página. Que a gratidão nos abrace e acalente nosso sono, juntamente com a fé, para que nosso despertar seja abençoado.

Josy Maria

Boa noite!

Inserida por JosyMaria

⁠A vida já é tão corrida, são tantos cansaços, tantas demandas, tantos recomeços, por isso é preciso escolher onde depositar nossa energia. Certas coisas não merecem nossa atenção, certas afrontas não merecem respostas. A vida se encarrega de devolver o que ofertamos, de bom ou de ruim. Precisamos focar, no meio de nossas batalhas diárias, no que nos faz bem e nas pessoas que são essenciais em nossa vida. O resto apenas passa. É preciso saber o solo que merece ser semeado. Não gastemos nossas sementes em solos inférteis, áridos, infrutíferos, muito menos em quem passa pelo nosso caminho oferecendo suas mazelas, sua falta de ética ou educação. Façamos da prece um mantra, por nós, pelos nossos e por essas pessoas que fazem parte dos ventos contrários, porém, passageiros.
Algumas coisas não precisam fazer morada em nossa bagagem. Sigamos, lutando pelo nosso aprimoramento, pela nossa evolução e pedindo a Deus sabedoria para lidar com quem quer que seja. Calar diante de uma tolice, de uma ofensa ou de uma injustiça é um ato de caridade e evolução que é difícil de realizar, mas com fé, amor e com Deus à frente de nossa vida, conseguiremos alcançar.
Somos aprendizes, obra prima de Deus, a qual Ele espera aprimoramento e dignificação diárias. Que apenas as energias do bem nos encontre e que possamos passar esta energia adiante. Que sejamos degraus para o caminho das curas dos sentimentos inferiores que consomem, deturpam e destroem a sociedade. Que possamos nos curar e ser instrumento de Deus como auxiliadores para o afloramento do bem inerente às pessoas. Que simplesmente façamos nossa parte. E que os ensinamentos da lei de amor do nosso amado Mestre Jesus floresça e ramifique nos corações de todas as criaturas de Deus.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠No meu calendário da vida, eu sempre marco pra ser feliz todo dia. Inclusive, boas almas dizem que todo dia é dia de ser feliz. Só que nem sempre eu consigo. Às vezes eu faço o que dá. Sorrio o que dá. E choro o que preciso. Já falei sobre isso em outro texto, felicidade a conta gotas. Ou em momentos. O que sempre me acompanha todos os dias é a gratidão, isso eu consigo. E o que me conduz é a fé, independente do sentimento. Com a gratidão e a fé eu tento ser feliz com o que posso. E tento suportar os dias ruins. Talvez ser feliz seja isso, afinal. O tijolinho que você consegue carregar por dia para a construção do seu eu, para a completude da sua jornada que foi dada por 𝕯𝖊𝖚𝖘. Não olhe para quem consegue carregar um milheiro. Não olhe para quem consegue ser plenamente feliz todo dia. Sobreviva ao que precisa. Busque ser feliz com o que é possível. Tenha fé e seja grata. Fé e gratidão abrem as portas da felicidade, Talvez você perceba. Acredite na sua força e em tudo de bom que você merece. Respira. Vai tentando. Vai vencendo. Vai buscando ser feliz. Se permite a dor, mas não deixa prolongar demais. Se ama e tenta se ver com os olhos dos que te amam. E não aceita palavras e atitudes que possam te destruir. Fica com 𝕯𝖊𝖚𝖘.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Diariamente lanço as sementes da minha fé no solo da vida, para que ao meu redor, sempre brotem as sementes da esperança. Assim, cercada com os aromas fortalecedores de tudo que acredito, encontro forças para continuar a minha jornada, mesmo quando tudo parece impossível ou quando as coisas estão difíceis. Mesmo quando o cansaço tenta tirar minhas forças. Ou até mesmo quando, pela minha fé e pelos meus esforços, com a graça de Deus, colho os frutos dos milagres que preciso.
Peço sempre a Deus sabedoria para meus plantios diários, pois sei que a colheita será na mesma proporção. Acredito na força do bem, Acredito na força da fé e acredito em Deus, acima de tudo. E é a Ele que consagro este dia.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Doçuras ou travessuras?

Que a vida nos sirva hoje uma porção generosa de doçuras, em forma de delicadezas, gentilezas, respeito e consideração. E também em forma de boas notícias ou simplesmente pelo descanso sem culpa de que o corpo precisa. Pra finalizar, que essas doçuras possam vir também em forma da sensação de dever cumprido ou pela percepção de suas capacidades, que você tantas vezes duvida. Que as travessuras, em forma de "pequenas" maldades feitas contra o próximo passem bem longe. Só quem recebe a maldade sabe como dói, de fato. E que essas travessuras, também em forma de transgressões e dissensões, sejam curadas, juntamente com os espíritos adoecidos que as cometem.
Que nosso domingo seja um bom dia, de paz, de autocuidado, de tudo que nos faz bem. E que cada um procure, além de fazer o bem, cuidar da própria vida e tentar ser feliz, deixe também as pessoas viverem e não meçam as vidas alheias sob sua própria régua. E que o amor semeie cada coração e se alastre por toda parte, até que o mal, pouco a pouco, perca a força e a paz tão almejada seja uma realidade, enfim.

Josy Maria

Bom domingo para todos nós!

Inserida por JosyMaria

⁠Luto por Marília Mendonça

A finitude da vida sempre traz tristeza. E neste momento, para muitos, o pesar transborda... Desejo muita luz durante a sua passagem para a Pátria Espiritual, Marília. E também da sua equipe. Que Deus conforte os corações dos que ficaram e choram a perda dos que se foram. Que Ele abrace a todos com seu amor paternal e perfeito.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Acorde bendizendo a vida e cada oportunidade de recomeço concedida por Deus dia a dia. Agradeça pela saúde que lhe permite batalhar pelo seu sustento e pelo seu sucesso.
Para nossa semana, desejo boas resoluções. E que tudo que for bom, leve e verdadeiro se aproxime de nós. Que tenhamos a força necessária para lidar com cada adversidade que surgir e com tudo que dói em nossa vida. Que saibamos perceber e aproveitar os momentos de leveza e as pequenas felicidades que nos ajudam em nossos processos de reconstrução. E que tenhamos a paz que procuramos, que ela parta de nós e retorne em forma de bênçãos. E que a semana nos traga boas novas. Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Sabe o mal? Ele volta pra quem o enviou.
Assim é a lei da vida. Então, entrega pra Deus toda maldade que te fizeram, entrega pra Deus os que se riem de tuas mazelas e de tuas labutas. Sabe por que você não caiu ainda, apesar de tudo que te dói? Pela tua fé. Continua firme com ela porque nada é maior que Deus, do visível ao invisível. Lembre que tudo passa. E seu brilho, sua garra e sua vontade de vencer, juntamente com essa fé tão forte e bonita que você carrega no peito, te farão subir no mais alto pódio. Suas vitórias são entre você e Deus. Deixa os outros pensarem o que quiserem. Trabalha em silêncio. Ora e vigia. Nada impedirá as bênçãos que Deus tem para sua vida. Se proteja em oração e busque a Deus em todos os momentos. Agradeça diariamente e não dê atenção a nada que te afasta de seus propósitos e de sua fé.
Quanto à maldade, não olha de volta pra ela, não revida, nem alimenta raiva, não se iguala. Continua tua luta e tua jornada de fé. É justamente por você ser assim que Deus não deixa o mal te subjugar.
Confia no teu caminho e vai. Deus é teu guia.

Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Outono…

Outonemo-nos.
Porque vida é isso, renovação, transformações e adaptações. Viver é saber que mesmo após a queda de todas as suas folhas, e após passar por um inverno rigoroso, a vida volta a florir, o perfume do que é bom volta a circular. Que vivamos o outono com seu frescor transformador, que passemos pelos invernos da vida com fé e esperança em dias melhores, porque eles sempre chegam. E que Deus esteja presente em cada estação.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Domingo

Nos corres da vida, entre um cansaço e outro, a gente vai vencendo. E agradecendo a Deus por tudo. Mas hoje é domingo. Então, para hoje, quero a languidez que o domingo permite. Também o descanso do corpo e da mente. Quero não ter pressa neste domingo. Quero apenas que cada hora passada seja como gotículas de pequenas felicidades. E quero abraçar este dia como um ente querido. Ah, querido domingo, demore a passar. Mas marque nossas nossas mentes e corações com sua passagem, que hoje seja tudo que precisamos para nos salvar da rotina diária. E que Deus esteja presente, acima de tudo.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Lembrete de hoje

A vida é feita de desafios, de altos e baixos, e um sonho não realizado hoje, não significa fracasso. Lembre de não definir o que é vitória, progresso ou sucesso em sua vida a partir do olhar para o outro. Sem comparações. Sua jornada é única. E linda. Veja a beleza de suas superações. Lidar com o dia a dia já é uma vitória. Subir um degrau por dia não é vergonha. Não se deixe levar por sua autocrítica destrutiva e muito menos pelas palavras de outros que não sabem o que você carrega no peito. Só Deus sabe o peso de suas lutas, o tamanho de sua força e o tanto de sua preciosidade. Você tem o valor dos filhos de Deus que continuam insistindo apesar de. Continua. Tenho muito orgulho de você.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

1 de 366

No grande livro da vida, hoje, dia 1 de janeiro, começa um novo capítulo, chamado 2024.
No alvorecer deste novo ano, o coração pulsa com a cadência dos sonhos que desejamos tecer. É uma sinfonia de planos e expectativas, uma dança entre a ânsia de concretização e o receio de perder oportunidades fugazes. Contudo, erguemo-nos guiados pela fé e pela esperança, como pilares inabaláveis. No palco da vida, cada passo é uma promessa renovada, uma oportunidade de transformar anseios em conquistas. Que a jornada seja um poema entrelaçado de determinação, iluminando os dias com a luz radiante da possibilidade. Que neste ano, a sinfonia do sucesso ressoe em cada escolha, e que a melodia da esperança nos inspire a trilhar caminhos repletos de realizações e alegrias.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Cada novo amanhecer é essa força que nos conduz inteiros vida afora. Cada novo amanhecer tem um quê de milagre. E um tanto de mistério. Cada novo amanhecer tem a mão de Deus, e a luz divina que nos guia ao longo das horas. E o domingo representa o recomeçar dos ciclos, dos dias, da semana…
Domingo tem esse tanto de prazer e dor, mais um bocado de alegrias inteiras…
Domingo é esta languidez, mas que não pesa, pelo contrário, permite-nos ser e estar em estados de espírito que a correria da semana não permite. Não sei como será nosso domingo, mas independente do que cada um tenha que fazer, desejo que seja bom, que seja especial, que seja motivo de boas memórias. Que traga paz, alegrias e que nos revigore para a semana que se inicia…


Josy Maria 22/05/2022

Inserida por JosyMaria

⁠O que eu desejo pra hoje, mas que sirva para o resto de sua vida…


Desejo que você consiga transformar tudo que te dói em estímulo para seguir, para mudar o que precisa ser mudado e em força para tentar e recomeçar quantas vezes forem necessárias. Desejo que você se agigante diante de suas limitações e vença tudo que te incapacita de alguma forma. Que você reconheça sua força e acredite em sua capacidade. Que perceba o tanto que já venceu, superou, driblou, conquistou, e que lembre que tudo que é ruim passa. Que Deus cura, resgata, salva. E perceba que Ele sempre esteve ao seu lado, principalmente nos momentos que você pensou que não aguentaria e hoje está aqui para contar sua história. Tudo tem a mão Dele, por menor que pareça a vitória, por mínimo que seja o milagre, que muitas vezes nem notamos. Desejo que você note, que se perceba um milagre, que perceba os diminutos milagres diários, constantes. Desejo que você transborde amor, não só pelos outros, mas principalmente por você. E que assim você se abrace, se valorize, reconheça seus méritos e esforços, que você se cuide. E que essa luz que tem dentro de você, tão forte, tão límpida, transborde e te cubra por inteiro, para que nunca mais nenhuma sombra ouse se aproximar de você. Desejo que Deus te guarde e te proteja de absolutamente tudo de mal, negativo, até de qualquer mínima energia negativa direcionada a você. Desejo que você cresça, viva, floresça, resplandeça e seja eternamente feliz.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Para hoje…

Que eu lembre hoje e sempre que a vida é um sopro, que eu lembre de sua brevidade e tenha sabedoria para fazer o que é certo enquanto há tempo. Que eu seja desnuda das tolas mágoas e do orgulho que desagrada a Deus. Que eu saiba cultivar no solo da vida as sementes que trago no peito, as boas sementes apenas. Que eu saiba cuidar de quem me importa e que eu seja indulgente com os outros, principalmente com quem só oferece o fel amargo de seu âmago. Que eu não julgue, apenas observe e entregue pra Deus. Que eu tenha mais tempo e que eu saiba aproveitar este tempo. Que eu saiba honrar o tempo que me é concedido diariamente. Que meus erros e culpas sejam transmutados em força, coragem, determinação, gratidão e fé. E que eu lembre diariamente a que vim neste mundo. É o que peço, Senhor Deus.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Primeiro dia de 2025

No vasto livro chamado vida, hoje iniciamos uma nova página, em branco, chamada 2025. Esse não é apenas mais um capítulo, mas a chance de reescrever caminhos, redefinir prioridades e renovar forças. Quero viver este ano com sabedoria: reconhecendo a grandeza de Deus, mas também a grandeza que Ele plantou em mim. Não busco perfeição, mas equilíbrio. Quero acolher minhas vitórias e aprender com meus tropeços. Quero cuidar de mim e dos meus, não com pressa, mas com presença. Que minha fé seja mais que um refúgio, que ela seja a energia para construir dias melhores. Que os ventos da vida levem para longe tudo o que é pesado, raso e desnecessário. E que permaneçam, ao meu lado, apenas as sementes que germinam alegria, amor e aprendizado. Desejo cura, não apenas para o corpo, mas para o espírito. Desejo coragem para encarar os desafios e leveza para celebrar as pequenas bênçãos. Que o mal não encontre morada, que a bondade seja minha trilha, e que a reciprocidade seja o laço que una meus caminhos aos de quem caminha comigo. Hoje, não faço promessas. Faço escolhas. Escolho viver este ano com humildade e gratidão, reconhecendo que cada dia é um presente. E que, ao final de 2025, eu possa olhar para trás e dizer: valeu a pena escrever cada linha desta história.

Josy Maria 01/01/25

Feliz Ano Novo!

Inserida por JosyMaria