Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Cerca de 826100 frases e pensamentos: Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

O sorriso de Sayuri

⁠A vida, é feita de detalhes. Dos detalhes mais lindos que já vi, sem dúvida o mais lindo, foi o sorriso dela, que despertou o meu, e o meu amor por vírgulas, que logo sorriu ao ver que, o amor não era só por vírgulas, mas também, pela dona do sorriso.

A vida do inimigo. – Aquele que vive de combater um inimigo tem interesse em que ele continue vivo.

Friedrich Nietzsche
Humano, demasiado humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.
Inserida por abelzinho

⁠Meu cabelo começou a se enrolar, e minha vida também!Meu cabelo começou a se enrolar, e minha vida também!

Inserida por pensador

⁠Nunca se sabe quem vai encontrar na vida.

Inserida por pensador

⁠Eu vi como o futuro seria. Vi o roteiro que a vida escreveria pra nós.

Os Runarounds: Música e Sonhos
1ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠♡ Brinde a Vida com vibrações de energia positiva, Amor e Gratidão, pois ela é o "passe livre" para evolução. ♡

Inserida por Gysmile80

Todos temos um propósito de vida nascer, crescer e morrer, mas qual o propósito de viver uma vida que você dedica metade para outra pessoa que não está nem ligando se você está feliz ou triste, mas querem que você dê o seu melhor não importa como? Então viva para você, conviva com aquilo que lhe faz bem até o final, o propósito da vida é curtir sem medo e não ligar para a opinião alheia.

Inserida por google_temas

Agora estou sentada e pensando muito sobre a vida, pergunto-me muito o que fiz para merecer esse peso que está nas minhas costas. Eu estou aqui mais uma vez, estou aqui mais uma vez triste.
É um sentimento a qual tive que me adaptar, a tristeza vem de repente para me assustar, ela não se importa se estou tendo um dia bom, se estou tranquila ou se estou rodeada pelas pessoas que gosto. Ela simplesmente me abraça e toma conta dos meus pensamentos, do meu coração, faz ele palpitar como um louco prestes a sair pela boca e vai embora quando quer e volta sem esforço algum.
Será que um dia ela vai me deixar? vai me deixar viver a vida que sempre quis? São uma dessas perguntas que faço à mim, achar que me libertei é em vão, ela é traiçoeira e sempre volta agarrando o meu ser e o meu coração.

Eu estou cansada.⁠

Inserida por duda_lopes_7

Qual o significado de sofrer nessa vida se nela só estamos de passagem!⁠

Inserida por jessica_lorraine_2

⁠É estranho ver sua vida inteira reduzida a uma série de números.

Inserida por pensador

Vida após armário intelectual

⁠Sou uma mulher, negra e servidora pública que sempre buscou fazer o melhor trabalho na instituição. Por anos, vivi em um "armário intelectual", escondendo parte de quem eu era.

Trabalhar na educação pressupõe que as pessoas sejam mais instruídas, menos preconceituosas e mais afetuosas. Mas, no início, ouvir comentários homofóbicos direcionados a colegas abertamente gays ou lésbicas na instituição me causou medo, me fazendo voltar ao "armário" em que fui criada em minha casa. Por muitos anos, foquei apenas no meu trabalho. Pouco importava o que pensavam, pois o que prevalecia era minha dedicação profissional.

Com o tempo, fui reconhecida pelo meu trabalho e, ao conhecer novos grupos dentro da organização, aprendi a me impor e a me respeitar, vivendo de forma independente da minha identidade de gênero ou sexualidade.

Participei de meus primeiros eventos sobre sexualidade e diversidade. Essa experiência foi transformadora, a ponto de eu passar a defender publicamente temas relacionados à diversidade no ambiente educacional. Isso não significa que o preconceito tenha acabado, mas hoje não sou mais aquela que vivia no "armário social".

Aos poucos, o armário virou um guarda-roupa de roupas coloridas e dedicadas à diversidade, à verdade e à escolha de ser quem sou. Hoje, vivo para mim, por mim e para a sociedade, com a beleza e a liberdade de ser quem sou, independentemente do que digam ou pensem.

Hoje, sou a protagonista da minha própria história e da minha personalidade forte, nordestina, feminista e diversa. O mundo em que vivemos é construído por nós. Mesmo que alguns acreditem que vida pessoal e profissional sejam coisas diferentes, temos todo o direito de sermos felizes com quem desejarmos. Somos livres para sermos profissionais e, ao mesmo tempo, homossexuais, bissexuais, lésbicas, transexuais ou qualquer pessoa da sigla LGBTQIA+PN.

Minha realização moral me permitiu entender que não me importo mais com a opinião dos outros. O que sou e quem sou depende apenas de mim.
[=

⁠Ler nos permite viver a vida de outra pessoa. A literatura constrói pontes. Ela expande nosso mundo, não o diminui.

R. F. Kuang
Impostora. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2024.
Inserida por pensador

⁠Um dos grandes perigos da vida é acreditar que já chegamos ao nosso limite.
Quando isso acontece, a vontade esmorece, e a perspectiva se torna pesada.
O que antes era sonho vira obrigação
E, paradoxalmente, manter-se no topo pode ser mais difícil do que chegar até ele.

Inserida por Brunopaz33

⁠As frivolidades da vida
nos roubam silenciosamente
o tempo precioso que nos foi dado
para buscar a Deus,
refletir sobre Sua vontade
e descansar na Sua presença.
Vivemos correndo atrás do que passa,
e esquecemos d’Aquele que é eterno.

Inserida por Brunopaz33

⁠O sentido da vida se revela
quando o coração percebe
que Deus é o seu centro,
a razão e o destino final.

Inserida por Brunopaz33

⁠Fazer fogo

Que sei eu da tua vida feita de milhões de instantes?
De tuas monstruosidades, tuas taras, teus dramas?
Que sei eu dos teus contrabandos no caminho até agora?
Se nem sei teu nome e as palavras de um pós-guerra
São como pedras que precisamos atritar para dar fogo…
Não é mau que o cenário seja pobre e antes uma questão
De sobrevivência fazer fogo: isso aproxima estranhos, dispensa
Cerimônia, protela a discórdia e nos chama a certos gestos
De linguagem universal, rosto de dor, corpo com sono, sede,
Medo, fome, e então se tocam a tua loucura, a minha sanha,
O meu desejo e o teu desejo, acordados, então queimamos,
E queimamos bem, como se assim fizéssemos juntos a vida toda.

Mariana Ianelli
Manuscrito do fogo (antologia poética). Porto Alegre: Ardotempo, 2019.
Inserida por pensador

⁠Às vezes, na vida, temos que bancar o louco e tentar o Gambito Dinamarquês.

Inserida por edson_junior_itb

⁠A vida é um mar de espinhos a onde você vai te que batalha para sair dele
Então sempre foca no seus objetivos.

Inserida por sara_beatriz_2

⁠"Á vida é feita de escolhas."

⁠“Valorize o que tem hoje: cada pessoa, cada gesto, cada sentimento. A vida é incerta e nunca sabemos o que o amanhã pode levar.”