Pessoas Importantes do Passado Ate hoje
Se o mundo acabasse hoje, você estaria satisfeito com as coisas que você fez nessa vida? Porque se não estaria, é melhor começar a acertar as contas.
Como te aconselhar senão pelas palavras que escutei aqui dentro de mim?
Hoje percebi que há coisas que não se resolvem com pressa. Existem silêncios que não aceitam atalhos, e processos que só o tempo sabe conduzir. Esperar, às vezes, é o único caminho, mesmo quando a ansiedade tenta nos empurrar para frente.
Aprendi que atropelar o ritmo natural das coisas traz arrependimentos depois. O que é forçado volta a cobrar paciência; o que é ignorado se transforma em peso. Permitir que a vida tenha seu próprio compasso é, no fundo, um ato de coragem.
Cheguei a essa conclusão depois de muito me ouvir. Talvez não sirva para você. Mas, se em algum momento essas palavras encontrarem eco no seu coração, já terão cumprido seu destino.
[Meu Pai Dizia]
Um dia foram pais carinhosos,
Hoje não são mais do que idosos.
Pelos aprendizes são mal tratados,
Vivendo uma vida de aposentados.
Em um dia foram mestres,
No outro foram fardos.
Membros de um grupo desgarrado,
Pais da evolução, filhos da perdição.
E o velho retirante se coloca a caminhar,
Na busca por um fio do passado a restaurar,
Passado em que sentiu orgulho de viver,
Viveu e assumiu paixões no entardecer,
Sem medo do escuro dominar sua clareza,
Usou toda a artimanha era o rei da esperteza,
Não detinha um centavo mais foi o mestre da nobreza.
Ouvimos os murmúrios, aprendemos os martírios,
Sentimos o perfume mergulhando sobre os lírios,
E no final da trilha te sobraram dois destinos,
Ou o asilo ou o exílio, mas eu prefiro o Sol Divino,
Um dia eu ouvi meu Pai dizer:
Só morre de verdade quem não viver,
Porque quem vive e faz por merecer,
Jamais verá o eterno anoitecer.
Um belo dia !
Meu Pai dizia...
Hoje só quero paz, tranquilidade e risos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só disso que preciso.
Que todas as Mulheres, não só hoje mas todos os dias, sejam livres de qualquer violência e que não lhe sejam negados direitos á vida. Que sejam associadas a respeito e dignidade.
O dia amanheceu mais brilhante e logo lembrei o motivo. É que hoje é seu dia, o seu aniversário, sua transição para um ano que há de ser ainda melhor.
Meu desejo para você hoje, é que observe mais o mundo ao seu redor, e aquilo que tentam te vender como poesia.
Não se prenda a frases inúteis e sem conteúdo, vendidas em livros de auto ajuda, lembre se: tem gente que ganha dinheiro com emoções fúteis!
Frases "bonitinhas" não irão mudar a sua vida, só você pode fazer isso, experimentando sua própria realidade!
Não fique preso ao estereótipo de outro alguém, com desejo de ser igual ou tão bom quanto essa pessoa é (ou aparenta ser), você tem muito mais a oferecer sendo você mesma!
Observe as informações que prendem os seus pensamentos, grande parte delas, ou te fazem alienado ou te massacram em derrotas. O mundo real é sempre mais desafiador, entretanto te faz viver e sentir
sem engano, nem máscaras.
Por fim, seja criterioso em tudo, ter critérios não é chatice, é ter respeito a si próprio.
Hoje pra mim, é essencial valorizar uma amizade real, é especial fazer sorrir.
Não preciso de muito tempo para mostrar o quanto gosto, só preciso que deixe seu manto escuro abaixar.
Fácil perceber quando queremos algo, é difícil descobrir coisas que te fazem parar, Refletir e por dias pensar em desistir.
Mas algo, lá dentro onde ninguém pode tocar; apenas quem um dia amar. Realmente diz, Continua, não pare...
Enfrenta seu medo, diga NÃO em voz alta a sua consciência. Afirme para você. Não para os outros.
Eu quero arriscar, eu quero sofrer, eu vou sangrar e vou chorar.
O que importa é cultivar, é aprender e amadurecer.
O que eu quero, é amor, é paz.
Eu quero muito carinho, eu quero dar muito amor.
Não vou chorar, pois não pretendo ferir. Pretendo amar, e quem pretende amar, pretende se entregar, sem pensar em tempo de validade, e sim na amizade, no amor, no que for.
Mas quem me dera, um momento ter todo sofrimento que tive partir. Aliviar o que tanto me aperta.
Mas do que iria ter significado tudo aquilo?
De nada adiantaria, tempo perdido ou amadurecimento apagado.
Vejo em frente ao espelho olhando fixamente em meus olhos, e sinceramente todo aquele amor que guardo, e todo brilho que existia, de uma forma confusa, se perde.
Mas não vou deixar que uma onda qualquer, o leve para o mar. E se confunda com a maré.
Vou ser mais forte, já estou preparado, não importe o passado muito menos o amanha. O que importa e vale, é o hoje.
Eu sinto saudade eu sinto falta, eu sou um ser humano comum.
Como qualquer um, apenas querendo amar. E se amado.
Eu uso a caneta, eu uso essas palavras simples para mostrar, o que sinto o que penso.
Posso dar diretas, mas minhas atitudes podem valor por si só. Porem o meu olhar, eu sei que não preciso de nada mais.
Sangrei muitas vezes. Fiz sangrar e me fizeram, pedi desculpas e recebi poucas.
Vi mentiras, e vi exemplos. Tive surpresas especiais, e decepção não esperada.
Guardei uma paixão, mas quando merecemos dar o que sentimos, acontece. Quando a pessoa não merece, ela rasga.
Não, não vou desistir. Não há nada nesse mundo que me faça parar.
Eu quero muito, muito continuar a fazer você pensar.
Existe sempre o amanha, o ontem é apenas ontem. E o amanha, o amanha pode ser o que fez no hoje. Então antes de dormir, não chore. Não se culpe, apenas sorria.
Diz que entende, mas dorme pensando. Lê mil vezes e não percebe.
O amor me apresentou para a desilusão
A desilusão me apresentou ao ódio
O respeito me apresentou a mim
Carinho me fez amar
E vocês me fizeram continuar.
Única razão para minha vida, é ensinar e amar.
E vocês sabem quem é.
Mas, a pergunta é: O que podemos ser com o que sabemos? E o que sabemos como fazer a quem queremos que saiba; saber?
A resposta é: O que sai de dentro de nós. O que vem da gente para o mundo, do olhar profundo.
Você me considera? Espera muito de mim? Quer que eu fale ou faça algo mais?
Como vou fazer isso, se tudo o que precisa está aqui? Ou ai. Dentro de você. Esperando ser mostrado. Pois quem acredita, quem confia, supera a palavra, tem obstinação em encontrar um coração sincero, o olhar que te faça pensar, você iria parar por mim?
Hoje eu só faço o que tenho vontade e o que me faz feliz...e não tento agradar ninguém. Sou o que sou e procuro sempre dar o melhor de mim. Se não me valorizam, não penso mais duas vezes, apenas deixo tudo pra traz e sigo em frente, porque a vida me ensinou que não vale a pena perder tempo tentando fazer as pessoas enxergarem o que estão perdendo, porque a vida se encarrega de fazer isso, e o melhor de tudo, é que quando isso acontece, já iniciamos outra fase da vida...e é isso que faz a vida valer a pena, nossas histórias, nossas experiencias e nossa busca, não pela felicidade, mas pelo o que a mantenha constante...e disso eu tenho certeza: Sou feliz e agradeço, por tudo que Deus me deu!
Hoje eu aprendi que, amigos, vão e vem com o tempo, que brigas acontecem e que sonhos acabam,
Hoje eu aprendi que o para sempre talvez não seja infinito e que o tempo pode não ser eterno,
e hoje eu aprendi que um sorriso pode esconder uma dor, e que uma lagrima pode ser falsidade,
e hoje eu aprendi que amigos de verdade são eternos mesmo quando estão separados,
e hoje eu aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para Deus não para pedir favores, mas sim para agradecer pela vida, e hoje eu aprendi que amores são feitos de momentos e que cada instante é único,
Hoje eu aprendi que tempo não volta, nem para. É precisamente perfeito.
Hoje eu aprendi que ha pessoas que passam pelas nossas vidas e ficam, quando não ficam algumas deixam marcas,
Hoje eu aprendi que outras não ficam, somente deixam rastros...
Hoje eu aprendi a valorizar o HOJE e tudo o que nele há, porque o amanhã, não sei...
Se estarei aqui para valorizar O MEU HOJE...
Sabe que dia é hoje? É o nosso mêsversário! Hoje faz 3 meses que você me deixou no vácuo. Parabéns pra nós!
Das orações que tenho pra hoje, essa é a que vem primeiro: que a força do bem seja maior que a do mal. Amém.
Orações Escritas
Senhor, escrevo-Te hoje com o coração cansado, mas ainda cheio de fé.
A fé sempre permanece, mesmo quando parece afogada pelos medos e pelas dúvidas.
Existem tantas interrogações sem respostas…
Sei o quanto falhei ao me afastar ou duvidar.
Tantas vezes, de maneira covarde, me amedrontei.
Sim, porque o medo nos desperta, mas também nos paralisa;
nos tira do caminho, nos faz tropeçar e fechar os olhos diante do abismo.
O medo de cair, por vezes, não nos deixa nem tentar.
Diversas vezes esqueço que estás ao meu lado — e, contra Ti, nada nem ninguém pode.
Mas o Teu amor se faz presente e me alcança nos detalhes.
Teu amor me constrange, pois sou tão imperfeita, tão pequena diante da Tua magnitude e do Teu cuidado.
O Senhor supre as minhas necessidades no meu desespero.
Como podes me amar assim?
E, ao mesmo tempo, como podes permitir tantas coisas?
Tantas ausências, tantas faltas?
Mas, ainda assim, quero Te dizer, Senhor:
a Tua presença me basta.
Eu vejo, eu sinto.
O que hoje existe não é comunidade, é simplesmente rebanho. Os homens se unem porque têm medo uns dos outros e cada um se refugia entre seus iguais: rebanho de patrões, rebanho de operários, rebanho de intelectuais... E por que têm medo? Só se tem medo quando não se está de acordo consigo mesmo.
Talvez não saiba explicar se nasci Flamengo ou se o Flamengo nasceu em mim. Só sei que hoje ele é o meu amor, é tudo pra mim.
Hoje ela amanheceu vestindo o seu melhor sorriso.
Ela mudou muito nos últimos tempos, mas mudou por ela e acabou sendo alguém melhor para você. Mudou para descobrir-se e se encontrou. Ela começou a amar a si mesma, a deixar de lado as preocupações, as tristezas, os medos e o que não valia a pena. E foi assim: de sorriso em sorriso que ela vai aprendendo a ser feliz. Enfim, abriu as portas entreabertas, as janelas e tudo que era pela metade. Ela não quer mais meias palavras, meias alegrias, meias pessoas, hoje ela quer tudo por completo. Escancarou a vida e a abraçou com força, beijo-a docemente e foi viver por completo. O céu não é mais o limite, pois ela traz o infinito no coração.
